Autor Tópico: Historia do desemprego  (Lida 7208 vezes)

citadp

• Piccolo

• *
  • 20
Re: Historia do desemprego
« Responder #15 em: 07 de Maio, 2010, 22:23:03 »
Claro que sei. Também não me estou a referir a exploração.

Mas sei de bastantes casos, que dizem que ordenado inferior a 800 euros é pouco e então não trabalham.~

Mas o país está como está, porque Portugal, sendo um país pobre que sempre foi, quis sempre estar ao nivel dos grandes, como gastar € com expo's, etc, a vinda do papá a Portugal então é um exagero, há que ser humildes, se não temos dinheiro, há que não gastá-lo.

O País tem que evoluir com o dinheiro que pode e tem e não passar a vida a aumentar os impostos porque gastou aquilo que tinha e o que não tinha.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #16 em: 07 de Maio, 2010, 22:25:44 »
eu nem vou comentar algumas das tretas que aqui se escreveram...

1º só arranja bom emprego quem tiver cunha
2º só arranja bom emprego quem for mesmo bom
3º compro tudo o que vier de fora desde que seja mais barato que o português e melhor
4º tou farto de ouvir choradinhos de que lá fora é que é bom, quando na vizinha Espanha só têm apenas 20% de desempregados... e nós 10%...
5º Portugal, tirando as coisas especializadas, não precisa de produzir nada!!!!
6º Portugal apenas precisa de fazer aquilo que todos os outros países fazem há largos anos: comprar no sitio mais barato e vender no sitio mais caro, ou seja intermediário.

chama-se a isto economia de mercado global.
se não gostam, podem ir viver para as ilhas desertas na Madeira, porque lá não há nada a não ser gaivotas a cagar nos turistas!

O dinheiro manda! o resto é conversa no molhado...

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #17 em: 07 de Maio, 2010, 22:28:42 »

Mas sei de bastantes casos, que dizem que ordenado inferior a 800 euros é pouco e então não trabalham.~

Mas o país está como está, porque Portugal, sendo um país pobre que sempre foi, quis sempre estar ao nivel dos grandes, como gastar € com expo's, etc, a vinda do papá a Portugal então é um exagero, há que ser humildes, se não temos dinheiro, há que não gastá-lo.

O País tem que evoluir com o dinheiro que pode e tem e não passar a vida a aumentar os impostos porque gastou aquilo que tinha e o que não tinha.

Tambem concordo contigo.

Mas isso tambem já vai mexer com muita coisa, como deves perceber.
CASAL BOSS Rulez ! ! !

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #18 em: 07 de Maio, 2010, 23:12:30 »
eu nem vou comentar algumas das tretas que aqui se escreveram...

1º só arranja bom emprego quem tiver cunha
2º só arranja bom emprego quem for mesmo bom
3º compro tudo o que vier de fora desde que seja mais barato que o português e melhor
4º tou farto de ouvir choradinhos de que lá fora é que é bom, quando na vizinha Espanha só têm apenas 20% de desempregados... e nós 10%...
5º Portugal, tirando as coisas especializadas, não precisa de produzir nada!!!!
6º Portugal apenas precisa de fazer aquilo que todos os outros países fazem há largos anos: comprar no sitio mais barato e vender no sitio mais caro, ou seja intermediário.

chama-se a isto economia de mercado global.
se não gostam, podem ir viver para as ilhas desertas na Madeira, porque lá não há nada a não ser gaivotas a cagar nos turistas!

O dinheiro manda! o resto é conversa no molhado...
Quem se refere á opinião dos outros como tretas...
Enfim!
1º A "cunha"... é um defeito universal, existe em todo o lado! Em Portugal vinga há imensas décadas e coloca pessoas inaptas em sitios que exigem aptos...
2º O acesso ao emprego, em portugal, é anedótico! Baseia-se em modas de escrutinio! Agora é a tipica entrevista em que querem que contemos a nossa vida e o que esperamos do futuro, o que esperamos de Empresa, o que temos a oferecer, etc! A experiência e eficácia parecem não contar, em deterimento da escolaridade (12º para vender t-shirts), da aparência, etc!
3º É um facto que temos de assimilar: O Português não é o melhor do Mundo... é igual, com defeitos e virtudes! O preço é diferente, tal como a competitividade... onde perdemos! Temos produtos bons, médios e maus... e temos pena, muita pena, mas não, não somos os maiores... que raio!
4º Esta farto? E usas a Espanha como exemplo? Mas nota: A Espanha tem salários minimos superiores ao nosso... tem melhores subsidios... tem um tecido Empresarial de longe superior... uma Industria... superior, tem uma economia mais resistente... nós somos 10 milhões, os Espanhoís são? Produz, percentualmente, mais que nós em Agricultura, Industria, Comercialmente... a grande maioria de lojas que vemos cá... são de grupos espanhois! Os combustiveis são mais baratos... logo... os transportes são mais baratos, os produtos transportados ficam mais baratos... os salários, em comparação, são superiores, tal como o apoio social... o dinheiro circula mais...
Vamos ver quem recupera mais depressa? Quem esta melhor preparado? Pois... é o choradinho!
5º Portugal nunca foi auto-suficiente! Nem no tempo das descobertas, nem no tempo de Salazar, muito menos agora! Logo... precisa de importar! No que aos produtos de primeira necessidade importa... não o somos, nem seremos! É uma Utopia!
6º Fizemos algo parecido no tempo das descobertas... vê-se o resultado! E nem tinhamos de comprar... era só vender!

Chama-se a isto Economia Global!

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #19 em: 07 de Maio, 2010, 23:23:56 »
Men, concordo plenamente contigo  :t_up:

Então quando te referes ao " e coloca pessoas inaptas em sitios que exigem aptos... "

E:

"A experiência e eficácia parecem não contar, em deterimento da escolaridade (12º para vender t-shirts), da aparência, etc!"

Não tenhas duvidas nenhumas....

Cunhas fazem milagres, e por vezes tens um canudo na mão, safas-te, tambem somos discriminados por isso.

É como dizes "A experiência e eficácia parecem não contar"

Mas no geral em relação ao teu post, apoio e concordo contigo, sem duvida  :mcool:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
« Responder #20 em: 07 de Maio, 2010, 23:33:43 »

Não conheço casos desses... sei de casos onde quem ganhava 750 euros foi para casa ganhar 450... e tem casa, água, luz, gás, alimentação, filhos, escola, deslocações para procurar emprego para pagar! Vai aceitar ir trabalhar por menos? São opiniões! Quem ganha o minimo desconta cerca de 55 euros, acho... então fica com... 425 euros! Muitos nem recebem sub. de alimentação...
Mas os gestores... recebem ordenados superiores aos congéneres Europeus... tal como administradores, etc! Mais prémios... mais despesas, mais viaturas, etc!
O Governador do BP recebe mais que o secretário do Tesouro dos EUA... e mais que Obama! A nossa Economia e dimensão Economica justifica isso?
Os pensionistas, que recebem pensões "enormes" de 225 euros e á volta disso, vão ter de mostrar as contas bancárias para justificar que o merecem e que não recebem mais nada... os outros senhores acumulam reformas chorudas e ninguém os questiona!
Portugal quer ser grande e competitivo... solução: novo aeroporto, TGV e nova travessia sobre o Tejo! Em plena crise, em pleno PEC, onde se exige ao "mexilhão" que pague! Uma linha Lisboa/Madrid... com o maior pólo comercial a ser entre o Norte e a Galiza! Ninguém usa esse eixo para trocas comerciais e para transporte de mercadorias!
Desenvolvimento? Emprego? A grande maioria de mão-de-obra vai ser estrangeira, de leste! Vai ser de curta duração, isto é, ninguém vai ser efectivo!
Pois... desenvolvimento... e os paises desenvolvidos que não têm TGV? A Europa do Norte não o tem... e é desenvolvida! Até os USA... que têm uma rede ferroviária bastante alargada, não o têm! O que têm basta... bem organizada e usada!
Enfim...

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
« Responder #21 em: 07 de Maio, 2010, 23:42:45 »
em relação a este tema, já nem há muito para falar.. aconselho a verem o documentario: Zeitgeist

talvez cheguem à conclusão que a situação é precisamente a pretendida...

em relaçao aos canudos, eu não condeno, pois quem os tem, tambem "trabalhou" para isso...

o que eu condeno, é que quem tem canudos, nem sempre tem expriencia.

ainda agora no meu trabalho entrou um engenheiro, que nem umas pastilhas sabia mudar... ao fim de 2 meses era adjunto de chefe...

eu tou la já passa de um ano, e ja com experiencia anterior em oficina, e não passo de mudar pneus... e ainda com a agravante que podem chegar ao fim dos 3 contratos e xau xau maria...

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #22 em: 07 de Maio, 2010, 23:46:54 »
Quem se refere á opinião dos outros como tretas...
Enfim!
1º A "cunha"... é um defeito universal, existe em todo o lado! Em Portugal vinga há imensas décadas e coloca pessoas inaptas em sitios que exigem aptos...
2º O acesso ao emprego, em portugal, é anedótico! Baseia-se em modas de escrutinio! Agora é a tipica entrevista em que querem que contemos a nossa vida e o que esperamos do futuro, o que esperamos de Empresa, o que temos a oferecer, etc! A experiência e eficácia parecem não contar, em deterimento da escolaridade (12º para vender t-shirts), da aparência, etc!
3º É um facto que temos de assimilar: O Português não é o melhor do Mundo... é igual, com defeitos e virtudes! O preço é diferente, tal como a competitividade... onde perdemos! Temos produtos bons, médios e maus... e temos pena, muita pena, mas não, não somos os maiores... que raio!
4º Esta farto? E usas a Espanha como exemplo? Mas nota: A Espanha tem salários minimos superiores ao nosso... tem melhores subsidios... tem um tecido Empresarial de longe superior... uma Industria... superior, tem uma economia mais resistente... nós somos 10 milhões, os Espanhoís são? Produz, percentualmente, mais que nós em Agricultura, Industria, Comercialmente... a grande maioria de lojas que vemos cá... são de grupos espanhois! Os combustiveis são mais baratos... logo... os transportes são mais baratos, os produtos transportados ficam mais baratos... os salários, em comparação, são superiores, tal como o apoio social... o dinheiro circula mais...
Vamos ver quem recupera mais depressa? Quem esta melhor preparado? Pois... é o choradinho!
5º Portugal nunca foi auto-suficiente! Nem no tempo das descobertas, nem no tempo de Salazar, muito menos agora! Logo... precisa de importar! No que aos produtos de primeira necessidade importa... não o somos, nem seremos! É uma Utopia!
6º Fizemos algo parecido no tempo das descobertas... vê-se o resultado! E nem tinhamos de comprar... era só vender!

Chama-se a isto Economia Global!

Obrigado por concordares plenamente comigo !

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
« Responder #23 em: 08 de Maio, 2010, 00:57:17 »
Obrigado por concordares plenamente comigo !
Apenas não chames de "tretas" as opiniões dos outros! De resto...  :t_up:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #24 em: 08 de Maio, 2010, 08:59:54 »
Apenas não chames de "tretas" as opiniões dos outros! De resto...  :t_up:

eu vou-te explicar convenientemente aquilo que chamo de "tretas":

- a grande maioria não sabe, nunca passou, nem provavelmente irá passar crises a sério como eu e alguns passámos nas épocas de 70/80 em que eu cheguei a estar com 4 anos de ordenados em atraso e além de não haver empreos temporários, não havia dinheiro e o dinheiro que havia era pago a taxa de 30% bancário !!!

- quando oiço dizer mal de tudo e todos nesta "crise" que agora é desculpa para tudo e para se poder contestar a torto e a direito, a isso chamo TRETA !!!!!

quando em vez de se contestar contra o governo, se o pessoal se juntasse e desse mas era uns valentes supapos nas trombas dos gestores que por aí andam a encher o bolso à conta de quem trabalha para eles e a roubar a torto e a direito, aí volto a dizer que isso são TRETAS !!!

O RESTO É SEMÃNTICA !!!! (vulgo TRETAS !!)

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #25 em: 08 de Maio, 2010, 10:06:19 »
eu vou-te explicar convenientemente aquilo que chamo de "tretas":

- a grande maioria não sabe, nunca passou, nem provavelmente irá passar crises a sério como eu e alguns passámos nas épocas de 70/80 em que eu cheguei a estar com 4 anos de ordenados em atraso e além de não haver empreos temporários, não havia dinheiro e o dinheiro que havia era pago a taxa de 30% bancário !!!

- quando oiço dizer mal de tudo e todos nesta "crise" que agora é desculpa para tudo e para se poder contestar a torto e a direito, a isso chamo TRETA !!!!!

quando em vez de se contestar contra o governo, se o pessoal se juntasse e desse mas era uns valentes supapos nas trombas dos gestores que por aí andam a encher o bolso à conta de quem trabalha para eles e a roubar a torto e a direito, aí volto a dizer que isso são TRETAS !!!

O RESTO É SEMÃNTICA !!!! (vulgo TRETAS !!)

Pah, ao estares a comparar os dias de hoje aos anos 70 e 80  :d_roll:

Keres ke isto ande para traz?

Lol, os tempos são outros....

Mas numa coisa te apoio a 100% quando dizes:

"quando em vez de se contestar contra o governo, se o pessoal se juntasse e desse mas era uns valentes supapos nas trombas dos gestores que por aí andam a encher o bolso à conta de quem trabalha para eles e a roubar a torto e a direito"

Era esses e mais deputados, etc.

Era a malta revoltar-se como na grecia.

Violencia não, mas revolta sim.

Pah, luis, agora mando-te um abraço pelo teu post.

Sem duvidas, concordo plenamente contigo!

Agora tives-te no topo :t_up:

Uma grande verdade! :d_smokin:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #26 em: 08 de Maio, 2010, 10:08:55 »
Não conheço casos desses... sei de casos onde quem ganhava 750 euros foi para casa ganhar 450... e tem casa, água, luz, gás, alimentação, filhos, escola, deslocações para procurar emprego para pagar! Vai aceitar ir trabalhar por menos? São opiniões! Quem ganha o minimo desconta cerca de 55 euros, acho... então fica com... 425 euros! Muitos nem recebem sub. de alimentação...
Mas os gestores... recebem ordenados superiores aos congéneres Europeus... tal como administradores, etc! Mais prémios... mais despesas, mais viaturas, etc!
O Governador do BP recebe mais que o secretário do Tesouro dos EUA... e mais que Obama! A nossa Economia e dimensão Economica justifica isso?
Os pensionistas, que recebem pensões "enormes" de 225 euros e á volta disso, vão ter de mostrar as contas bancárias para justificar que o merecem e que não recebem mais nada... os outros senhores acumulam reformas chorudas e ninguém os questiona!
Portugal quer ser grande e competitivo... solução: novo aeroporto, TGV e nova travessia sobre o Tejo! Em plena crise, em pleno PEC, onde se exige ao "mexilhão" que pague! Uma linha Lisboa/Madrid... com o maior pólo comercial a ser entre o Norte e a Galiza! Ninguém usa esse eixo para trocas comerciais e para transporte de mercadorias!
Desenvolvimento? Emprego? A grande maioria de mão-de-obra vai ser estrangeira, de leste! Vai ser de curta duração, isto é, ninguém vai ser efectivo!
Pois... desenvolvimento... e os paises desenvolvidos que não têm TGV? A Europa do Norte não o tem... e é desenvolvida! Até os USA... que têm uma rede ferroviária bastante alargada, não o têm! O que têm basta... bem organizada e usada!
Enfim...

Não tenhas duvidas nenhumas....

Desenvolvimentos da treta.....

Obras politicas....

Concordo plenamente contigo :d_smokin:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
« Responder #27 em: 08 de Maio, 2010, 10:13:06 »
Nas décadas de 70/80 Portugal não tinha sido injectado com milhões de euros! Os anos seguintes ao 25 de Abril foram anos de confusão e re-estruturação de todo o tecido social... mal conseguido!
Mas nunca uma crise nos afectou como esta... pois não temos explicações de como aqui chegamos, depois de tanto investimento e fundos comunitários. Ninguém é responsabilizado e a banca continua a fazer o que sempre fez! E quem paga é o "mexilhão!
Mas isso não interessa ao "mexilhão"... crise, para ele, é se Portugal não fizer um bom Campeonato do Mundo... venham as bandeirinhas para celebrar, venha o Pápa, venham as suas imagens e bandeirinhas... e vão todos contentes vê-lo, num altar que custou mais de 200 mil euros, porque afinal foi isso que Jesus andou a pregar! É disto que o "mexilhão" gosta... e o Governo, pois assim andam todos contentes... é o Pápa, o Mundial, as novelas, mais as novelas de pré-época futebolistica, que não falte cerveja no verão...
« Última modificação: 08 de Maio, 2010, 12:57:03 por BladeRunner »

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #28 em: 08 de Maio, 2010, 10:26:22 »
Nas décadas de 70/80 Portugal não tinha sido injectado com milhões de euros! Os anos seguintes ao 25 de Abril foram anos de confusão e re-estruturação de todo o tecido social... mal conseguido!
Mas nunca uma crise nos afectou como esta... pois não temos explicações de como aqui chegamos, depois de tanto investimento e fundos comunitários. Ninguém é responsabilizado e a banca continua a fazer o que sempre fez! E quem paga é o "mexilhão!
Mas isso não interessa ao "mexilhão"... crise, para ele, é se Portugal não fizer um bom Campeonato do Mundo... venham as bandeirinhas para celebrar, venha o Pápa, venham as suas imagens e bandeirinhas... e vão todos contentes vê-lo, num altar que custou mais de 200 mil euros, porque afinal foi isso que Jesus andou a pregar! É disto que o "mexilhão" gosta... e o Governo, pois assim andam todos contentes... é o Pápa, o Mundial, as novelas, mais a snovelas de pré-época futebolistica, que não falte cerveja no verão...

Eté que enfim :t_up:

Encontro um user que é igual a mim na maneira de ver as coisas :t_up:

Não tenhas duvidas nenhumas...

BOM POST

Tas no topo :t_up:

Parabens, deveria haver mais gente assim :hail:

Mas tambem concordo com o LB.

A malta revoltar-se e comessar a fazer umas cossegas aos xulos que chupam o pais até aos ossos e nos deixam a penar :d_umpf:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #29 em: 08 de Maio, 2010, 16:19:12 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0