Autor Tópico: O que acham deste carro?  (Lida 25541 vezes)

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: O que acham deste carro?
« Responder #15 em: 24 de Fevereiro, 2010, 11:14:56 »
Oh Pedro... A minha escolha pelo Aveo, é mais pelo GPL de serie, além de uma imagem que me é super agradável à vista... Mas sobretudo pelo GPL! Além disso é um 1.2 de 84 cv's, não é assim tão pouco como isso...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #16 em: 24 de Fevereiro, 2010, 11:23:38 »
Boas Pete.

Eu estou inclinado para o Cross, até porque pode levar 4 pessoas e um cão  :sombrero: coisa que no Twindo só pode levar 4 pessoas devido à configuração dos bancos (convencional no Panda, independente no Twingo). Mas como será a viatura da esposa, apesar de ela ligar pouco a essas cenas... se ela se "apaixonar" por um outro carro que estiver em exposição e se este estiver dentro do plafond e que eu não deteste, talvez seja esse a escolha. Dependendo de mim, já estava decidido... seria o Twingo GT novo, no limite do nosso plafond, mas com o surgimento do Panda Cross por preços inferiores mesmo sendo de serviço, a escolha poderá recair sobre o 4X4, devido ao complemento do que eu já tenho na garagem.

4 pessoas e um cão? Se for um chiwawa ainda vá que não vá, agora um cão maior não consegues.  :d_grin:

Não tenho a certeza, mas o CROSS não é só de 4 lugares também? É que há pandas só com 4 lugares.. :)

small sports car...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #17 em: 24 de Fevereiro, 2010, 11:25:12 »
Sim, o GPL é uma mais valia, apesar de o pagares na mesma pois o sistema Bi-fuel custa mais 1500€ do que a versão monofuel correspondente, tens a garantia integral dada pela marca o que não acontece quando instalas GPL posteriormente.

Mas... o Aveo já é do Segmento B, e sinceramente não sei se gosto ou não... não consigo me decidir... já do Cruze gosto bastante. Será que é do logo estar fora do sitio? :D

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #19 em: 24 de Fevereiro, 2010, 11:33:03 »
4 pessoas e um cão? Se for um chiwawa ainda vá que não vá, agora um cão maior não consegues.  :d_grin:

Não tenho a certeza, mas o CROSS não é só de 4 lugares também? É que há pandas só com 4 lugares.. :)

Consegues sim. eu explico.

Eu tenho em casa um encaixe de um cinto que gamei do ferro velho e é esse encaixe que uso para prender o cinto do cão (porque o cinto central do Bravo é diferente dos outros para não haver engano, e como o cinto do cão é convencional, tive que adaptar este encaixe). Acontece que o Panda só tem 4 lugares, é um facto (há carros do mesmo segmento com 5 lugares, mas deve ser 3 top models atrás :D), mas como entre os dois lugares existe um espaço, vê-se esse espaço entre os encaixes dos cintos, é possivel instalar o tal encaixe e conseguir transportar o cão (um Épagneul Bretão com 18kg) juntamente com 4 pessoas. No Twingo por exemplo, devido aos bancos serem individuais (uma mais valia é verdade), não existe esse espaço pois é ocupado pelos encaixes dos bancos, e nesse caso só poderia transportar 3 pessoas e o cão.

Fica bem.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #20 em: 24 de Fevereiro, 2010, 11:37:09 »
PAra mim era já este..

http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.aspx?vid=d1102e52476d53c8&bid=20&fid=0&mp=0&xp=0&my=0&xy=0&mk=0&xk=0&m=panda+cross&tid=2&cyd=0&did=&cuid=&btml=0&btxl=0&btmh=0&btxh=0&so=&po=&ageOrder=&wp=

Pois é lindo... e está a um preço bastante interessante, pois não nos podemos esquecer que ele sendo caro em novo, desvaloriza mais devagar e até porque é raro, será sempre bastante procurado, tal como o saudoso Sisley.

Os que tenho em mente têm a cor das fotos que postei... mas existe além destas duas cores... um verde, este aqui em baixo:

Fica bem.

PS. Andas a atear a fogueira, vejo poucos na rua, mas toda a gente diz maravilhas do carro. :D

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #21 em: 24 de Fevereiro, 2010, 11:55:33 »
Consegues sim. eu explico.

Eu tenho em casa um encaixe de um cinto que gamei do ferro velho e é esse encaixe que uso para prender o cinto do cão (porque o cinto central do Bravo é diferente dos outros para não haver engano, e como o cinto do cão é convencional, tive que adaptar este encaixe). Acontece que o Panda só tem 4 lugares, é um facto (há carros do mesmo segmento com 5 lugares, mas deve ser 3 top models atrás :D), mas como entre os dois lugares existe um espaço, vê-se esse espaço entre os encaixes dos cintos, é possivel instalar o tal encaixe e conseguir transportar o cão (um Épagneul Bretão com 18kg) juntamente com 4 pessoas. No Twingo por exemplo, devido aos bancos serem individuais (uma mais valia é verdade), não existe esse espaço pois é ocupado pelos encaixes dos bancos, e nesse caso só poderia transportar 3 pessoas e o cão.

Fica bem.

O meu panda tem 3 lugares atrás.. :P E até cabem 3 pessoas com algum esforço.. :D Não te esqueças e que com duas pessoas atrás não tens encaixe para cinto livre (se percebi o esquema de ligação), mas esse espaço existe sim senhor! :)

small sports car...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #22 em: 24 de Fevereiro, 2010, 11:59:17 »
Pois é lindo... e está a um preço bastante interessante, pois não nos podemos esquecer que ele sendo caro em novo, desvaloriza mais devagar e até porque é raro, será sempre bastante procurado, tal como o saudoso Sisley.

Os que tenho em mente têm a cor das fotos que postei... mas existe além destas duas cores... um verde, este aqui em baixo:

Fica bem.

PS. Andas a atear a fogueira, vejo poucos na rua, mas toda a gente diz maravilhas do carro. :D

Eu gosto imenso do laranja.. dá lhe um ar bastante radical mas o verde com as laterais claras fica lindissimo!

Pena o preço do carro quando era novo que matou logo qq sucesso que o carro poderia ter!

Também tens a versão 4x4 "normal"

small sports car...

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #23 em: 24 de Fevereiro, 2010, 12:07:31 »
Oh Pedro agora é que me tramaste... Afinal é segmento 2... E eu a pensar que era segmento 1! :P

Épa, eu tava só a brincar ctg... O Panda cross é lindo pah!!! Quantos mais vejo, mais gosto deles! eheheheheheh

Força nisso!!!! :P

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #24 em: 24 de Fevereiro, 2010, 12:11:02 »
O meu panda tem 3 lugares atrás.. :P E até cabem 3 pessoas com algum esforço.. :D Não te esqueças e que com duas pessoas atrás não tens encaixe para cinto livre (se percebi o esquema de ligação), mas esse espaço existe sim senhor! :)

Sim, não existe um terceiro encaixe... por isso é que eu irei usar um terceiro... o tal gamado do ferro velho. ;)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #25 em: 24 de Fevereiro, 2010, 12:14:35 »
Oh Pedro agora é que me tramaste... Afinal é segmento 2... E eu a pensar que era segmento 1! :P

Épa, eu tava só a brincar ctg... O Panda cross é lindo pah!!! Quantos mais vejo, mais gosto deles! eheheheheheh

Força nisso!!!! :P

Pete, o Aveo pertence ao Segmento B (Utilitários), e é concorrente do Fiat Punto Evo, Renault Clio, Volkswagen Polo, Ford Fiesta, Lancia Ypsilon, Alfa Romeo MiTo, Seat Ibiza etc etc

Para o segmento A (Citadinos), a Chevrolet tem o Spark, para combater o Fiat Panda, Fiat 500, etc etc... é uma questão de tamanhos e posicionamento de mercado, apesar de a Chevrolet ter preços muito competitivos o que induz em erro.

O Cruze por exemplo tem preços ao nível de um Fiesta e é de um segmento acima.

Fica bem.

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #26 em: 24 de Fevereiro, 2010, 12:17:30 »
Sim, não existe um terceiro encaixe... por isso é que eu irei usar um terceiro... o tal gamado do ferro velho. ;)
:t_up:
small sports car...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #27 em: 24 de Fevereiro, 2010, 12:21:56 »
Há é verdade.

No Cross Laranja os interiores são Laranja e Preto, mas no creme e no verde estes interiores são Amarelos e Preto, com o tecido igual ao que equipa o Bravo nas versões Sport.

Fiquem bem!

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #28 em: 24 de Fevereiro, 2010, 15:01:51 »
Pandemónio X4  :lovesigh:

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #29 em: 24 de Fevereiro, 2010, 15:31:09 »
Boas,

É muito lindo, é pena é o preço mas quando a paixão é mais forte do que a razão, força nisso! :t_up:

Cumps,
Luís