Autor Tópico: Ducati Desmosedici GP10 - época 2010  (Lida 2994 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Ducati Desmosedici GP10 - época 2010
« em: 20 de Janeiro, 2010, 18:29:11 »
Eis a nova Ducati Desmosedici GP10

Nova máquina revelada oficialmente no Wroom

A Ducati apresentou oficialmente a nova Desmosedici GP10, a 'arma' com que Casey Stoner e Nicky Hayden vão tentar recuperar os dois títulos mundiais para a marca de Bolonha.

Depois de Hayden ter publicado, sem autorização, uma foto da GP10 no final de Dezembro, a equipa revelou agora a nova máquina no Wroom, o evento anual realizado na estância de Madonna di Campiglio em conjunto com a Ferrari.

Claudio Domenicali, o director da equipa, falou sobre as alterações feitas a pensar no limite máximo de seis motores/época (válido a partir deste ano) e da própria prestação dos seus pilotos, referindo que Hayden "demorou a atingir o nível que esperávamos dele mas recuperou na parte final da época passada", enquanto "Stoner está totalmente recuperado em termos físicos e continuará a ser certamente muito rápido".

No vídeo da apresentação notam-se ainda algumas diferenças na secção traseira da GP10 face á moto do ano passado, que teve inclusive um novo pacote aerodinâmico no GP de Portugal.

Ducati Desmosedici GP10 Unveiling at Wrooom 2010

Fonte: Auto Sport, por Ricardo S. Araújo
« Última modificação: 13 de Abril, 2010, 17:13:42 por Tiffosi »

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #1 em: 13 de Abril, 2010, 17:09:38 »
"Lamento o erro mas continuo optimista"

Casey Stoner perdeu no Qatar uma boa oportunidade de começar o ano a vencer, depois de cair abandonando uma corrida que liderava. Depois de dominar todas as sessões de treinos livres e qualificação do fim-de-semana, o erro deitou tudo por água abaixo:

"Tudo correu bem de início e assim que cheguei à frente da corrida encontrei o meu ritmo. Contudo, por várias vezes quase perdi a frente da moto nas curvas longas, por isso, decidi guiar de forma mais suave, não colocando demasiada pressão no pneu da frente com o depósito cheio de combustível. Infelizmente, foi exactamente isso que levou à queda, porque não tinha peso suficiente na frente. Agora vejo que não devia ter alterado a forma como pilotei ao longo do fim-de-semana. Foi um erro meu e peço desculpa à equipa, porque eles fizeram um trabalho fantástico e saímos daqui de mãos a abanar. Fiquei contente pelo Nicky, porque fez uma corrida fantástica e penso que podemos estar os dois optimistas quanto ao resto da temporada com esta mota.", referiu Stoner.

Fonte: Auto Sport

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #2 em: 18 de Outubro, 2010, 17:51:03 »
"Senti-me bastante pressionado para vencer em casa"

Australiano reconheceu que sucesso no Grande Prémio da Austrália, lhe trouxe uma pressão acrescida, uma vez que os fãs esperam que ele vença sempre em casa

Casey Stoner admitiu ter-se sentido muito, pressionado para garantir a sua quarta vitória consecutiva no Circuito de Phillip Island, de forma a não desiludir os adeptos. Stoner tem mantido uma supremacia, no Grande Prémio da Austrália, intocável desde 2006 e, apenas falhou a «pole position» uma vez nos últimos quatro anos.

A verdade é, que, apesar de sentir uma enorme pressão sobre si, Stoner saiu vitorioso, num fim-de-semana em que dominou a seu belo prazer. “Acho que quando venci por duas vezes consecutivas, ninguém estava à espera que isso acontecesse mas, este ano, todos aguardavam uma vitória minha e, felizmente, assim aconteceu”, disse.

Casey admitiu ainda que, “antes da corrida começar, estava a sentir-me um pouco nervoso e pressionado, mais do que é normal em mim. Parece que preciso de ficar, um bocadinho mais nervoso, antes das próximas corridas, porque nesta, levou-me a não cometer erros. Estou muito contente com a corrida de hoje”.

Esta vitória foi ideal para fazer, o australiano esquecer o acidente na primeira volta da corrida de Sepang, que o obrigou a desistir. “Nos últimos quatro fins-de-semana, tentamos vencer. Conseguimos a vitória em três, mas em Sepang, tive muito azar desisti, logo na primeira volta”.

Sem dúvida que este fim-de-semana foi a melhor forma de responder à desistência. A moto esteve sempre fantástica e o apoio dos adeptos foi fantástico”, concluiu.

Fonte: AutoPortal