Autor Tópico: Tipo de betume: poliester ou aluminio  (Lida 22957 vezes)

arrep1ado

• Piccolo

• *
  • 74
Re: Tipo de betume: poliester ou aluminio
« Responder #15 em: 19 de Abril, 2010, 13:17:09 »
sim essa maneira é a mais correcta...mas se for feita uma boa preparção para a aplicação da fibra tb fica um trabalho bom tá certo que n é um trabalho perfeito mas fica bom...eu depois posto fotos da eliminação do tecto de abrir do meu uno

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #16 em: 19 de Abril, 2010, 13:32:46 »
Agradeço as vossas respostas. Isso dá-me uma ideia mais concreta de como abordar o problema, e do que é ou não possível fazer em casa.
Sublinho que não falo em tapar buracos, isso já requer outras coisas... O que falei desde início foi em dar "um jeito" em alguns pontos de ferrugem pouco profundos para a coisa não evoluir muito e ficar com um aspecto decente.
Para a coisa aguentar um pouco, costumo dar com hamerite logo por cima da ferrugem para pelo menos aquilo não propagar tao depressa. O ideal nesses pequenos pontos (e não falo em buracos) talvez fosse lixar um bocado até tirar a ferrugem e fazer o procedimento que me estão a indicar, usando betume. É esse o contexto da minha questão. Nada de grandes "reparações" e de tapar buracos sequer.
No entanto, também há outra questão... ao desvastar a ferrugem também não sei onde acaba e pode ir até fazer buraco.. nesse caso, se vir que está a ir demais, posso abortar e usar um conversor de ferrugem para aquilo vedar e depois aplicar um betume para alisar e pelo menos aguenta mais algum tempo até ter que ir a um profissional. Estou a pensar bem?

Depois das explicações, fiquei com uma dúvida:

primeiro raspas toda a ferrugem e logo a seguir pintas com tinta de metalização a frio!

a seguir dás-lhe aparelho caso a tinta de metalização não sirva também de aparelho;

a seguir tentas endireitar a chapa para ficar o mais certinho possivel;

só a seguir é que se põe massa, para retirar toda e qualquer amolgadela; betume a mais de 2 mm é demais....

se houver buracos, tem que levar chapa nova soldada...

tens a certeza que queres arranjar a chapa dum carro??

Tinta de metalização é o mesmo que o chamado conversor de ferrugem?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #17 em: 19 de Abril, 2010, 13:44:40 »
quando a chapa está rota, corta-se, mete-se nove e só depois se acerta com betume...

corta-se, faz-se um remendo em cartão, passa-se a forma para chapa, molda-se, aplica-se!

não ha ca acertos, betume ou primario hs é usado apenas para preparar para pintura, o remendo deve ficar nivelado com o painel e ser batido até ao sitio!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #18 em: 19 de Abril, 2010, 13:45:45 »
uma reparação com fibra implica remover a chapa podre TODA, e depois a aplicação de um "remendo" de fibra, no entanto, isto embora possa ficar bom e durar, não é a forma correcta de trabalhar :(

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #19 em: 19 de Abril, 2010, 14:58:15 »
Boa explicação Luke  :t_up:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #20 em: 19 de Abril, 2010, 18:42:37 »
corta-se, faz-se um remendo em cartão, passa-se a forma para chapa, molda-se, aplica-se!

não ha ca acertos, betume ou primario hs é usado apenas para preparar para pintura, o remendo deve ficar nivelado com o painel e ser batido até ao sitio!

outro entendido na matéria...

mesmo as portas e capots novos levam betume para ficar perfeito...só que a camada é muito fina e só depois é que levam aparelho...

só a soldadura entorta a chapa, quanto mais na costura

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #21 em: 19 de Abril, 2010, 19:21:17 »
sim mas a forma como disseste deixava antever que ficava tipo recesso e depois era "cheio"

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #22 em: 19 de Abril, 2010, 19:24:00 »
LB esqueceste-te de me esclarecer relativamente à pergunta que te fiz  :sombrero: :D :rolleyes:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #23 em: 19 de Abril, 2010, 20:54:55 »
LB esqueceste-te de me esclarecer relativamente à pergunta que te fiz  :sombrero: :D :rolleyes:

claro que me esqueci, porque nem vi....

tinta de metalização é uma tinta que contém zinco que impede o aparecimento da ferrugem; é cinzenta, normalmente escura, se bem que há outras cores; pode servir também de aparelho, mas no entanto as próprias de aparelho são mais "cheias" pelo que o acabamento fica melhor;

o conversor de ferrugem é um ácido (fosfórico das Coca-colas, mas em quantidades diferentes-não vás tu tentado a bebê-lo) que agarra na ferrugem e simplesmente ao reagir com ela deixa de existir ferrugem; no entanto é bom que se raspe muito bem depois de seco, preparar a chapa e depois pintá-la com tinta de zinco.

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #24 em: 19 de Abril, 2010, 21:26:01 »
(fosfórico das Coca-colas, mas em quantidades diferentes-não vás tu tentado a bebê-lo)

LOL  :D

Já percebi tudo, a tinta de zinco é como se fosse uma coisa para selar. Obrigado.  :t_up:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #25 em: 19 de Abril, 2010, 21:42:40 »
LOL  :D

Já percebi tudo, a tinta de zinco é como se fosse uma coisa para selar. Obrigado.  :t_up:

É mas se for a quente e eletricamente, não há nada que entre na chapa!!!