Boas a todo o forum. Esta é a minha estreia absoluta, em colocar questões aqui no forum.
O problema e o seguinte:
O meu Lancia pega e anda bem mas basta uns dois ou três minutos a trabalhar ou a andar e já começa a falhar, o relantim não me pareçe mau (está estável) mas mal se acelera um pouco o motor apresenta falhas (tipo embrulhado, até parece estar a trabalhar a três cilindros), isto acontece só até ás 3000rpms a mais rotações solta-se e aparentemente fica tudo bem.
Este problema já se manifesta faz algum tempo (inicialmente era uma pequena falha e só até às 2000rpms quando se acelerava), sucede que uma das vezes fiquei com uma vela isolada (tinha umas velas de quatro polos que são uma verdadeira porcaria, duraram 10.000Km), e andei com o carro uns trinta Km em autoestrada, o que me levou o catalizador a ficar em brasa, como não sabia se o tinha danificado ou não troquei-o na Bortex)
Agora o que já fiz no carro.
Já troquei as velas (são novas), mandei medir a compressão para ver se era um problema de valvulas ou do cilindro, troquei toda a torre de injecção pela de um carro que tenho para peças (e que sei que estava a trabalhar bem), verifiquei que a placa de distribuição não apresenta estaladelas nem problemas no carvão, Verifiquei os cabos de velas, troquei a bobine de ignição por outra e sensor da cambota (rotação) também foi trocado.
Disseram-me que por ter andado aqueles Kms a trabalhar a três cilindros que devo ter acumulado erros na ECU. Será isso ou poderá ser um problema na sonda lambda.
Desde já os meus antecipados agradecimentos a quem me poder dar uma dica.