Autor Tópico: Fiat G Punto  (Lida 4674 vezes)

fradao

• Encartado

• *
  • 123

Masculino
  • Texto Pessoal
    Respect The Car.....
Fiat G Punto
« em: 26 de Janeiro, 2010, 00:40:24 »
Boas Noites fiatistas,

Tenho um G punto de 2009 com 8500Km e ao fazer estes mesmos km os digitos comecaram a piscar. sei que estes piscam quando a gasolina esta nas lonas, mas tinha o depósito cheio....será que me devo preocupar?

Obrigado
Abraço Tricolore...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Fiat G Punto
« Responder #1 em: 26 de Janeiro, 2010, 10:12:54 »
isso é a avisar que tens de mudar o oleo acho...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #2 em: 26 de Janeiro, 2010, 11:58:03 »
Boas Noites fiatistas,

Tenho um G punto de 2009 com 8500Km e ao fazer estes mesmos km os digitos comecaram a piscar. sei que estes piscam quando a gasolina esta nas lonas, mas tinha o depósito cheio....será que me devo preocupar?

Não sendo avaria, é um aviso, agora de gasolina não é de certeza. Só pode ser oleo ou revisão.

fradao

• Encartado

• *
  • 123

Masculino
  • Texto Pessoal
    Respect The Car.....
« Responder #3 em: 02 de Fevereiro, 2010, 02:35:35 »
Boa Noite a todos e obrigado pela ajuda, mas não é do óleo de certeza, já confirmei visualmente e os avisos no painel de instrumentos não deram qualquer sinal , no que respeito ao óleo. Portanto, numa das minhas incursões aqui no forum reparei neste tópico do camarada Fars, sobre a rede CAN, ou seja, eu tenho Blue&Me no GP, não será de alguma pen que tenha inserido? tenho uma especialmente para o EcoDrive e outra para MP3.....

Obrigado
Abraço Tricolore...

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #4 em: 02 de Fevereiro, 2010, 03:07:42 »
Boa Noite a todos e obrigado pela ajuda, mas não é do óleo de certeza, já confirmei visualmente e os avisos no painel de instrumentos não deram qualquer sinal , no que respeito ao óleo. Portanto, numa das minhas incursões aqui no forum reparei neste tópico do camarada Fars, sobre a rede CAN, ou seja, eu tenho Blue&Me no GP, não será de alguma pen que tenha inserido? tenho uma especialmente para o EcoDrive e outra para MP3.....

A tal piscadela voltou?

Não precisas de duas Pen e não vejo nenhuma vantagem nisso. Uma das vantagens da música digital é estar lá a nossa música toda e ser só escolher a que se quer em cada momento. No G. Punto ainda é melhor, porque a pen está fora das vistas, só lhe mexo de dois em dois meses para ver os resultados do Ecodrive e publicá-los no tópico respectivo.

Espero ver lá os teus gráficos. Não te esqueças que os resultados dos G. Punto não podem ser comparados com os do Bravo. A diferença é abissal.

fradao

• Encartado

• *
  • 123

Masculino
  • Texto Pessoal
    Respect The Car.....
« Responder #5 em: 02 de Fevereiro, 2010, 05:13:05 »
Boas, não voltou a piscadela... as duas pens é uma questão recente, pois comprei uma de maior capacidade e já formatei a nova com o Ecodrive mais Mp3, assim só preciso de uma... Quanto aos gráficos tenho que os postar na próxima folga.....

Grande Abraço
Abraço Tricolore...

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #6 em: 17 de Dezembro, 2010, 15:50:02 »
Boas, não voltou a piscadela... as duas pens é uma questão recente, pois comprei uma de maior capacidade e já formatei a nova com o Ecodrive mais Mp3, assim só preciso de uma... Quanto aos gráficos tenho que os postar na próxima folga.....

Gostava de ver os gráficos do Ecodrive, posta no tópico respectivo.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat G Punto
« Responder #7 em: 17 de Dezembro, 2010, 16:16:09 »
Boas Noites fiatistas,

Obrigado

Os meus também já piscaram umas duas ou três vezes... Nunca percebi porquê!

Normalmente, desligando o carro e voltando a ligar fica normal! No entanto pensa se dessa vez que piscaram deste à chave com as luzes ou o ar condicionado ligados... Já ouvi uma teoria que diz haver uma relação entre os kms piscarem e um pico de baixa voltagem ao ligar o carro.

Abraço!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

fradao

• Encartado

• *
  • 123

Masculino
  • Texto Pessoal
    Respect The Car.....
« Responder #8 em: 20 de Dezembro, 2010, 21:28:55 »
Boas ,

De quando a quando lá pisca outra vez... e não será, no meu caso, de ter alguma coisa ligada. Na marca dizem que tenho que fazer uma actualização de software.... fica para a revisão  :smash:
Abraço Tricolore...

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #9 em: 20 de Dezembro, 2010, 21:53:44 »
Boas ,

De quando a quando lá pisca outra vez... e não será, no meu caso, de ter alguma coisa ligada. Na marca dizem que tenho que fazer uma actualização de software.... fica para a revisão  :smash:

Estou agora a debater-me com o piscar do conta quilómetros. Tal como foi referido aparece e desaparece, sem que se saiba muito bem porquê.
Outro problema, mais grave, apareceu e é também intermitente. Ventilador e ar condicionado páram. Foi diagnosticado o problema há algum tempo atrás, como contactos degradados numa resistência, debaixo do tablier, do lado do porta luvas. Foi dado um jeito, para resolver na altura, e dado um aviso que em breve seria obrigatório substituir. É agora.

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #10 em: 17 de Janeiro, 2011, 14:11:17 »
Estou agora a debater-me com o piscar do conta quilómetros. Tal como foi referido aparece e desaparece, sem que se saiba muito bem porquê.
Outro problema, mais grave, apareceu e é também intermitente. Ventilador e ar condicionado páram. Foi diagnosticado o problema há algum tempo atrás, como contactos degradados numa resistência, debaixo do tablier, do lado do porta luvas. Foi dado um jeito, para resolver na altura, e dado um aviso que em breve seria obrigatório substituir. É agora.

Explicação do concessionário Mardis para o piscar do conta quilómetros: Erro em alguma central ou quebra de tensão na bateria.

No meu caso, foi lá após alguns dias sem piscar, não foi detectado nenhum erro, e, até agora, não voltou a piscar.

O caso do ventilador e ar condicionado já está resolvido, uma resistência nova.