mas esse te turbo não pode ser "apertado"??
Se sabes andar e sabes o ke fazes, tem cuidado, esse motor aguenta muito mas é melindroso.
RMace quais era o setup desses uno td?arrep1ado és do clubdtr?
O carro aguenta 1 bar, não aguenta é andar no prego muito tempo seguido... muita atenção á temperatura de óleo.. desaconselho vivamente a deixá-lo passar além do primeiro traço acima de meio do manómetro..Enquanto tive o meu, tive vários testemunhos do que é o motor destes carros.. o meu andou bastante tempo a sofrer, fazia cerca de 1.6 ou 1.7bars, tinha débito na bomba e um ligeiro avanço. Andava que se desalmava!2 mecânicos que conheço já me falaram de repararem motores destes em que as cambotas estavam literalmente azuis da temperatura, aquecem demasiado e o pessoal ignora a temperatura de óleo... não se esqueçam que ao contrário do uno turbo i.e., este turbo não tem passagem de água e tende a aquecer muito mais... assim como tudo o que estiver em contacto com ele.. aumentem o radiador de óleo.O 1.4 TD aguenta 1 bar, a bomba n convém ser mexida "á cão" (e aqui sei do que falo) assim como andar a avançá-la é um erro... bate muito mais a frio e em termos de ganhos é ilusão.. Querem mexer de jeito, gastem dinheiro e mandem afinar a bomba com a indicação que o carro é para andar no estalo.. vão conseguir consumos razoáveis e um carro relativamente fiável.Conheço quem andou com um meses e meses com um turbo de iveco todo cansado e débito na bomba, ele andava ao lado de um turbo ie de origem até esgotar 3ª.
o proprio o meu uno já fez magias de ficar turbo e colectores incandescentes....quando ia ao norte com ele tinha que parar "n" vezes para limpar a matricula por causa da fumaça :/ agora vou aplicar o radiador de gasoleo e o IC maior é só o que me falta antes do turbo Rmace tb sei que aquilo é um 1.4 com material pouco fiavel para derreter...mas tenho o exemplo em casa de um toledo de 110cv alterado com IC, turbo grande, linha de escape, race 520, repro, radiador de oleo, radiador de gasoleo e n aguentou metade do que o meu uno aguentou LOL UNO AO PODER vou por aqui o meu uno a dar umas gasadas para voces verem Uno Barraca Sport