Autor Tópico: Fiat Punto Evo ou Lancia Ypsilon  (Lida 18339 vezes)

amrlima

• Piccolo

• *
  • 22
    • http://www.amrlima.info
Fiat Punto Evo ou Lancia Ypsilon
« em: 15 de Agosto, 2010, 01:47:43 »
Olá a todos,

Tenho um Lancia Y de 96 que está a começar a ter problemas que serão bastante caros de solucionar, por isso estou a pensar em comprar outro carro talvez ainda este ano.

Estava a pensar comprar um carro semi-novo, mas uma vez que algumas marcas ainda mantêm o incentivo ao abate estou a por a hipótese de comprar um novo. Duas das melhores hipóteses que encontrei numa primeira pesquisa pelos sites das marcas foram o Fiat Punto Evo 1.4 e o Lancia Y 1.2. Gosto bastante do Punto, e o facto de ter 5 portas, ter um motor novo que ao que parece está a ser bem recebido jogam a favor. Mas com o incentivo ao abate é ligeiramente mais caro do que o Yplison. 11.250 vs 10.600. Também gosto bastante do lancia e suponho que ao nível de interiores, seja superior ao Punto. Para o Punto preciso de um carro com 15 anos e para o Ypsilon bastam 10 anos. O meu ainda tem 14 anos e não sei se aquentará mais uns valentes meses sem ter de desembolsar uma boa quantia na oficina... :(

Tenho então várias dúvidas que agradecia que os pessoal daqui me pudesse ir esclarecendo :).

- Nestes programas de incentivo apenas podemos escolher a versão que a marca propões, certo? Exemplo: Lancia Ypsilon 1.2 Argento.
- Qual dos 2 modelos terá em princípio menor consumo?
- Esta campanha de incentivo ao abate poderá ser alterada no final do ano (ou ate extinta) certo?
- Dentro desta gama e por um preço semelhante vi apenas o Opel Corsa 1.2. É uma boa alternativa ao Punto?

Obrigado, e desculpem a lista gigante de perguntas :).

carloscv

• Encartado

• *
  • 114

Masculino
Re: Fiat Punto Evo ou Lancia Ypsilon
« Responder #1 em: 15 de Agosto, 2010, 10:01:44 »
Na minha modesta opinião, ficas melhor servido com o  :fiat: punto , e mais carro do que o  :lancia: Y.
a nível de conforto a  :lancia: bate a  :fiat: , a minha esposa tem um Musa, e eu já tive  :fiat: e sei do que falo.
Se o Y esta a dar a ultimas não vale a pena arranjar e se estas mesmo com intenção de comprar um novo então e mesmo dinheiro mal gasto a reparação do Y, alem disso quando começam a dar muitos problemas mais  vale mesmo mandar para reciclagem.  :P
Eu comprava o  :fiat: Punto Evo.  :t_up:
Alfa Romeo Giulietta- Fiat Grande Punto Van

amrlima

• Piccolo

• *
  • 22
« Responder #2 em: 15 de Agosto, 2010, 10:59:07 »
Obrigado pela resposta!

Não sei se deu para perceber no meu post mas uma das hipóteses é um Ypslilon novo com o incentivo ao abate, daí a minha duvida Evo vs Ypsilon.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #3 em: 15 de Agosto, 2010, 11:10:55 »
evo sem duvida , mais espasoso , motor mais potente e provavelmente mais bem equipado perdes e em comforto , haaa desvaloriza menos que um lancia.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #4 em: 15 de Agosto, 2010, 19:55:23 »
Eu também ia para o Evo, gosto das linhas mais desportivas desse do que as mais requintadas do Y :t_up:

amrlima

• Piccolo

• *
  • 22
« Responder #5 em: 16 de Agosto, 2010, 00:01:31 »
Obrigado a todos pelas respostas.

Também estou mais inclinado para o Punto. O problema é que a campanha da fiat é para carros com mais de 15 anos e o meu só faz 15 anos para Janeiro. O meu actual Y tem problemas de caixa e não sei se esta vai durar tanto.

Outra hipótese que andei a ver é também o Chevrolet Aveo que fica a um preço bastante baixo para com o incentivo ao abate. Sei muito pouco sobre o carro por isso é caso para estudar. Se alguém tiver alguma experiência com este modelo, agradeço :).

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #6 em: 16 de Agosto, 2010, 23:59:21 »
Se todos os carros agora desvalorizam muito; e a FIAT ainda desvaloriza acima da média, a Chevrolet (Daewoo) então simplesmente tens que o deixar morrer porque nunca mais ninguém te compra isso.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

amrlima

• Piccolo

• *
  • 22
« Responder #7 em: 17 de Agosto, 2010, 00:09:33 »
Já desisti da ideia do chevrolet, nem há concessionário cá em São Miguel já. Por isso...

A única versão do Punto Evo que tem incentivo ao abate é o 1.4 Dynamics, segundo o que me disseram no concessionário. São 13400 € chave na mão sem extras. Ainda é um bocado mas pelo que vejo pelas voltas que dei hoje é talvez o melhor preço que vou num carro desta gama. Vi também o Corsa 1.2 black editon que ficam por 13500 € chave na mão. Quanto ao Ypsilon o vendedor afastou-me um bocado dele, mas julgo qe deverá ficar à volta dos 12000.

Ainda vou estudar a hipótese usado semi-novo para comparar os preços, mas não é sempre que se consegue mais de 3000 de desconto por entregar um carro com 14 anos.... :(

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #8 em: 18 de Agosto, 2010, 10:51:31 »
Boas.

Entre esse dois modelos e versões acho o Punto Evo a escolha mais racional, eis os meus argumentos.

O Punto Evo é mais recente, tem uma plataforma mais evoluida que o Ypsilon, que tem a plataforma do Punto II, e isso nota-se no comportamento. O Punto Evo é mais espaçoso, maior, mais seguro e com preço e manutenção mais acessíveis. Por outro lado, o Lancia é mais exclusivo, até porque com a combinação bi-color fica muito louco. Mas tirando isso, o Punto Evo ganha em todos os aspectos.

Fica bem e boa escolha.

PS. Eu aquando da compra de um segundo carro, estava indeciso entre o Panda Cross 4x4 e o Ypsilon Sport MomoDesign, ponderei bem os prós e contras e escolhi o Panda, devido à melhor habitabilidade (5p), maior mala e mais espaçoso juntando a tracção integral.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #9 em: 21 de Agosto, 2010, 01:08:51 »
Punto Evo  :)
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

amrlima

• Piccolo

• *
  • 22
« Responder #10 em: 21 de Agosto, 2010, 01:12:34 »
Obrigado a todos pelas opiniões.

Cá estou ainda com algumas dúvidas. Fiz alguma prospecção de mercado e, apesar do Evo ser o carro que mais me agrada em que existe uma campanha de abate por parte da marca, há outras 2 hipóteses que tenho de analisar. Sei que este é um forum da fiat por isso se calhar não é o melhor sítio para falar de outros carros, mas acredito que o pessoal aqui sabe ver as qualidades em outras marcas e um bom negócio :).

Aqui vão as minhas 3 hipóteses para compra de carro, por ordem de preferência.

* Fiat Punto Evo 1.4 77cv
+ é o mais barato
+ motor de maior cilindrada
+ é o que mais gosto ;)
+ Bons interiores
+ 5 portas
- Sem jantes de liga leve de série (apenas com pack style por mais 600€)
- Incerteza quanto aos consumos do 1.4

* Renault Clio GT 1.2 100cv
+ Possibilidade de pagamento sem juros! (grande campanha)
+ Jantes de liga leve de série
+ Mais potente
- Mais caro cerca de 1200€ do que o punto (despesas de dossier para pagamento sem juros são mais de 600€)
- Entrada inicial para pagamento sem juros elevada e prazo de pagamento limitado a 4 anos
- Não gostei do interior, parece um carro de 2000
- Incerteza quanto ao motor 1.2 100cv, fiabilidade do turbo e consumos
- 3 portas

* Opel Corsa Black Edition 1.2 80 cv
+ Bom equipamento de série, incluindo jantes de liga leve de 16 e alguns extras desportivos (bancos desportivos etc)
+ Mais barato que o Clio e ligeiramente mais caro do que o Punto
+ Gostei bastante dos interiores
- Não oiço dizer muito bem do motor
- 3 portas
- Perigo de se tornar o carro xuning dentro de alguns aos :D

Bem, isto serve também para eu próprio analisar os 3 carros. Se alguém tiver informação sobre qualquer deles agradeço!

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #11 em: 21 de Agosto, 2010, 02:06:03 »
pah eu devia protejer o italianos mas neste caso vou ser cincero , o renault e muito bom ja andei neles e sou amigo de um mecanico da renault .
o carro nao gasta nada faz medias de 6 litros a vontade nem e presiso fazer uma condulao muito cuidadosa .
anda muita bem aquilo , digo ja fiquei surprendido pelo 1.2 turbo .
o meu colega da renault pelo que tem dito sao bons carros nao tem tido porblemas cronicos , ja apareceu 1  para trocar o turbo mas tudo vai do uso que lhe dao e a manutençao que tem , mas nao te esquexas que o carro tem garantia . por isso nao te preocupes com o turbo.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #12 em: 21 de Agosto, 2010, 14:28:19 »
Com o Renault a entrar ao barulho...compra um Mito, e as dúvidas acabam todas! É mais caro, é mais bonito tanto por dentro como for fora, é mais equipado, anda mais, vira mais, e tens o orgulho de dizer que conduzes um Alfa Romeo...uma marca mitica, com o nome e simbolo mais bonito de todo o planeta, um carro que se distingue a léguas de todos os outros, a marca que causa arrepios na espinha, a marca que é apenas só para Alfistas...e quem tem um...passa a ser Alfista...

Dúvidas? Para mim era simples!
ALFA ROMEO MITO 1.6 JTDm 120cv
« Última modificação: 21 de Agosto, 2010, 14:32:11 por BrunoMOF »
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #13 em: 21 de Agosto, 2010, 23:08:49 »
Ninguem espera que aqui no  :fiatistas: se faça promoção a outras marcas nem aconselhe tal coisa, mas enfim... eu não o vou fazer!!

Vou só por umas questões:
O clio tem uma taxa de poluição mais elevada que o punto, logo consome mais e é mais caro porque tem menos incentivos.
O clio tem turbo, por isso tem mais cavalos, mas vai ter mais manutenção, "a mim dizem-me que tem turbo e tal, dá mais problemas", convenhamos que isso se aplica a todas as marcas.

Agora na minha opinião, o punto evo é das melhores propostas do mercado, mesmo em questões estéticas está muito bem conseguido, seria a minha aposta.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

amrlima

• Piccolo

• *
  • 22
« Responder #14 em: 21 de Agosto, 2010, 23:30:35 »
Obrigado pelas opiniões mais uma vez, vou ter em conta :).

Em relação ao MiTo... é um carro de sonho mas não é para o meu bolso :(

Em condições normais iria sempre para o Punto. A única coisa que me faz pensar no Clio é mesmo a possibilidade de pagar sem juros. É bom saber que o turbo não tem dado problemas mas é como o naso diz, é mais uma coisa que pode avariar e isso pesa também.

Há mais uma variável que não coloquei no post que fiz ontem, os anos de garantia. A fiat está a oferecer 4 anos mas não me lembrei de perguntar quantos anos tem o clio. No site da renault apenas vejo 2 anos mas ainda vou informar-me. Se forem mesmo apenas 2 anos acho que o punto ganha definitivamente.

Ainda ponho a hipótese de comprar usado (semi-novo) mas pelos preços que tenho visto cá não parece compensar já que com o incentivo ao abate o punto fica a um excelente preço.