Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Notizie
Notizie Tricolore
Ducati Desmosedici GP10 - época 2010
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Ducati Desmosedici GP10 - época 2010 (Lida 2992 vezes)
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
«
em:
20 de Janeiro, 2010, 18:29:11 »
Eis a nova Ducati Desmosedici GP10
Nova máquina revelada oficialmente no Wroom
A Ducati apresentou oficialmente a nova Desmosedici GP10, a 'arma' com que Casey Stoner e Nicky Hayden vão tentar recuperar os dois títulos mundiais para a marca de Bolonha.
Depois de Hayden ter publicado, sem autorização, uma foto da GP10 no final de Dezembro, a equipa revelou agora a nova máquina no Wroom, o evento anual realizado na estância de Madonna di Campiglio em conjunto com a Ferrari.
Claudio Domenicali, o director da equipa, falou sobre as alterações feitas a pensar no limite máximo de seis motores/época (válido a partir deste ano) e da própria prestação dos seus pilotos, referindo que Hayden "
demorou a atingir o nível que esperávamos dele mas recuperou na parte final da época passada
", enquanto "
Stoner está totalmente recuperado em termos físicos e continuará a ser certamente muito rápido
".
No vídeo da apresentação notam-se ainda algumas diferenças na secção traseira da GP10 face á moto do ano passado, que teve inclusive um novo pacote aerodinâmico no GP de Portugal.
Ducati Desmosedici GP10 Unveiling at Wrooom 2010
Fonte:
Auto Sport
, por Ricardo S. Araújo
«
Última modificação: 13 de Abril, 2010, 17:13:42 por Tiffosi
»
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
«
Responder #1 em:
13 de Abril, 2010, 17:09:38 »
"
Lamento o erro mas continuo optimista
"
Casey Stoner perdeu no Qatar uma boa oportunidade de começar o ano a vencer, depois de cair abandonando uma corrida que liderava. Depois de dominar todas as sessões de treinos livres e qualificação do fim-de-semana, o erro deitou tudo por água abaixo:
"
Tudo correu bem de início e assim que cheguei à frente da corrida encontrei o meu ritmo. Contudo, por várias vezes quase perdi a frente da moto nas curvas longas, por isso, decidi guiar de forma mais suave, não colocando demasiada pressão no pneu da frente com o depósito cheio de combustível. Infelizmente, foi exactamente isso que levou à queda, porque não tinha peso suficiente na frente. Agora vejo que não devia ter alterado a forma como pilotei ao longo do fim-de-semana. Foi um erro meu e peço desculpa à equipa, porque eles fizeram um trabalho fantástico e saímos daqui de mãos a abanar. Fiquei contente pelo Nicky, porque fez uma corrida fantástica e penso que podemos estar os dois optimistas quanto ao resto da temporada com esta mota
.", referiu Stoner.
Fonte: Auto Sport
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
«
Responder #2 em:
18 de Outubro, 2010, 17:51:03 »
"
Senti-me bastante pressionado para vencer em casa
"
Australiano reconheceu que sucesso no Grande Prémio da Austrália, lhe trouxe uma pressão acrescida, uma vez que os fãs esperam que ele vença sempre em casa
Casey Stoner admitiu ter-se sentido muito, pressionado para garantir a sua quarta vitória consecutiva no Circuito de Phillip Island, de forma a não desiludir os adeptos. Stoner tem mantido uma supremacia, no Grande Prémio da Austrália, intocável desde 2006 e, apenas falhou a «pole position» uma vez nos últimos quatro anos.
A verdade é, que, apesar de sentir uma enorme pressão sobre si, Stoner saiu vitorioso, num fim-de-semana em que dominou a seu belo prazer. “
Acho que quando venci por duas vezes consecutivas, ninguém estava à espera que isso acontecesse mas, este ano, todos aguardavam uma vitória minha e, felizmente, assim aconteceu
”, disse.
Casey admitiu ainda que, “
antes da corrida começar, estava a sentir-me um pouco nervoso e pressionado, mais do que é normal em mim. Parece que preciso de ficar, um bocadinho mais nervoso, antes das próximas corridas, porque nesta, levou-me a não cometer erros. Estou muito contente com a corrida de hoje
”.
Esta vitória foi ideal para fazer, o australiano esquecer o acidente na primeira volta da corrida de Sepang, que o obrigou a desistir. “
Nos últimos quatro fins-de-semana, tentamos vencer. Conseguimos a vitória em três, mas em Sepang, tive muito azar desisti, logo na primeira volta
”.
“
Sem dúvida que este fim-de-semana foi a melhor forma de responder à desistência. A moto esteve sempre fantástica e o apoio dos adeptos foi fantástico
”, concluiu.
Fonte:
AutoPortal
Registado
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo