Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Restauros
Princípio de Restauro do BI
Imprimir
Páginas:
1
...
6
7
8
9
10
11
12
...
16
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Princípio de Restauro do BI (Lida 62776 vezes)
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #120 em:
15 de Agosto, 2012, 22:29:07 »
boas,
o user é jbscarspares
Registado
silva1t
Recem chegado
Offline
5
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #121 em:
16 de Agosto, 2012, 09:22:00 »
Bom dia,
obrigado + 1 vez luis.
pelo q parece só tem para o Panda e para o Tipo... mandei um mail a perguntar se tem para Uno.
Embora me pareça que as do Panda talvez sirvam no Uno.. que me dizem?
Abraços
Registado
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #122 em:
27 de Maio, 2013, 22:22:04 »
ora bem... há umas novidades...
Alguém quer carvão para o churrasco.....
Além do motor a caixa vai ser revista.... principalmente a 3ª que vai levar sincronizador novo...
Registado
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #123 em:
26 de Junho, 2013, 22:21:36 »
Ora bem... Novidades....
Motor e caixa revistos.... Total a rondar os 800€.
Levou:
- relas;
- bomba de água (custou somente 73€ na FIAT);
- valvulas rodadas (estavam tão mal que demoraram cada uma perto de 20 minutos com a maquina);
- As juntas todas;
- Parafusos da cabeça novos;
- Filtros ;
- Sincronizador da 3ª (
http://www.axel-augustin.de/shop2/
) para quem quiser;
- Válvulina motul;
- oleo motul;
- cabo do acelerador pois estava a partir;
- Anilha do distribuidor;
- Embraiagem LUK;
- Liquido refrigerante novo.
De relembrar que já tinha levado radiador novo, motoventilador tambem novo à pouco tempo bem como o sensor de temperatura.
Levou tambem aquelas protecções que se colocam no interior do carro das cavas da roda (do 4x4) para ficar mais aconchegante.
Com a revisão do motor, noto que o ronco aumentou, havendo mais disponibilidade em baixas, não se engasgando nas baixas. Onde antigamente tinha que puxar pela segunda para meter a terceira e naqual o caro ia a morrer, agora já vai em quarta a morrer ligeiramente. A caixa ficou muito mais precisa mas noto que devia ter mudado os sincronizadores todos (mas o dinheiro previsto para a obra acabou). Em termos de velocidade de ponta continuo a achar estranho ser muito dificil passar dos 100...
«
Última modificação: 26 de Junho, 2013, 22:22:40 por luiscarreira
»
Registado
T S
Abarth
Offline
3244
Karma:
+1/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #124 em:
26 de Junho, 2013, 23:42:41 »
Bom trabalhinho na máquina
fica bastante dispendioso, mas com mais melhorias e saúde para o bicho
Registado
Fiat Panda
Y
O
U
N
G
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #125 em:
15 de Julho, 2013, 00:20:12 »
Bem...
Como o bicho etá...
Registado
Zampanò
Vignale
Offline
603
Karma:
+2/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #126 em:
15 de Julho, 2013, 19:28:38 »
Citação de: luiscarreira em 26 de Junho, 2013, 22:21:36
- Válvulina motul;
Muito bom trabalho!
Sobre a valvulina, qual é a especificação? É API GL-5? Essa caixa admite esse tipo de valvulina sem estragar sincronizadores (por efeito do fósforo) e outros componentes atacados por esta substância? E a viscosidade é a 75W90?
Registado
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #127 em:
18 de Julho, 2013, 11:06:02 »
boas,
era pra ver isso hoje e esqueci-me. amanha tenho mais tempo para ver isso.
Registado
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #128 em:
19 de Julho, 2013, 16:54:00 »
a valvulina é esta:
http://www.motul.com/es/pt/products/116?f%5Bapplication%5D=141&f%5Brange%5D=25&f%5Bviscosity%5D=62
Registado
Zampanò
Vignale
Offline
603
Karma:
+2/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #129 em:
21 de Julho, 2013, 20:55:02 »
Viva, agradeço a informação! Não sou um especialista na matéria mas os óleos que aguentam mais pressão (API GL-4 ou API GL-5) podem ter os seguintes efeitos nocivos nas caixas mais antigas:
- corrosão química de certos componentes (chamados amarelos)
- ataque a vedantes
Neste caso específico do Panda e deste óleo.. não sei! Eu, pessoalmente, não poria um óleo superior a GL-4.
Registado
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #130 em:
22 de Julho, 2013, 12:23:15 »
quem me indicou esta valvulina foi um mecanico da fiat.... agora quanto ao resto nao sei...
Registado
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #131 em:
15 de Setembro, 2013, 22:45:03 »
Novidades...
Finalmente consegui vencer o problema dos 100.... Já foi em recta a 135 km/h em plano e a descer bateu nos 150...
Levou:
- bomba de vácuo;
- bomba de gasolina;
- filtro de gasolina;
- 1 tubo de gasolina (mas é para mudar todos ate porque comprei 2 metros)
- O escape foi revisto devido a uma fuga que tinha na união ao meio do carro
- Levou os dois apoios do escape (o final é original FIAT e o do meio como já não se fabrica teve ser non FIAT);
- 1 abraçadeira;
- Sensor da FAE que enrosca na motor para ligar ao manometro de temperatura tb da FAE que já tinha. O sensor que tinha antes era de encosto e não tinha leituras de fiar. Agora já estou mais descansado.
Com isto tudo foi à máquina afinar o ponto, carburador e co2.
Com isto noto que tem mais alma do que tinha e portanto no que toca ao motor está tratado. Fica a faltar a estabilidade e o interior. Ainda este ano quero tratar dos casquilhos todos, da suspensão (adorna bastante e ja nao está muito famoso) e travões (verificar como está e tentar arranjar maneira de ficar a travar melhor).
Registado
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #132 em:
17 de Setembro, 2013, 22:13:04 »
boas,
Parece que estou com problemas de motor.... mais valia ter estado calado. Hoje de tarde começou a fazer um ligeiro fumo branco. Agora à noite já não faz mas apos um bocado em andamento um pouco rapido comecou a fazer um barulho so quando se acelera vindo de algo perto da correia. Já espreitei a ver se a correia se estava a desfazer mas não..... Estou um pouco assustado com isto. ao ralenti normalissimo acelera-se e faz um barulho nada normal.....
Alguém sabera o que é??
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #133 em:
17 de Setembro, 2013, 22:33:04 »
nivel de anticongelante?
que barulho faz?
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BIue
«
Responder #134 em:
17 de Setembro, 2013, 22:38:37 »
Boas Luke. O nível de anticongelante neste momento não sei mas há muito pouco tempo verifiquei isso. O barulho é estranho. Parece que a Correia começou a desfazer-se e esta a bater na proteção.... Eu ia a andar e apareceu aquelas lombas que agora fazem para meter as passadeiras. Eu travei sem bloquear rodas e ainda foi um bocado pro brusco na lomba. Foi a partir dai que ficou a fazer...
Registado
Imprimir
Páginas:
1
...
6
7
8
9
10
11
12
...
16
Ir para o topo