Se esta tecnologia fosse de umas certas marcas... acho que já seria muito badalada em todo o lado, assim acho que a tem de "falar mais alto" para que os consumidores saibam... Mas dois motores do grupo nas duas primeiras posições mal não faz...
Tenho um amigo que é todo pelos VAG... Pior que isso, é todo anti-FIAT... Ainda há pouco lhe enviei o link desta notícia!!!
Vai dizer que sim senhor, mas que avariam
Tenho a noção que os TSI andam mais e gastam menos que os multiair... pelo menos é o que tenho lido.Basta ver o MULTIAR de 135 VS os TSI de 122CV180 NM contra 200NM do TSI
Atenção que o MULTIAIR de 135cv tem 206Nm/1750rpm...E, segundo os dados do fabricante, o MULTIAIR tem um consumo médio previsto de 5,6L enquanto o TSI anuncia 6,3L...Não sei o que tens andado a ler, mas há aì uma confusão qualquer!
Vê na autofoco desta semana a comparação entre o Punto Abarth e o Seat Ibiza Cupra.Vê qual o motor que tem mais cavalos (ambos com 1.4cc), vê qual o carro que anda mais e depois vê qual o que consome menos...Foram testes efectuados e as devidas mediações efectuadas. Pois mas provavalmente o prémio de melhor motor do ano diz respeito apenas ao sistema utilizado (multiair neste caso) Se o carro anda ou se consome muito ou pouco deve ser irrelevante nestes casos...
Sim, nesse caso particular é como dizes! Eu estava a referir-me às versões ditas "normais", não estava a ter em conta as desportivas. Por isso me referi ao de 135cv que equipa o Punto e o Mito... Quanto ao comparativo, ainda não li, mas espero que tenham o bom senso de ter em conta que estão a colocar frente a a frente carros com 15cv de diferença... Ou então que repitam a dose, quando daqui por umas semanas a Abarth disponibilizar a versão SuperSport do Punto Evo. Então aí, com 2 carros ambos com 180cv, já será um comparativo mais justo e lógico!Abraço!
Por acaso até estava a interpretar mal o título o topic.O motor Fiat é o melhor motor novo, mas o prémio de motor internacional (ou seja, o melhor na globalidade) de 2010 ainda continua o mesmo,1.4 TSI:http://www.ukipme.com/engineoftheyear/winners_10/winner.htmlOk estou esclarecido.
Espero que não fiques amargurado por causa da Fiat ter bons motores!!