Infelizmente, a percentagem de individuos desse meio e com esse tipo de comportamento é de longe superior á percentagem do "normais", digamos!É raro, muito raro, ver um tuning passar por mim e vê-lo seguir direitinho. Quase sempre passam a assapar, não usam os piscas, passam continuos, etc!É uma questão de percentagens...
esses rapazes gostam de dar nas vistas ! acham-se uns HERÓIS NA ESTRADA !, porque o meu carro anda de c*, e faz muito barulho...!maior parte, ou melhor quase todos que vejo não respeitam NADA NEM NINGUÉM !concordo plenamente contigo, faço das tuas palavras minhas !
mas há os outros... os que têm porque gostam e acham bonito e fazem gosto no que têm.. e sao respeitadores
por 1 pagam todos.......... ok........... baril... olha eu so fui assaltado uma vez e foi no norte.. ora vejamos em percentagem isto dá................... o pessoal do norte sao todos uns bandidos......... certo???
Sem comparação...Lá está o que já aqui foi referido... não entendem o porquê das criticas e não compreendem os argumentos!Acima já reconheceste que as pessoas têm o tuning, e por associação, os seus adeptos, em "má conta"... porque será? Algo deve ser, não?O pior é que são estigmatizados por culpa própria e não têm noção disso!Para mim é simples e linear... e para a grande maioria das pessoas também... só não o é para os ditos adeptos!
Como disse... prefiro este fórum, com tendência para o civismo e respeito pelas regras sociais, que não "acolhe" tunings/xunings, street racers, picanços, e derivados, a poder ver o fiatistas assim: http://www.puntopt.net/forum/viewtopic.php?f=3&t=14654Este é apenas um exemplo...Depois... não vejo essa tendência, pois quem não aceita criticas são exactamente os apologistas dessas coisas que mencionaste. Quem vem fazer a apologia do tuning não aceita que se critique, quem fala de picanços leva a mal quem critique, etc! Basta fazer uma busca por esses temas e logo se vê isso.Ainda há uns dias houve algo do gênero... quem posta fotos do seu carro tem de estar aberto tanto a opiniões positivas como negativas, mas... parece que o que querem é ser bajulados e venerados. Se alguém critica algo, é o fim do civismo, da paz no fórum!Mas como te estavas a referir a mim, pelo que escreveste é notório, eu posso dizer o seguinte:Estas errado, e deturpaste ou não interpretaste tudo aquilo que aqui no fórum, já escrevi! Eu tenho uma postura... e sou directo! Outros já não o são e em vez de me referir apenas referem as minhas ideias e frases!Tenho pena... quem não sabe interpretar o que os outros escrevem deve abster-se de os criticar! Tirar frases e ideias do seu contexto é errado!
pois, nao tem comparaçao porque ja te toca a ti nao é??ja nem digo mais nada, nao vale a pena..
Pah, tem que ter faísca, ou não presta. ^_^
Nos tempos em que não haviam centralinas para programar e aventais para colocar, também não havia o termo "tuning".Quem queria mexer tinha que saber o que estava a fazer e envolvia abrir o motor. A isso chamo preparação.Os que não tinham dinheiro simplesmente colocavam um autocolante a dizer "Turbo" e já está.
acho que andam a confundir putos com tuning......putos são aqueles que usam panelas que mais parecem escape roto, carro rebaixado ao exagero, o dinheiro por norma é dos pais ou do gamanço/produtos ilicitos, andam sempre abrir/fazer rateres/redlines porque se partir mete-se outro motor, não têm o minimo respeito por ninguem porque segundo eles são donos do mundo, têm tendencia em se achar espertos e fugir á policia em operações stop etc