Autor Tópico: O salvado...  (Lida 10459 vezes)

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re: O salvado...
« Responder #15 em: 01 de Março, 2010, 11:16:11 »
boas, eu já tive um "estrangeiro"  :sombrero:e até nem tive grandes problemas com ele, lembro-me até que uma vez fui a um stand para avaliarem o carro e os tipos levaram o meu para a oficina para ser inspeccionado por baixo, pois diziam eles que os carros importados por vezes vinham "podres" por baixo devido ao sal que deitam nas estradas ( no meu caso era um VW que tinha vindo mesmo da Alemanha )

mais de resto não tive muitas chatices com o carro .... e não sou muito da opinião que um carro batido nunca fica a mesma coisa ... depende dos "artistas"  :d_smokin:

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #16 em: 01 de Março, 2010, 12:50:18 »
Serve sempre a outro :P

Não serve para ti, mas serve a outro!!???

Mas que raio de filosofia é essa....?? :angry:

É por haver muita gente a pensar como tu, que andam por aí carros desses a circular quando a grande maioria deles deveriam era estar na sucata!

Se houvesse menos gente desonesta e gananciosa, nunca chegavam a existir carros desses em circulação. Reparações dessas até deveriam ser punidas por lei, bem como as pessoas que colocam esses carros à venda!

Cumps,
Luís

Beni

• Zagato

• *
  • 1488

Masculino
« Responder #17 em: 02 de Março, 2010, 19:46:08 »
Não serve para ti, mas serve a outro!!???

Mas que raio de filosofia é essa....?? :angry:

É por haver muita gente a pensar como tu, que andam por aí carros desses a circular quando a grande maioria deles deveriam era estar na sucata!

Se houvesse menos gente desonesta e gananciosa, nunca chegavam a existir carros desses em circulação. Reparações dessas até deveriam ser punidas por lei, bem como as pessoas que colocam esses carros à venda!

Cumps,
Luís

Exactamente Luís, eu ja tive carros com problemas e DIZER aos compradores aquilo que tinham e eles nao se importarem, sim porque fui enganado e depois de ser enganado nao tentei enganar outro fui sincero e disse aquilo que detectei no carro...Quando falo 'eu' nao é totalmente eu é mais o ambiente em que estou inserido.

Agora que há muito carro em más condiçoes isso é verdade, mas nao se culpem e nao culpem as pessoas que reparam esses carros e as pessoas que os trazem, culpem sim o pessoal dos IPO'S que deixam passar certos carros por ditas 'cunhas'....>>>>Nao quero atingir todos os trabalhadores dos IPO's porque quem trabalha honestamente sabe que o faz :t_up:
Uma coisa é pneus fora de medidas outra coisa é carro cheio de folgas>>>Travar e atravessar todo :(
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #18 em: 02 de Março, 2010, 22:32:01 »
Exactamente Luís, eu ja tive carros com problemas e DIZER aos compradores aquilo que tinham e eles nao se importarem, sim porque fui enganado e depois de ser enganado nao tentei enganar outro fui sincero e disse aquilo que detectei no carro...Quando falo 'eu' nao é totalmente eu é mais o ambiente em que estou inserido.

Agora que há muito carro em más condiçoes isso é verdade, mas nao se culpem e nao culpem as pessoas que reparam esses carros e as pessoas que os trazem, culpem sim o pessoal dos IPO'S que deixam passar certos carros por ditas 'cunhas'....>>>>Nao quero atingir todos os trabalhadores dos IPO's porque quem trabalha honestamente sabe que o faz :t_up:
Uma coisa é pneus fora de medidas outra coisa é carro cheio de folgas>>>Travar e atravessar todo :(

nem sempre acredites ou nao muitos deles so precebem de escovas , acredito que de tantos carros diferentes que veem no dia a dia nao reparem em alguns promenores mas vou ser sincero ja levei la uma vw passat com a barra establizadora partida em 2 , e ele nem reparou nisso , mas ja chumbou por causa do oleo que estava la de quando se tirou o filtro de oleo .

por acaso sabimos que a barra estava partida , mas muito boa gente podia nao saber isso e ter ido de seguida para a estrada
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #19 em: 03 de Março, 2010, 14:16:11 »
Boas,

Os veículos importados deveriam ser sujeitos a uma inspecção muito mais rigorosa do que a normal, precisamente para evitar situações
como a do vídeo do Focus.

Acho até que deveriam era proibir por completo a importação de veículos usados do estrangeiro, já temos por cá mercado de usados que chega e sobra!!

E se não serve para eles (estrangeiros) também não serve para nós.

Cumps,
Luís

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #20 em: 03 de Março, 2010, 15:03:26 »
Boas,

Os veículos importados deveriam ser sujeitos a uma inspecção muito mais rigorosa do que a normal, precisamente para evitar situações

Acho até que deveriam era proibir por completo a importação de veículos usados do estrangeiro, já temos por cá mercado de usados que chega e sobra!!

Cumps,
Luís

nim....

ha "coisas" que não faz sentido importar, outras sim, não estou a defender a compra de fogareiros no estrangeiro, mas ha carros que não se encontram ca, e que quem os quer ter não tem outra hipotese
* Luke sonha com um Fiat X1/9 1300
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #21 em: 03 de Março, 2010, 15:17:55 »
Pois, isso sonhar sonhar... sonhas alto.

O 1300 já grita com os seus 75 cavalos, mas entrando numa lógica Filipinetti como os Bentos, segurem o bicho, o Monstro!

Como sabem defendo que um X1/9 é o carro com mais potencial para uma "Taça 1300" por exemplo  ;)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #22 em: 03 de Março, 2010, 20:26:46 »
Boas,

Cumps,
Luís

concordo contigo com isso da inspeçao , mas devia ser assim para se poder vender um carro tinha de fazer uma inspeçao mais promonorizada para nao estar a enganar ninguem, pois fazer uma inspeçao depois de o comprar nao vai servir de nada ja ca esta e ja foi pago .

proibir a importaçao de carros discordo a 100% ha muito bom carro la fora , que nem em portugal os arranjas nesse estado , ja alguma vez foste a concentraçao da mercedes em belem? vou te dar um exemplo tenho um amigo meu que tem 2 mercedes 190 evo um deles e o 1 e o outro e o 2 , versoes limitadas a 500 unidades de cada 1 posso te dizer o evo 2 dele veio de fora e foi legalizado ca tem 38mil km (um carro de 1990) esta de tal maneira impecavel que ja apareceu em revistas , a mercedes ca em portugal cada vez que ha uma avaria que nao consegue descobrir pede ao dono o carro emprestado para comparar , e ja ofereceram 100 mil€ por ele e nao o vendeu e um carro como se nunca tive-se andado e veio de fora , aonde e que ca em portugal arranjavas 1 neste estado? nao me venham com a sport calsse porque o evo da sport classe esta todo achanatado e é nacional
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

TOZEVE

• Giannini

• *
  • 446

Masculino
    • TOZEVE
« Responder #23 em: 03 de Março, 2010, 21:52:26 »
O focus provavelmente estava mal reparado, levou algumas peças novas e outras endireitadas, endireitadas quer dizer que já perdeu as suas propriedades como amortecimento e depois vem a soldadura das peças novas que não será igual a de origem...

Outro promenor , o focus mesmo assim ainda abria a porta... os meus Cinquecentos/Seicentos se tiverem um acidente semelhante mesmo sem serem reparados ou terem tido acidentes vão ficar bem piores.

O melhor é andarmos devagar e evitar acidentes.

Esse video mostra que:

Quase todos queremos reparar os carros o mais barato possivel
 Quase todos são vendidos depois de acidentes graves
 Quase todos são reparados com peças da concorrencia
 Não , não voltam a ser os mesmos se for um acidente grave

Outra coisa que me esquecia, um carro de fabrica pode ter defeitos de soldadura e ter um efeito semelhante , só por serem montados em alturas diferentes podem ter diferenças num teste destrutivo.
Cá em casa e com um carro da mesma marca ao fim de 3 anos o carro comecou a meter agua dentro e vim a descobrir que uma soldadura dos painel trazeiro tinha cedido e como ficou separado a agua entrava no carro.

Obrigado

Toze

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #24 em: 04 de Março, 2010, 15:14:42 »
concordo contigo com isso da inspeçao , mas devia ser assim para se poder vender um carro tinha de fazer uma inspeçao mais promonorizada para nao estar a enganar ninguem, pois fazer uma inspeçao depois de o comprar nao vai servir de nada ja ca esta e ja foi pago .

proibir a importaçao de carros discordo a 100% ha muito bom carro la fora , que nem em portugal os arranjas nesse estado , ja alguma vez foste a concentraçao da mercedes em belem? vou te dar um exemplo tenho um amigo meu que tem 2 mercedes 190 evo um deles e o 1 e o outro e o 2 , versoes limitadas a 500 unidades de cada 1 posso te dizer o evo 2 dele veio de fora e foi legalizado ca tem 38mil km (um carro de 1990) esta de tal maneira impecavel que ja apareceu em revistas , a mercedes ca em portugal cada vez que ha uma avaria que nao consegue descobrir pede ao dono o carro emprestado para comparar , e ja ofereceram 100 mil€ por ele e nao o vendeu e um carro como se nunca tive-se andado e veio de fora , aonde e que ca em portugal arranjavas 1 neste estado? nao me venham com a sport calsse porque o evo da sport classe esta todo achanatado e é nacional

Ok, há sempre algumas excepções. Na verdade não me lembrei de que alguns modelos não passam pelo nosso mercado, apenas se encontram disponíveis em determinados países.

Mas ao menos que a importação de usados fosse mais rigorosamente controlada, tanto nos de cá, como nos que vem de fora. Isto porque os de cá por vezes ainda se encontram iguais, ou piores do que este exemplo do Focus!

Tenho um exemplo na minha família que já aqui referi uma ocasião, num outro tópico. O Meu cunhado comprou em 2008 uma carrinha Mercedes Classe E de 2005, num comerciante local que apenas comercializa viaturas topo de Gama, importadas (Mercedes, BMW, Audi, Jaguar, Bentley, etc.).

A carrinha parece nova, e segundo o meu cunhado, a nível estrutural não tem nem nunca teve, o menor problema (mandou inspecciona-la no concessionário local).

Mas por outro lado tem tido problemas constantes com a electrónica!! Tem sempre luzes e avisos de mau funcionamento disto e daquilo, e por vezes pára mesmo e não se mexe do sítio (já por 2 vezes foi rebocada para a oficina), as reparações nunca ficam por menos de 300~400€.

Mas apesar de tudo isto ele está feliz da vida por ter um Mercedes!!! :spanka:

É certo que se pode ter azar com qualquer carro independentemente da proveniência, mas os importados por norma são sempre mais problemáticos.

Cumps,
Luís

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #25 em: 04 de Março, 2010, 15:32:20 »
os importados não são mais problemáticos.... afinal de conta são iguais aos de cá, levam as mesmas peças que cá, uma coisa se pode ter a certeza, a mercedes já foi uma grande marca !! agora já não é....
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #26 em: 04 de Março, 2010, 15:37:09 »
xanatos, xarutos, montes de sucata, pechinchas e bons negócios ha em todo o lado!

apenas é preciso ter cuidado e saber avaliar bem um carro... ninguem dá nada a ninguem!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #27 em: 04 de Março, 2010, 22:25:04 »
Senhores, o Focus era do ano 2000 e como tal já tinha alguns "truques" estruturais para minimizar os estragos no habitáculo.
O que estão a dizer é que não entravam num carro com 20 anos ou mais?
É que ficava bem pior com um embate desses, do que esse Focus mal reparado.

No Fifth Gear testaram uma carrinha Volvo 940 com uns aninhos a embater com um Renault Modus.
A carrinha Volvo tinha quase mais de capot do que o Modus completo.
Pois a Volvo ficou em pedaços.
O Modus safou-se melhor, e olhem que o compartimento do motor é bem pequeno.

Fifth Gear - Renault Modus Vs Volvo 940 - crashtest
« Última modificação: 04 de Março, 2010, 22:32:37 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

AiRMaX

• Zagato

• *
  • 1553

Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
« Responder #28 em: 04 de Março, 2010, 23:58:07 »
tirem-me uma duvida...nas inspeçoes, nao era suposto verem este tipo de falhas estruturais num carro?
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #29 em: 05 de Março, 2010, 10:46:39 »
se em vez de um 940 fosse um 850 tinha o modus ficado feito em porcaria

Volvo 850 crash