Amigo, vê lá se está algum fio traçado dentro da coluna do volante pois já me aconteceu o mesmo, tirei as manetes da coluna de direcção para limpar e restaurar e depois na montagem não sei lá porquê ficou algum fio encostado e PUM A.M.
Como tu estás a dizer, tiras o volante depois por baixo na caixa dos fuziveis vais ter que numerar todos os fios (talvez uns 12) com papel autocolante por ex. nos dois lados da caixa para ñ te enganares depois na montagem, depois de desligares todos os fios sacas com cuidado as manetes juntamente com a fiarada. N meu caso era um fio que estava traçado e encostado.Será melhor quando começares a desmontar desapertar o parafuso da coluna de direcção que fica por baixo do tablier como deves saber.Boa sorte, já agora és de onde?
Amigo agora também me apareceu mais um problema, a bomba de água começou a gemer, sei que há novas no Berto que até fica aqui perto de mim mas se houvesse quites de reparação era uma maravilha.
Ao montar os fios tem que se enfiar um de cada vez e dividilos por dentro da dita abraçadeira sem que fiquem trilhados, ñ é dificel de substituilos é fácil.
Por acaso ñ sabes onde encontrar um volante fiat 600 cor creme original em bom estado?