Autor Tópico: travões a disco atraz panda...help  (Lida 12311 vezes)

spawn

• Moretti

• *
  • 193
Re: travões a disco atraz panda...help
« Responder #30 em: 07 de Março, 2010, 17:38:44 »
Boas!
tive a deitar 1 olhinho ao 127,esta a ficar 1 expectaculo! :fiat:

vais fazer track days com ele ou é so para estrada?

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #31 em: 07 de Março, 2010, 18:11:14 »
Boas,
Sim  o Fiat 127 T Traseira está a ficar o  melhor que se podem mas estou com certo medo pois a suspensão de origem parece-me um pouco frágil para o peso da nova mecânica , quanto a andar com o carro  na estada esta fora de questão pois não vai ter inspecção.

Quando voltar e ter novamente a mecânica e pronto de suspensão traseira e travões , vamos fazer um teste de estrada (ainda não sei onde) para ver o que isto dá …  para afinar as altura das suspensões  e os possíveis alterações de travões etc.

Temos ir com calma e os pés bem assentes no chão …
A.V.
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #32 em: 07 de Março, 2010, 18:16:52 »
Boas,

Sim o Fiat 127 tem regulador  de travagem de origem , que funciona pela massa rolante.

No meu caso (Nos Fiat 127 ) mantive o de origem e  mais uma válvula de retenção esforço (de um Volvo/Renault) na traseira.

Quanto ao seu Panda em bloquear as rodas algo estava errado na afinação, porque teoricamente as rodas de traz só devem bloquear depois das rodas da frente.

Quanto a falta de peso só vai a seus favor, pois se válvula de retenção  for bem afinada nunca pode bloquear (traz) por falta de peso .

Em todas as  situações quanto é alterada a altura do carro, tem que alterada a afinação , pois estas válvulas são enganadas , e vão aumentar a abertura do óleo de travões (traz) e começa o festival de piões.

A.V.

qualquer carro de origem sem abs tem a capacidade de bloquear as 4 rodas numa travagem, quanto mais leve mais facil será por ter menos aderencia.. physics 101

eu disse que o panda trancava as 4 rodas facilmente em piso molhado, nunca disse que trancava as de tras primeiro.. alias o panda de origem numa estrada de gravilha não tem problema nenhum em trancar as 4 rodas :t_up:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #33 em: 07 de Março, 2010, 18:24:01 »
então se o 127 de origem trazia repartidor e nem servo-freio tinha, o Panda não havia de ter porquê?

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #34 em: 07 de Março, 2010, 19:18:40 »
Boas,

Sim, a chover tudo é possível, falta de peso, muita velocidade,  pneus largos, pneus estreitos , pendurar-se nos travões, alterações  incompletas, estradas menos boas, … … .. …

Nem tudo é prefeito . 

A.V.
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #35 em: 07 de Março, 2010, 20:24:25 »
epá... os vossos Pandas não prestam para nada.... alguma vez algum dos meus bloqueou as 4 rodas??

(se eu lhe puxar o travão de trás, sim..)

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #36 em: 13 de Março, 2010, 03:04:53 »
Ó LB, já não se fazem gajos como eu que se fôr preciso travar o carro até a caixa racho ao meio LOL :lol:

Lembro-me que uma vez mandei uma a seguir a uma curva que após ter parado o carro passou uma nuvem de fumo branco por mim... e fiquei com os 2 pneus da frente com uma zona bem mais gasta que o restante, tal foi a jarda.. os panda 900cc e 1.0 trazem um sistema de travões bastante adequado.. o que falha é o que aqui já foi dito.. o peso do carro não ajuda e em piso irregular facilmente ele anda a saltitar pelo alcatrão.. já apanhei uns poucos sustos por isso :help:

Na minha modesta opinião... tendo-se o motor de origem no panda e tendo o peso que tem, não fará muito sentido esta alteração.
Em termos de inspecção, tenho de concordar com o velez... tá praticamente sempre afinado..
Se fôr para andar sempre na escáfia com uns cavalos a mais... aconselho vivamente a trocar principalmente os da frente.. os unos 70 SX usam exactamente os mesmos travões do panda, muda o diâmetro do disco, altera a capacidade da bomba central e pouco mais, e o que tive a certa altura lembro-me de parar o carro depois de uma escáfia e ter a sensação que tinha qq coisa a arder no carro... eram os travões a fumegar da escáfia :yeah:

Os de uno turbo são de aplicação directa e já usa discos ventilados o que para o panda é mais do que suficiente!
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Puff_mathews

• Encartado

• *
  • 79
« Responder #37 em: 17 de Março, 2010, 20:41:37 »
Boas ppl, o 127 sim trás repartidor/compensador/bloqueador de travagem de origem, e axo mesmo que fucnicona bem seja com disco ou tambor. É indiferente, agora é claro que é mais notório com discos pk a travagem é mais eficaz (e o peso continua baixo). Aqui o problema a meu ver é que quando se rebaixa o carro esse mesmo compensador/repartidor/bloqueador tem de ser "calibrado", pk os 127 (panda n sei) funcionam como diz o A.Velez por massa rolante, e quanto maior for a diferena de alturas pior é.

Exemplo, de origem o compensador/repartidor/bloqueador manda 60% para a frente e 40% da travagem para trás.ao ser alterado (rebaixado) fica tipo 50-50 ou 40-60, daí que com... discos ainda pior, omotor do 127 é à frente  :P e atrazaeira é levezinha.....Trocado por miúdos: se está rebaixado, no meu caso for preciso cortar ligeiramente o veio e afinar depois de várias tentativas, o mesmo é dizer... PIões sem saber mt bm porque....

abraço

rui aleixo

• Zagato

• *
  • 2253
    • http://
« Responder #38 em: 18 de Março, 2010, 20:21:01 »
Boas,
Sim  o Fiat 127 T Traseira está a ficar o  melhor que se podem mas estou com certo medo pois a suspensão de origem parece-me um pouco frágil para o peso da nova mecânica , quanto a andar com o carro  na estada esta fora de questão pois não vai ter inspecção.

Quando voltar e ter novamente a mecânica e pronto de suspensão traseira e travões , vamos fazer um teste de estrada (ainda não sei onde) para ver o que isto dá …  para afinar as altura das suspensões  e os possíveis alterações de travões etc.

Temos ir com calma e os pés bem assentes no chão …
A.V.

podes montar umas molas de fiat 128 nos amortecedores da frente ...elas são mais compridas que as do 127 logo vão aguentar melhor o peso