Boas!na fiat pedem-me 30€ por 2 litros de selenia 20l 10w40 sintetico. Mas deve haver mais barato pela net, sabem onde? nas pesquisas nao dei com nada.obg
20 em 20? discordo! 10 em 10, de preferencia a mudr filtro sempre. e isso de comer o oleo se voltar a semi sintetico, depende do estado do motor, não é dado garantido
Pah, tem que ter faísca, ou não presta. ^_^
meus amigos... realmente os carros gastam oleo, e vai sendo "renovado" no entanto, experimentem tirar o carter aos vossos carros e vão ver que ha sedimento, isso é o resultado de fazer 20 ou 30 mil kms sem mudar oleo e filtro, é um procedimento que não faz mal nenhum ao carro, antes pelo contrario!eu nos meus é de 10 em 10 mil seja semi-sintetico ou sintetico! e sempre com filtro, e eu tenho carutos, voces com carros de topo deviam ter o triplo do cuidado que eu tenho...
Trocar o óleo todo de 10 em 10 mil ou 20 em 20, só me faz sentido para carros que não gastem uma gota nessas distancias.O meu por exemplo em 8mil km já gastou 2L. O carro leva 4.7L e isto significa que metade do óleo original já foi substituído por novo. Aos 20mil o óleo original da revisão ja não existe.A meu ver isso de trocar de 10 em 10 no meu caso parece um desperdício pois 50% do óleo que ia deitar fora é quase novo. que acham?