Autor Tópico: problemas lancia y 1.4 12v de 97  (Lida 13612 vezes)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: problemas lancia y 1.4 12v de 97
« Responder #15 em: 21 de Fevereiro, 2010, 12:40:43 »
em 10 minutos ves logo se está descomandado ou não..

ha quanto tempo tens o carro? quantos kms fizeste? sempre teve estes sintomas?

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

iidevilfireii

• Novato

• *
  • 14
« Responder #16 em: 21 de Fevereiro, 2010, 13:17:02 »
comprei o carro faz duas semanas,
no primeiro dia que fui andar com ele o relanti estava inrregular,mas como nao chegou a ficar quente nao notei mais nada.
só notei que ao reduzir ele as vezes desligava-se
depois levei ele em um mecânico que o ligou na maquina e diz que tinha o sensor da cambota e o da temperatura avariados, vi o gajo a meter os novos,o relanti estava incerto mas o gajo teimou que era normal.

depois no dia seguinte fui levar o gajo a AE para lhe tirar o carvão em AE estava preso e não me passava dos 120 quando estou a chegar as portagens ao reduzir é que vi o real estado dele, pois estava muito irregular todo ele tremia, depois disto cada vez que ando com ele mal ele fica quente o relanti fica muito mais inrregular que abana o carro todo.

alem dos consumos serem parvos esta a beber uns 14

levei novamente a esse mecanico que voltou a ligar e diz que esta normal, ate o teste do CO se fez na maquina as leituras dos gases estavam certas catalisador sonda lampada ect.

o certo é que ate o barulho do escape esta aos peidos (nao te sei explicar o som mas é de estar incerto)
o relanti a mesma treta.

quando ele fica muito irregular ate me acende a luz dos injectores mas isso so de vez em quando por acaso ultimamente não tem ligado.

o carro nao me tem força, ou melhor a frio tem depois de quente noto bem que os supostos 80 cavalos deves estar só uns 30 acordados.
 quando esta quente a andar devagar mal tiro o pe do acelarador e volto a acelerar o gajo da chicote ate a caixa abana.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #17 em: 21 de Fevereiro, 2010, 13:29:52 »
se a luz acende é porque tem erros, a maquina de diagnostico usado é que não os sabe ler...

tambem cheguei a conclusão que não percebes grande coisa de mecanica (ou não tens interesse) e és incapaz de dar respostas aos testes necessarios para chegar ao problema, como tal a solução é levar a um mecanico ou vender o carro.

iidevilfireii

• Novato

• *
  • 14
« Responder #18 em: 21 de Fevereiro, 2010, 13:58:55 »
desculpa mas acho que respondi as perguntas que me foram colocadas.
claro que vou meter em um mecânico,mas visto ter ido duas vezes a um ao qual ele me liga o carro na maquina e só deu aquele erro das sondas.
 e o carro continuar assim, foi a razão de abrir aqui um tópico para tentar saber ao certo o que se passa e me indicarem outro mecânico que tenham confiança.
visto que este me diz que o carro esta bom.

se não sou mecânico e sei ver que o carro não esta em condições foi a razão de pedir ajuda aqui.
mas estou a ver que ou sou eu que ando a ler mal ou então não sei a razão para me dizeres isso.

se não respondi a alguma pergunta diz qual foi que eu não estou a ver.
mas obrigado na mesma a quem respondeu no tópico, o meu obrigado.

ps. no post a traz dizes que em dez minutos fico a saber se esta descomandado ,ainda nao me explicaste como o fazer.

quanto ao não saber nada de mecânica ou não querer aprender.
pá vou aprendendo com o tempo,ja vendi peças auto mas vender peças nao é ser mecanico,se fosse nao abria um post aqui.
como ate hoje sempre tive carros japunas e correanos nunca andei as arranhas com estes problemas, felizmente nunca deram problemas.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #19 em: 21 de Fevereiro, 2010, 14:42:34 »
não tem nenhuns amigos ou cohecidos que percebam minimamente de mecanica?

ver os pontos da correia de distribuição não é facil para quem não sabe e não tenho aqui nenhuma imagem para mostrar..

iidevilfireii

• Novato

• *
  • 14
« Responder #20 em: 21 de Fevereiro, 2010, 15:29:02 »
não tenho ninguém que pesque muito disto.
mas pronto assim fico com uma ideia geral da coisa.
pois o meu receio é que meta o carro agora noutro lado visto que este mecânico me diz que o carro esta bom lol
só para depois não ser comido com uma tanga qualquer que afinal depois não era.

alem que o ver o ponto da correia implica desmontar a correia do alternador e abrir a tampa onde esta a correia da distribuição, isso pelo menos para mim esta fora de questão ser eu a mexer,não tenho bases para isso.
se fosse alguma peça fora dessa zona (proibida para mim) eu próprio testava.

a minha grande duvida é porque raio ele a quente fica com os sintomas mais marcados (o relanti desregulado) se fosse descomando altera alguma coisa em o carro estar quente? agrava os sintomas?

pergunto isto pois tenho um amigo que tem um corsa b e na altura a corrente estava folgada então avançou o ponto ele andou uns dias assim e o carro estava para pior (a nível de relantim de abanar não ter força) mas estava desde que ligavas ate desligar não agravava nada por ele estar quente.

este tem o relantim desregulado desde frio mas intensifica muito mais em quente ao ponto de abanar todo quando esta parado a trabalhar.

mas porreiro vou mais ou menos com uma ideia da coisa. para quando agora for meter ele em outro mecânico não me vir com aqueles orçamentos que custam mais que o carro.

mas já tenho ele fisgado vou o vender mal arranje isto.
não o vendo assim porque não me sinto bem em o fazer além que assim ia dar praticamente o carro.
e ele acredita esta um mimo de chapa,interior,ate o motor esta tudo bonito (lol parece a cena da fruta muito bonito por fora e podre por dentro)

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #21 em: 21 de Fevereiro, 2010, 15:49:16 »
amigo, um conselho... deixa os mecânicos da intuição...assim não vais la, és de que zona?

mais te vale levares a um mecânico serio! e se não percebes muito disto... também vai ser muito difícil ajudar te por trás dum monitor..
« Última modificação: 21 de Fevereiro, 2010, 15:51:12 por er.loves fiat »
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

iidevilfireii

• Novato

• *
  • 14
« Responder #22 em: 21 de Fevereiro, 2010, 15:52:33 »
sou do Estoril
por isso eu pedir aqui que tiver mecânico de confiança me indique se for nesta zona e arredores (não muito longe) para eu levar o carro.
eu só quero que me digam é isto assim e custa x .
para eu mandar arranjar na hora ou então se for alguma coisa muito cara para cima de 300 euros pego-lhe fogo :d_grin:

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #23 em: 21 de Fevereiro, 2010, 16:01:15 »
para esses lados não te sei dizer nada....

que tal passares na fiat?? talvez te digam melhor o que se passa....

não digas isso, há solução para tudo, e espere-mos que não chegue a esses estremo...

boa sorte !
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #24 em: 21 de Fevereiro, 2010, 16:26:28 »
ja agora o carro foi comprado a particular ou stand?

iidevilfireii

• Novato

• *
  • 14
« Responder #25 em: 21 de Fevereiro, 2010, 16:47:15 »
comprei a particular a uma gaja (brasuca) que se vai embora de Portugal.

como já disse aqui ele foi reparada em 2008 ao motor tenho as facturas todas dos trabalhos e manutenções
por isso eu ter comprado.
o carro sempre assistido,com as facturas todas guardadas desde mudanças de óleo á reparação do motor alinhamentos de direcção.
tudo com o livrete da antiga dona o antigo ainda, 2 donos duas gajas pensei eu que com o historial do carro todo aqui não tinha razoes para medos.

mas pelos vistos estava errado. :angry:

já comprei dois carros completamente as cegas (não ter qualquer historial do carro) e não me deram uma unha de problemas.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #26 em: 21 de Fevereiro, 2010, 17:17:51 »
"saida do pais" é das desculpas mais velhas usadas para despachar carros a dar problemas  :P

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #27 em: 21 de Fevereiro, 2010, 20:41:13 »
filtros novos ,velas novas , gasolina 98 ultimate aquela com aditivo este segundo deposito levou 95
já agora 35 litros fiz 250 km :smashfreakB: :smashfreakB: :smashfreakB:
vejam la bem o que bebe , e são voltinhas a 60 km hora pois só apertei ele uma vez na ae a pensar que estava entupido....

ja estou por tudo vou meter a venda isto nao é para mim. ja me caguei para o descomando ou não.
espeto-lhe fogo e acabou, muito bonito de chapa de interiores todos xpto mas o resto esquece.

eu ja te disse quem te arranja isso de certeza vais a ferrari ao pe do cascais shoping e fala la com os mecanicos pergunta-lhes pelo rapaz fernas do turbo ie e diz porque presisas de falar com ele e que tens esse problema no carro , esse rapaz o fernas trabalha com fiats percebe da cena , e a um dos mecanicos ai da ferrari que e um pro nos fiats muito bom mesmo e resolve-te isso . e ires la e falares atras do pc nao se arranja o carro , eu ate te via isso da destribuiçao na boa , mas sou de queluz e nao tenho tempo nenhum para ir ai a nao ser a noite mas ver os pontos a noite fora da oficina e obra
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

iidevilfireii

• Novato

• *
  • 14
« Responder #28 em: 21 de Fevereiro, 2010, 23:01:34 »
companheiro eu vou lá amanha  :)
fim de semana aquilo esta fechado.

mas pronto agora de noite apareceu um sintoma novo que ja sei que o motor esta com a junta queimada.
começou a sair agua pela tampa do vaso de espançao e depois de arrefecer sangrei o sistema e mesmo assim ele a quente começou a sair bolhas de ar para o vaso de espançao.
ate o carro foi a baixo (desligou )

alguém quer um carrito para peças?
já agora valores de um motor para isto?

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #29 em: 22 de Fevereiro, 2010, 15:28:35 »
uiii , isso esta complicado , e que ainda por cima pode bem nao ser a junta e ser a cabeça estalada .
abriste a tampa com o carro a quente? se foi isso e normal ele mandar a agua fora , tambem pode ser que tiveses a tampa mal apertada o carro acendeu a luz da temperatura?
essa do ir abaicho , ja vi que isso esta mesmo complicado
« Última modificação: 22 de Fevereiro, 2010, 15:31:59 por italianjob »
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI