Autor Tópico: O que acham deste carro?  (Lida 25543 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
O que acham deste carro?
« em: 23 de Fevereiro, 2010, 17:00:32 »
Boas, pessoal.

Tenho andado a pesquisar sobre a possibilidade de adquirir um companheiro de garagem para o Bravo, e tendo já um veículo familiar, desportivo e com prestações honestas em estrada, estou inclinado para avançar para um outro veículo que complemente o papel do Bravo.

Depois de ver várias hipoteses (novos ou de serviço), e tendo como fio condutor as permissas carro pequeno, 4 lugares no mínimo e de preferência 5 portas, com conforto, e um motor suficiente para aguentar viagens longas, não interessando o combustível utilizado, cheguei a dois finalistas (o Fiat 500C também foi equacionado, mas o preço afastou-o das contas).

A primeira hipotese foi um Renault Twingo GT 1.2 TCe de 105cv e 150Nm, que ainda está em cima da mesa, tendo 4 lugares, uma bagageira de 230L, mas tendo apenas 3 portas... como possivel carro para transporte de crianças e animais, não dá muito jeito mas seria o pequeno carro mais parecido com o Bravo... mas por isso mesmo seria mais do mesmo. Nota que o Twingo tem uma acelaração de 9,8s e 189km/h de velociade máxima, e novo anda a rondar os 15000€.

Outra hipotese colocada em cima da mesa, foi o Fiat Panda 4x4 Cross 1.3 Multijet de 70cv e 145Nm, que para mim é simplesmente lindo e apaixonante e que complementaria o que já tenho na garagem... um carro para levar para maus caminhos, coisa a que o Bravo é alérgico (a suspenção desportiva e os pneus largos de baixo perfil não perdoam). Tem um motor diesel, que não permite grandes correrias é verdade, como atestam a acelaração de 18,0s e os 150km/h de velocidade máxima, mas já tem 5 portas, uma bagageira de 200L e que não tem medo de andar por maus caminhos, sendo até bastante "aventureiro" tendo tracção integral a sério e bloqueio de diferencial, coisa que muitos SUVs gostariam de ter e não o têm, como por exemplo um BMW X6. É para muitos o veículo TT a sério mais barato do mercado, mas mesmo assim custa em novo cerca de 21000€. Acontece que tenho debaixo de olho dois de serviço com preços entre os 12000€ e 15000€, ambos com menos de 50000km.

Será para a minha mulher, mas acho que será também muito utilizado por mim, assim como utilizado em saidas a dois ou com pouca tralha... Ela está a tirar a carta, e espero que até o final de Março já tenha fechado negócio independente da escolha.

SENDO ESTA COMUNIDADE, UMA COMUNIDADE DE AMANTES DE CARROS DO GRUPO FIAT... O QUE ACHAM DO PANDA CROSS?

Fiquem bem.

:fiatistas:
« Última modificação: 24 de Fevereiro, 2010, 10:39:19 por BlueCat »
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

loirolindo26

• Encartado

• *
  • 135
Re: O que acham deste carro?
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro, 2010, 17:23:49 »
Pandaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :fiat: :fiat: :fiat:

PJMiranda

• Piccolo

• *
  • 32

Masculino
« Responder #2 em: 23 de Fevereiro, 2010, 17:39:52 »
Na minha modesta opinião acho que fazes uma excelente escolha, este Panda parece-me um bom carro e muito versátil.
 :fiat: 4 EVER
Fiat Uno 1.1 ie
Fiat Punto MK2b 80 16V
Fiat Stilo MW 1.4 16V

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #3 em: 23 de Fevereiro, 2010, 17:56:16 »
também acho que seria uma boa escolha  :fiat: :fiat: :fiat:

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #4 em: 23 de Fevereiro, 2010, 20:01:10 »
Eu iria para o panda sem duvida!acho q seria a melhor escolha!

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #5 em: 23 de Fevereiro, 2010, 20:32:16 »
Compras o Panda e metes a gpl.... :d_naughty: :d_naughty: :d_naughty:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #6 em: 23 de Fevereiro, 2010, 21:20:38 »
esse Panda não o comprava de certeza!

22.000 € por um carrinho desse tamanho??????

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #7 em: 23 de Fevereiro, 2010, 22:50:55 »
é muito dinheiro pelo panda cross... ia mais por um Corsa D, bom carro ! espaçoso, económico...alto, parece um mono volume...dá uma vista de olhos..

eu não sei porquê mas nunca gostei dos renaults
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #8 em: 23 de Fevereiro, 2010, 22:51:13 »
O Panda 4x4 é daqueles carros que ate gostava de ter, mas até ganhar o euromilhões, fico só a vê los passar :rolleyes:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
« Responder #9 em: 23 de Fevereiro, 2010, 23:59:41 »
Bonito carro, com certeza..

Eu sempre sou suspeito para dar estes tipos de opinião, até por não conhecer as outras marcas... :lol:

:fiat:
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #10 em: 24 de Fevereiro, 2010, 00:22:27 »

Outra hipotese colocada em cima da mesa, foi o Fiat Panda 4x4 Cross de 70cv e 145Nm, que para mim é simplesmente lindo e apaixonante e que complementaria o que já tenho na garagem... um carro para levar para maus caminhos, coisa a que o Bravo é alérgico (a suspenção desportiva e os pneus largos de baixo perfil não perdoam). Tem um motor diesel, que não permite grandes correrias é verdade, como atestam a acelaração de 18,0s e os 150km/h de velocidade máxima, mas já tem 5 portas, uma bagageira de 200L e que não tem medo de andar por maus caminhos, sendo até bastante "aventureiro" tendo tracção integral a sério e bloqueio de diferencial, coisa que muitos SUVs gostariam de ter e não o têm, como por exemplo um BMW X6. É para muitos o veículo TT a sério mais barato do mercado, mas mesmo assim custa em novo cerca de 21000€. Acontece que tenho debaixo de olho dois de serviço com preços entre os 12000€ e 15000€, ambos com menos de 50000km.

Será para a minha mulher, mas acho que será também muito utilizado por mim, assim como utilizado em saidas a dois ou com pouca tralha... Ela está a tirar a carta, e espero que até o final de Março já tenha fechado negócio independente da escolha.

SENDO ESTA COMUNIDADE, UMA COMUNIDADE DE AMANTES DE CARROS DO GRUPO FIAT... O QUE ACHAM DO PANDA CROSS?

Fiquem bem.

:fiatistas:

Vou dividir o meu post em duas partes.

A primeira relativa ao projecto panda, já que tenho o meu multijacto com 80 000km em cima já conheço perfeitamente o carro. O panda é um excelente projecto da FIAT. Apesar de pequeno tem-me permitido fazer algumas viagens pelo país com bastante conforto. Acaba por ser espaçoso mantendo ritmos bastantes simpáticos em A.E. se grande esforço.

As 5 portas com vidros que abrem atrás (começo a ficar fã de carros de 5 portas) são uma mais valia em relação aos seus concorrentes. Se um carro de 3P (falas em crianças e animais..) é sempre complicado o acesso aos lugares traseiros, em algo tão pequeno como o Panda não seria tarefa fácil.

Numa utilização diária o ponto menos bom é o tamanho da mala. Os 200l (penso que o 4x4 tem a mala mais pequena que o normal) nem são mais, mas a dimensão e o formato da mesmo complicam o transporte de alguns objectos. Mas para um casal e para um fim de semana serve. Mas se quiseres trazer uma saca de batatas da terra é complicado.. :D

Relativamente ao Cross fiz alguns km num com relativa à vontade. O Cross/4x4 curva muito melhor que o meu normal (pudera.. com 155/80 R13 não há milagres), porém é mais lento a desenvolver (parece que andam por ai repros que dão mais pica aos Cross). Torna-se, também, mais ruidoso a rolar que o normal  (por causa das transmissões) e mais gastador (o que andei andava sempre com médias de 7L para cima).

Tem como principal vantagem o aspecto radical e permitir umas aventuras fora de estrada o que para andar a passear e conhecer o país é excelente. Não é, na minha opnião, um carro para TT puro e duro, é mais um carro de passeio que não se importa de sujar as rodas.

Eu, para a utilização que dou actualmente ao meu carro, sem dúvida que compraria um Cross! :)
small sports car...

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #11 em: 24 de Fevereiro, 2010, 02:47:24 »
PANDA! ;)
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #12 em: 24 de Fevereiro, 2010, 10:38:26 »
Compras o Panda e metes a gpl.... :d_naughty: :d_naughty: :d_naughty:

Err, Rui.... o Panda 4x4 Cross não dá para colocar a GPL... tem um motor 1.3 Multijet de 70cv e 145Nm

esse Panda não o comprava de certeza!

22.000 € por um carrinho desse tamanho??????

De facto, em novo, tem um preço proibitivo... preço ao nível de um Bravo 1.6 M-JET de 105cv.
Por outro lado quem procura um carro com tracção integral, este é o mais barato do mercado.

Mas eu novo nunca o compraria pois não tenho €€€€ para gastar 20000€ num Panda, a não ser que quisesse ter um 4x4. Acontece que encontrei dois de serviço... com preços entre os 12000€ e 15000€, com 2 anos e quilometragem abaixo dos 50000km, e por estes preços entram no meu plafond para segundo carro... O resto é mais valia técnica, isto porque não faço nem nunca fiz TT, mas não me importava de andar por caminhos em que o Bravo não vai, ou porque não pode ou porque eu não o meto lá.

Ando a tentar fazer a cabeça da mulher... vamos ver.... :D

Fiquem bem.

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #13 em: 24 de Fevereiro, 2010, 10:39:32 »
Épa... O panda é lindo sim senhor... Já o Twingo é de estética bem duvidosa (para o meu gosto não consigo gostar!)...

Se eu fosse comprar um carro pequeno... E mesmo gostando tanto de Fiat's, possivelmente a minha escolha recaía por este:

Aveo 5 portas Edition

* Kit Bi-Fuel de série
    * Jantes 15''
    * Ar Condicionado
    * Computador de bordo

Mas o Panda Cross é Simplesmente lindo!!! E é muito bacano até para subir passeios! eheheheh

Força com isso camarada Pedro! :P

« Última modificação: 24 de Fevereiro, 2010, 10:41:24 por PeteCunha »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #14 em: 24 de Fevereiro, 2010, 11:03:56 »
Boas Pete.

De facto também foi hipotese, assim como:

Chevrolet Spark
Citroën C2
Daihatsu Sirion
Fiat 500
Fiat 500C
Fiat Panda Mummy
Ford Ka
Hyundai i10
Kia Picanto
Nissan Pixo
Opel Agila
Suzuki Alto
Suzuki Splash
Volkswagen Fox

Ou seja eu procuro um segundo carro, pequeno e versátil, do segmento A (Citadino), lembrem-se que eu já tenho um carro do segmento C (Familiar Compacto) que é o Bravo.

Esta lista foi chumbada, ou por preços desajustados ou por motorizações insonsas, ou até por carroçarias pouco versátis... ou claro está por gosto. O Panda Cross, insere-se nas motorizações insonsas, mas aí já não me importo de ter um motor fraco pois estou diante de um carro com aptidões diferentes, nem que seja pela hipotese de bloquear o diferencial. O Twingo GT, neste mundo que é o segmento A, está muito acima devido ao motor 1.2 TCe. Nunca mais sai o 1.0 Multiair!

É de salientar que devido à minha primeira escolha recair sobre veículos de serviço (tal como foi com o Bravo) haver a hipotese de a decisão recair sobre um veículo de outro segmento, mas nunca o C ou superior... pois não valeria a pena ter dois carros familiares!

Eu estou inclinado para o Cross, até porque pode levar 4 pessoas e um cão  :sombrero: coisa que no Twindo só pode levar 4 pessoas devido à configuração dos bancos (convencional no Panda, independente no Twingo). Mas como será a viatura da esposa, apesar de ela ligar pouco a essas cenas... se ela se "apaixonar" por um outro carro que estiver em exposição e se este estiver dentro do plafond e que eu não deteste, talvez seja esse a escolha. Dependendo de mim, já estava decidido... seria o Twingo GT novo, no limite do nosso plafond, mas com o surgimento do Panda Cross por preços inferiores mesmo sendo de serviço, a escolha poderá recair sobre o 4X4, devido ao complemento do que eu já tenho na garagem.

Sou sincero, em estrada o 1.2 TCe, deve dar um grande gozo, até mesmo devido ao tamanho e peso do carro, ou seja será um Bravo T-JET em pequena escala... mas é só isso... e para isso tenho o Bravo. Agora o Cross... bem será calminho no Asfalto mas aventureiro quando este deixa de ser um tapete de mesa de bilhar... Incursões à neve e à serra serão realidade. :D

Fiquem bem.