Autor Tópico: O que acham .. ?  (Lida 5918 vezes)

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
Re: O que acham .. ?
« Responder #15 em: 03 de Maio, 2010, 01:24:53 »
O que tinha andado a ver era um Ford Fiesta1.8 de 94 a diesel, um Opel corsa A 1.5D, e um Citroen AX 1.4 .

Esquece lá o AX 1.4D, esse motor não era grande coisa, pastelão, barulhento e nos AX tinha problemas de aquecimento.
Talvez a preços já bem acessíveis, o 1.5D, Citroen Saxo ou Peugeot 106. Este motor era bem melhor.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #16 em: 03 de Maio, 2010, 02:14:49 »
Eu voto no fiesta 1.8d. O 14D do ax é fraquito em termos de fiabilidade, penso eu!

Tb tens os unos a diesel.. são relativamente fiáveis se não tiverem sido mto puxados, especialmente se não tiver turbo (1.7d).

Mas o diesel é uma vantagem para quem faz mtos km's.. Eu tenho um uno TD que gasta entre 5.1 e 5.8 l/100 e faço 500km/semana. Imagina o que gastava a mais de andasse a gasolina...

Outra ideia.. tb tens o GPL!

jlandrade

• Giannini

• *
  • 511

Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
« Responder #17 em: 03 de Maio, 2010, 02:18:39 »
Esquece lá o AX 1.4D, esse motor não era grande coisa, pastelão, barulhento e nos AX tinha problemas de aquecimento.
Talvez a preços já bem acessíveis, o 1.5D, Citroen Saxo ou Peugeot 106. Este motor era bem melhor.

os saxo com esse motor sao bons mas ja devem estar carregadinhos de kms  :unsure:

Eu voto no fiesta 1.8d. O 14D do ax é fraquito em termos de fiabilidade, penso eu!

Tb tens os unos a diesel.. são relativamente fiáveis se não tiverem sido mto puxados, especialmente se não tiver turbo (1.7d).

Mas o diesel é uma vantagem para quem faz mtos km's.. Eu tenho um uno TD que gasta entre 5.1 e 5.8 l/100 e faço 500km/semana. Imagina o que gastava a mais de andasse a gasolina...

Outra ideia.. tb tens o GPL!

mas ele nao tem necessidade,para fazer prai 1000kms por mes,nao vejo justificaçao num insvestimento desses
fiat punto 1.3mjet sportvan

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #18 em: 03 de Maio, 2010, 04:26:32 »
Tu nem penses nisso.

Uma pessoa daqui fez o que tu estás a pensar, e trocou um Uno precisamente por um Fiesta.
Teve-o um mês.

Ás tantas o Fiesta que falas é esse  :D

Repara, quem deixa um Comercial Diesel andar até chegar a um valor abaixo de 1000 € é porque foi mesmo numa de: "andar até encostar".
Só vendem quando sabem que vão ter que ter despesas.

Tu à primeira despesa num diesel, acredita que é muito cara. No minímo o que ele custou  :(
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #19 em: 03 de Maio, 2010, 09:01:04 »
Digam-me sinceramente, o que acham disto .
Eu sou estudante, e todos os dias faço 40 km's (ida e volta) para a faculdade . Ou seja, numa semana 200 km's só para a faculdade, as vezes ainda faço mais alguns . Isto num mês dá cerca de 900kms, pois ainda faço mais alguns ao fim de semana . Com a gasolina tão cara, acham que deva vender o meu Fiat Uno 60S, que anda a fazer média de 6.5L, para ir buscar um carro a diesel, pelo preço que o vender ?

Gostava de saber o que acham sobre o meu assunto . Cumprimentos  :fiatistas:

O uno quando está em bom estado é fiavel, é só ter cuidado com o sistema de refrigeração, por um bom liquido no radiador, no meu uso o paraflu e não da problemas de maior. Quem anda com o meu é a minha esposa e em percurso citadino esta a gastar +/-6, em AE faz 5.5, (isto com pneus 165). A diesel os que encontrares baratos vao te dar mais depesa na manutenção do que o uno
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #20 em: 03 de Maio, 2010, 09:32:16 »
Com o risco de me repetir, esquece lá o Fiesta 1.8D.  :laugh:
A suspensão da frente é subdimensionada para o peso do motor, os amortecedores não duram nada, ficam nas lonas em 30,000Km.
E esse motor é um cancro.
« Última modificação: 03 de Maio, 2010, 09:34:06 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #21 em: 03 de Maio, 2010, 10:48:43 »
a minha sugestão é moderares um pouco o pé que consegues baixar o consumo um cadito, ou então subires mais um degrau e passares o uno a gpl, sendo a carburador, fica um mimo! :D

mas não troques o certo pelo incerto, até porque o material de manutenção para um uno fire é ao preço da chuva!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Gonzas10

• Giannini

• *
  • 360

Masculino
« Responder #22 em: 03 de Maio, 2010, 12:06:18 »
a minha sugestão é moderares um pouco o pé que consegues baixar o consumo um cadito, ou então subires mais um degrau e passares o uno a gpl, sendo a carburador, fica um mimo! :D

mas não troques o certo pelo incerto, até porque o material de manutenção para um uno fire é ao preço da chuva!

1- Moderar o pé .. Mais ? Eu ando a 80/90 na AE, e na estrada não passo dos 60, ando sempre em "eco mode" e por isso é que faço aquela média .
2- Sim, a manutenção é barata, mas já gastei umas coroas nele, para o por direitinho ..
3- O líquido não faço a mínima ideia como estará, mas ainda deve estar bom, pois quando o comprei levei-o ao meu mecânico e ele rectificou tudo .
<- Fiat-no-Uno 1.1 60 S

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #23 em: 03 de Maio, 2010, 12:45:01 »
e que sapatas lhe metes-te?
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Gonzas10

• Giannini

• *
  • 360

Masculino
« Responder #24 em: 03 de Maio, 2010, 13:13:32 »
Está com os 155/70/13.
<- Fiat-no-Uno 1.1 60 S

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #25 em: 03 de Maio, 2010, 13:45:16 »
Pois se calhar ao trocares o teu por um diesel em condições vais gastar uns 500 euros pela diferença.. Se a modificação para o GPL for 1000 euros (não sei qto custa, mas há de haver aqui quem saiba), por uma diferença de 500 ficas com uma coisa à confiança e melhor... e ainda gastas menos € por km.

E depois qqr se precisares dum motor desses arranjas barato.. tenho um amigo que arranjou um fire 1100 por 25 contos e está impecável. Já um motor a diesel... é caro! Além de que é sempre um tractor  :sombrero:

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #26 em: 03 de Maio, 2010, 21:09:52 »
ta bem caladinho, eu tenho esses, quando trocar meto 165/70/13

deixa-te estar com a maquina. bem bom !

descobri aqui outra bomba que abriu, vi-a hoje a gasolina está a 1.15 o litro e o gasóleo está a 1.07 o litro

Gury

• Novato

• *
  • 16
« Responder #27 em: 04 de Maio, 2010, 01:36:54 »
Ultimamente faço poucos quilometros, tantos como tu mais ao menos, e sinceramente, na minha opinião, não acho que compense assim tanto um carro a gasoleo...

Gonzas10

• Giannini

• *
  • 360

Masculino
« Responder #28 em: 05 de Maio, 2010, 14:33:17 »
ta bem caladinho, eu tenho esses, quando trocar meto 165/70/13

deixa-te estar com a maquina. bem bom !

descobri aqui outra bomba que abriu, vi-a hoje a gasolina está a 1.15 o litro e o gasóleo está a 1.07 o litro

Oh caraças, era mesmo disso que eu precisava  :mecry:
<- Fiat-no-Uno 1.1 60 S

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #29 em: 05 de Maio, 2010, 20:39:36 »
o problema é que fica mesmo aqui na fronteira de Valença, pena seres do Porto pá !