Autor Tópico: Abriu a caça á multa!  (Lida 56146 vezes)

negmitc

• Moretti

• *
  • 269

Masculino
  • Texto Pessoal
    life is amazing
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #135 em: 15 de Abril, 2010, 17:21:34 »
O problema que referi em que a policia não cumpre com as leis que deveria fazer cumprir, passa pelos carros reprogramados, alterados, que eles mesmos usam. Porque é que eu não posso fazer o mesmo ao meu? Porque não sou policia?

Não me digas que queres fazer umas corridas com os skodas e subarus da BT...

eu leio aqui com cada coisa...
Fiat Stilo 1.9 JTD 115 SKY 3P - 2002
Citroen C2 1.1 3P - 2006
Kart: Chassis Intrepid + Rotax Max 125 Fr

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #136 em: 15 de Abril, 2010, 17:48:27 »
Os métodos estão consagrados na lei que define o raio de acção e os meios das forças de ordem, logo... não adianta queixarem-se.
Infelizmente, e os numeros mostram, a sensibilização, só, não funciona... tem de existir a persuação. Os condutores têm de sentir que existe e que pode ser aplicada... isto não vai lá com apelos e campanhas.
Carros caracterizados é muito bonito... mas todos sabemos que cumprem ao passar por eles, um quilometro á frente já fazem o que querem...

A policia faz e o cidadão não há-de fazer? Já viste o que aqui disseste?
Olha, também queres uns pirilampos?
A policia pode fazer coisas de sua competência e tem acesso a coisas que o cidadão comum não tem! Qual é o espanto?
Se achas que devemos ter todos a mesma competência... então acabe-se com as forças de ordem e partamos para a anarquia!

Vamos lá ser sérios... o facto de não haver uma corrida (não sei se haveria ou não... se sim, talvez não tenha havido devido á presença da... policia), não invalida a fiscalização. Se foram autuados é porque existiram razões para tal. Se foram apreendidos é porque houve razões para tal. Quiem se sentir injustiçado que reclame. É um direito!
A história dos "street Racers"... tenho pena...  generalizam... mas quem aqui anda e chama aos agentes: bófia, moina, filhos da ****, etc, tambem generaliza e acha que tem razão!
Conheces a expressão: "tanto é ladrão o que rouba como o que fica ao portão"?
Se convivem juntos, estão juntos... correm o risco de passar por...

Há muito quem ponha a carroça á frente dos  bois... na questão de alterações aos carros! Sabem que certas coisas são ilegais, mesmo que tenham lógica, algumas, mas insistem em fazê-las. Quando são apanhados é perseguição...

Ó Blade concordo contigo em tudo menos na primeira parte do teu post, a que se encontra em destaque

Eu já venho dizendo isto há muito. Eu entendo que a dissuasão e a sensibilização são certamente mais eficazes, até porque podem evitar situações de perigo para os condutores.
Não é de certeza com uma perseguição a alta velocidade pela auto-estrada, que se evitam mais infracções ou até acidentes graves, não posso nunca concordar com esse tipo de actuação!

Quando as forças policiais incitam um condutor a transgredir por excesso de velocidade, estão a contribuir para uma potencial situação de perigo de acidente
com todo o tipo de consequências possíveis até para os próprios agentes, já para não falar em terceiros inocentes!

A prevenção é possível mediante a colocação de radares fixos, em determinados pontos que as autoridades considerem zonas de perigo de acidentes ou de transgressões graves. Isto à semelhança do que se verifica numa grande parte do mundo civilizado, em que os condutores são previamente avisados de que determinada zona, se encontra sob a vigilância de radares para controlo de velocidade, e como tal, quem não cumprir os limites impostos sujeita-se ás penalizações aplicáveis.

Estou convencido de que 2 ou 3 radares desse tipo, ficam de certeza muito mais baratos ao erário público do que um BMW M5, ou um Audi A6 ou A8, para andarem a brincar às perseguições nas auto-estradas e porem a vida dos utentes dessas vias em perigo.

Mas isto é apenas a minha opinião! E conforme já disse anteriormente, os métodos de actuação só pelo facto de estarem consagrados na lei não significa que sejam os mais correctos e os mais eficazes para este tipo de situações. Essa foi inicialmente a razão deste tópico, um protesto contra a forma como é feita a ,fiscalização, que é de um modo que considero totalmente desajustado e em certas situações até mesmo perigoso.

Alguns users aproveitaram para fazer aqui os seus desabafos, por experiências negativas que tiveram com as autoridades,

É certo que por vezes os agentes de lei também erram e também podem encontra-se um pouco intransigentes face a certas situações. E também ninguém gosta de ser autuado mesmo que no fundo saiba que é culpado e que merece ser punido por isso.

Eu acho é que quando confrontados com actuações destas, que considero inapropriadas, todos devemos manifestar o nosso desagrado e indignação, para que as mesmas venham a ser alvo de revisão e mudança. Mas se todos as aceitarem, só porque são legais, então vamos continuar sempre na mesma e nunca mais evoluímos para o nível dos nossos vizinhos europeus!

É só notar que por essa Europa fora não existe tanta repressão como cá, existe sim muito mais dissuasão e sensibilização e os números dos acidentes rodoviários são muito inferiores aos nossos, mesmo em países maiores.

Cumps,
Luís

ThunderFox

• Vignale

• *
  • 834
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
« Responder #137 em: 15 de Abril, 2010, 18:31:13 »
Não me digas que queres fazer umas corridas com os skodas e subarus da BT...

eu leio aqui com cada coisa...

Perdoa-me a intervenção, mas ás vezes penso se estarei a falar com seres racionais... Quem é que falou em corridas? Eu falei em igualdade de direitos, e cumprimento das leis que estão estabelecidas! Não misturem as coisas... Não apoio esse tipo de acontecimentos mais do que vocês, simplesmente não concordo que a lei seja respeitada só para alguns.

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

negmitc

• Moretti

• *
  • 269

Masculino
  • Texto Pessoal
    life is amazing
« Responder #138 em: 15 de Abril, 2010, 18:40:05 »

Perdoa-me a intervenção, mas ás vezes penso se estarei a falar com seres racionais... Quem é que falou em corridas? Eu falei em igualdade de direitos, e cumprimento das leis que estão estabelecidas! Não misturem as coisas... Não apoio esse tipo de acontecimentos mais do que vocês, simplesmente não concordo que a lei seja respeitada só para alguns.

Não admito indirectas desse género, acho que não ofendi ninguém...
claro nem vou comentar pois tu tens a tua opinião e eu tenha a minha...

já estou com o mesmo cheiro do LB...
Fiat Stilo 1.9 JTD 115 SKY 3P - 2002
Citroen C2 1.1 3P - 2006
Kart: Chassis Intrepid + Rotax Max 125 Fr

ThunderFox

• Vignale

• *
  • 834
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
« Responder #139 em: 15 de Abril, 2010, 18:47:36 »
Também não disse isso com intenção de ofender ninguém, simplesmente não gosto que dêem o dito por não dito... Ninguém falou em fazer corridas nenhumas, nem foi sequer relacionado o assunto com a policia... Logo não gosto que partam do principio que apoio esse tipo de iniciativas, mais ainda quando já afirmei o contrário.

Por mim, mais uma vez, assunto encerrado...

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #140 em: 15 de Abril, 2010, 18:51:10 »
isto está a ficar cá com um cheiro a burnout....

jlandrade

• Giannini

• *
  • 511

Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
« Responder #141 em: 16 de Abril, 2010, 02:46:37 »

Vou terminar, isto cansa.

continuo a dizer,se nao gostas do que les segue o teu proprio "conselho",assim nao te cansas...o topico foi criado para darmos a nossa opiniao sobre determinado assunto,eu continuo sem perceber o porque de teres que criticar o que as pessoas dizem,escrevem ou fazem...como tu ja disseste noutros topicos,vives em sociedade,logo tens que aceitar a opiniao de cada um...se nao gostas do que les...sais do topico e procuras outro que tenha um assunto que gostes mais ,nao percebo porque queres fazer sempre prevalecer os teus ideais,isso quanto a mim nao é viver em sociedade...e agora vou dormir que ja se faz tarde  :D
fiat punto 1.3mjet sportvan

mlsm

• Recem chegado

• *
  • 5
« Responder #142 em: 16 de Abril, 2010, 13:54:02 »
continuo a dizer,se nao gostas do que les segue o teu proprio "conselho",assim nao te cansas...o topico foi criado para darmos a nossa opiniao sobre determinado assunto,eu continuo sem perceber o porque de teres que criticar o que as pessoas dizem,escrevem ou fazem...como tu ja disseste noutros topicos,vives em sociedade,logo tens que aceitar a opiniao de cada um...se nao gostas do que les...sais do topico e procuras outro que tenha um assunto que gostes mais ,nao percebo porque queres fazer sempre prevalecer os teus ideais,isso quanto a mim nao é viver em sociedade...e agora vou dormir que ja se faz tarde  :D

:bompost:
apoio

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #143 em: 16 de Abril, 2010, 19:10:20 »
fui multado e bloqueado hoje !!

eu e todos os que estavam ao lado...

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #144 em: 16 de Abril, 2010, 19:38:56 »

Parabens!!! e obrigado pela contribuição  :charge:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #145 em: 19 de Abril, 2010, 11:06:18 »

Foste caçado, ou mereceste porque abusaste da sorte?

Cumps,
Luís
« Última modificação: 19 de Abril, 2010, 11:09:57 por Bigluisao »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #146 em: 19 de Abril, 2010, 12:23:51 »
nem uma coisa nem outra...

parei, como se pára há anos numa reentrada de passeio na qual cabem à vontade uns seis carros.

toda a gente arruma lá o carro nem tão pouco tem sinal; mas tá bem...

fui eu e os outros todos.... hoje já lá estão parados normalmente mais outros seis e amanhã estarão lá mais e por aí adiante...

como aquilo é em cima do passeio, tunga !

jlandrade

• Giannini

• *
  • 511

Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
« Responder #147 em: 19 de Abril, 2010, 12:28:52 »
pois,o problema é que so se lembram de multar quando lhes apetece e as pessoas deixam la o carro e vao a vida delas e quando chegam  :OMG: la esta a jante amarela no carro,eles devem pensar que fica bem  :lol:

as tantas,estacionas la o carro o resto do ano e nunca mais és multado...depende para que lado,o policia que passar la na altura,tiver acordado  :huh:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #148 em: 19 de Abril, 2010, 12:30:40 »
deixa que em contrapartida não paguei mais uma data delas....

jlandrade

• Giannini

• *
  • 511

Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
« Responder #149 em: 19 de Abril, 2010, 12:32:35 »
ontem la estava um toyota avensis verde garrafa,1o modelo,"avariado" na berma depois da saida para espinho...tinha a "maquina fotografica com tripe" a frente do carro,pronta a disparar  :smashfreakB: