Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Geral
Discussão Geral
Fiat Punto Evo ou Lancia Ypsilon
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Fiat Punto Evo ou Lancia Ypsilon (Lida 18332 vezes)
amrlima
Piccolo
22
Fiat Punto Evo ou Lancia Ypsilon
«
em:
15 de Agosto, 2010, 01:47:43 »
Olá a todos,
Tenho um Lancia Y de 96 que está a começar a ter problemas que serão bastante caros de solucionar, por isso estou a pensar em comprar outro carro talvez ainda este ano.
Estava a pensar comprar um carro semi-novo, mas uma vez que algumas marcas ainda mantêm o incentivo ao abate estou a por a hipótese de comprar um novo. Duas das melhores hipóteses que encontrei numa primeira pesquisa pelos sites das marcas foram o Fiat Punto Evo 1.4 e o Lancia Y 1.2. Gosto bastante do Punto, e o facto de ter 5 portas, ter um motor novo que ao que parece está a ser bem recebido jogam a favor. Mas com o incentivo ao abate é ligeiramente mais caro do que o Yplison. 11.250 vs 10.600. Também gosto bastante do lancia e suponho que ao nível de interiores, seja superior ao Punto. Para o Punto preciso de um carro com 15 anos e para o Ypsilon bastam 10 anos. O meu ainda tem 14 anos e não sei se aquentará mais uns valentes meses sem ter de desembolsar uma boa quantia na oficina...
Tenho então várias dúvidas que agradecia que os pessoal daqui me pudesse ir esclarecendo
.
- Nestes programas de incentivo apenas podemos escolher a versão que a marca propões, certo? Exemplo: Lancia Ypsilon 1.2 Argento.
- Qual dos 2 modelos terá em princípio menor consumo?
- Esta campanha de incentivo ao abate poderá ser alterada no final do ano (ou ate extinta) certo?
- Dentro desta gama e por um preço semelhante vi apenas o Opel Corsa 1.2. É uma boa alternativa ao Punto?
Obrigado, e desculpem a lista gigante de perguntas
.
Registado
carloscv
Encartado
114
Re: Fiat Punto Evo ou Lancia Ypsilon
«
Responder #1 em:
15 de Agosto, 2010, 10:01:44 »
Na minha modesta opinião, ficas melhor servido com o
punto , e mais carro do que o
Y.
a nível de conforto a
bate a
, a minha esposa tem um Musa, e eu já tive
e sei do que falo.
Se o Y esta a dar a ultimas não vale a pena arranjar e se estas mesmo com intenção de comprar um novo então e mesmo dinheiro mal gasto a reparação do Y, alem disso quando começam a dar muitos problemas mais vale mesmo mandar para reciclagem.
Eu comprava o
Punto Evo.
Registado
Alfa Romeo Giulietta- Fiat Grande Punto Van
amrlima
Piccolo
22
«
Responder #2 em:
15 de Agosto, 2010, 10:59:07 »
Obrigado pela resposta!
Não sei se deu para perceber no meu post mas uma das hipóteses é um Ypslilon novo com o incentivo ao abate, daí a minha duvida Evo vs Ypsilon.
Registado
italianjob
Zagato
2071
«
Responder #3 em:
15 de Agosto, 2010, 11:10:55 »
evo sem duvida , mais espasoso , motor mais potente e provavelmente mais bem equipado perdes e em comforto , haaa desvaloriza menos que um lancia.
Registado
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1 all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI
tom_dee
Vignale
1079
«
Responder #4 em:
15 de Agosto, 2010, 19:55:23 »
Eu também ia para o Evo, gosto das linhas mais desportivas desse do que as mais requintadas do Y
Registado
amrlima
Piccolo
22
«
Responder #5 em:
16 de Agosto, 2010, 00:01:31 »
Obrigado a todos pelas respostas.
Também estou mais inclinado para o Punto. O problema é que a campanha da fiat é para carros com mais de 15 anos e o meu só faz 15 anos para Janeiro. O meu actual Y tem problemas de caixa e não sei se esta vai durar tanto.
Outra hipótese que andei a ver é também o Chevrolet Aveo que fica a um preço bastante baixo para com o incentivo ao abate. Sei muito pouco sobre o carro por isso é caso para estudar. Se alguém tiver alguma experiência com este modelo, agradeço
.
Registado
GT Abarth
Moderação
Ferrari
27586
Texto Pessoal
La vita è troppo corta per non guidare Italiano
«
Responder #6 em:
16 de Agosto, 2010, 23:59:21 »
Se todos os carros agora desvalorizam muito; e a FIAT ainda desvaloriza acima da média, a Chevrolet (Daewoo) então simplesmente tens que o deixar morrer porque nunca mais ninguém te compra isso.
Registado
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!
Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0
Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0
amrlima
Piccolo
22
«
Responder #7 em:
17 de Agosto, 2010, 00:09:33 »
Já desisti da ideia do chevrolet, nem há concessionário cá em São Miguel já. Por isso...
A única versão do Punto Evo que tem incentivo ao abate é o 1.4 Dynamics, segundo o que me disseram no concessionário. São 13400 € chave na mão sem extras. Ainda é um bocado mas pelo que vejo pelas voltas que dei hoje é talvez o melhor preço que vou num carro desta gama. Vi também o Corsa 1.2 black editon que ficam por 13500 € chave na mão. Quanto ao Ypsilon o vendedor afastou-me um bocado dele, mas julgo qe deverá ficar à volta dos 12000.
Ainda vou estudar a hipótese usado semi-novo para comparar os preços, mas não é sempre que se consegue mais de 3000 de desconto por entregar um carro com 14 anos....
Registado
BlueCat
Abarth
4031
Texto Pessoal
Pedro Escudeiro
«
Responder #8 em:
18 de Agosto, 2010, 10:51:31 »
Boas.
Entre esse dois modelos e versões acho o Punto Evo a escolha mais racional, eis os meus argumentos.
O Punto Evo é mais recente, tem uma plataforma mais evoluida que o Ypsilon, que tem a plataforma do Punto II, e isso nota-se no comportamento. O Punto Evo é mais espaçoso, maior, mais seguro e com preço e manutenção mais acessíveis. Por outro lado, o Lancia é mais exclusivo, até porque com a combinação bi-color fica muito louco. Mas tirando isso, o Punto Evo ganha em todos os aspectos.
Fica bem e boa escolha.
PS. Eu aquando da compra de um segundo carro, estava indeciso entre o Panda Cross 4x4 e o Ypsilon Sport MomoDesign, ponderei bem os prós e contras e escolhi o Panda, devido à melhor habitabilidade (5p), maior mala e mais espaçoso juntando a tracção integral.
Registado
Pedro Escudeiro (Queluz)
, powered by
FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel
(GPL)
(875cc
*
2 Cilindros
*
85cv
*
145Nm
*
BRC Sequencial
*
12,1s
*
166km/h)
BrunoMOF
Abarth
3461
Texto Pessoal
desde 09-AGO-07
«
Responder #9 em:
21 de Agosto, 2010, 01:08:51 »
Punto Evo
Registado
ALFA ROMEO
147 1.9 JTD
...la macchina
più
bella
amrlima
Piccolo
22
«
Responder #10 em:
21 de Agosto, 2010, 01:12:34 »
Obrigado a todos pelas opiniões.
Cá estou ainda com algumas dúvidas. Fiz alguma prospecção de mercado e, apesar do Evo ser o carro que mais me agrada em que existe uma campanha de abate por parte da marca, há outras 2 hipóteses que tenho de analisar. Sei que este é um forum da fiat por isso se calhar não é o melhor sítio para falar de outros carros, mas acredito que o pessoal aqui sabe ver as qualidades em outras marcas e um bom negócio
.
Aqui vão as minhas 3 hipóteses para compra de carro, por ordem de preferência.
* Fiat Punto Evo 1.4 77cv
+ é o mais barato
+ motor de maior cilindrada
+ é o que mais gosto
+ Bons interiores
+ 5 portas
- Sem jantes de liga leve de série (apenas com pack style por mais 600€)
- Incerteza quanto aos consumos do 1.4
* Renault Clio GT 1.2 100cv
+ Possibilidade de pagamento sem juros! (grande campanha)
+ Jantes de liga leve de série
+ Mais potente
- Mais caro cerca de 1200€ do que o punto (despesas de dossier para pagamento sem juros são mais de 600€)
- Entrada inicial para pagamento sem juros elevada e prazo de pagamento limitado a 4 anos
- Não gostei do interior, parece um carro de 2000
- Incerteza quanto ao motor 1.2 100cv, fiabilidade do turbo e consumos
- 3 portas
* Opel Corsa Black Edition 1.2 80 cv
+ Bom equipamento de série, incluindo jantes de liga leve de 16 e alguns extras desportivos (bancos desportivos etc)
+ Mais barato que o Clio e ligeiramente mais caro do que o Punto
+ Gostei bastante dos interiores
- Não oiço dizer muito bem do motor
- 3 portas
- Perigo de se tornar o carro xuning dentro de alguns aos
Bem, isto serve também para eu próprio analisar os 3 carros. Se alguém tiver informação sobre qualquer deles agradeço!
Registado
italianjob
Zagato
2071
«
Responder #11 em:
21 de Agosto, 2010, 02:06:03 »
pah eu devia protejer o italianos mas neste caso vou ser cincero , o renault e muito bom ja andei neles e sou amigo de um mecanico da renault .
o carro nao gasta nada faz medias de 6 litros a vontade nem e presiso fazer uma condulao muito cuidadosa .
anda muita bem aquilo , digo ja fiquei surprendido pelo 1.2 turbo .
o meu colega da renault pelo que tem dito sao bons carros nao tem tido porblemas cronicos , ja apareceu 1 para trocar o turbo mas tudo vai do uso que lhe dao e a manutençao que tem , mas nao te esquexas que o carro tem garantia . por isso nao te preocupes com o turbo.
Registado
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1 all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI
BrunoMOF
Abarth
3461
Texto Pessoal
desde 09-AGO-07
«
Responder #12 em:
21 de Agosto, 2010, 14:28:19 »
Com o Renault a entrar ao barulho...compra um Mito, e as dúvidas acabam todas! É mais caro, é mais bonito tanto por dentro como for fora, é mais equipado, anda mais, vira mais, e tens o orgulho de dizer que conduzes um Alfa Romeo...uma marca mitica, com o nome e simbolo mais bonito de todo o planeta, um carro que se distingue a léguas de todos os outros, a marca que causa arrepios na espinha, a marca que é apenas só para Alfistas...e quem tem um...passa a ser Alfista...
Dúvidas? Para mim era simples!
ALFA ROMEO MITO 1.6 JTDm 120cv
«
Última modificação: 21 de Agosto, 2010, 14:32:11 por BrunoMOF
»
Registado
ALFA ROMEO
147 1.9 JTD
...la macchina
più
bella
naso
Moderação
Maserati
8755
Texto Pessoal
Aveiro
«
Responder #13 em:
21 de Agosto, 2010, 23:08:49 »
Ninguem espera que aqui no
se faça promoção a outras marcas nem aconselhe tal coisa, mas enfim... eu não o vou fazer!!
Vou só por umas questões:
O clio tem uma taxa de poluição mais elevada que o punto, logo consome mais e é mais caro porque tem menos incentivos.
O clio tem turbo, por isso tem mais cavalos, mas vai ter mais manutenção, "a mim dizem-me que tem turbo e tal, dá mais problemas", convenhamos que isso se aplica a todas as marcas.
Agora na minha opinião, o punto evo é das melhores propostas do mercado, mesmo em questões estéticas está muito bem conseguido, seria a minha aposta.
Registado
89 Lancia Thema 16vt -
www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt -
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL -
-
www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk
amrlima
Piccolo
22
«
Responder #14 em:
21 de Agosto, 2010, 23:30:35 »
Obrigado pelas opiniões mais uma vez, vou ter em conta
.
Em relação ao MiTo... é um carro de sonho mas não é para o meu bolso
Em condições normais iria sempre para o Punto. A única coisa que me faz pensar no Clio é mesmo a possibilidade de pagar sem juros. É bom saber que o turbo não tem dado problemas mas é como o naso diz, é mais uma coisa que pode avariar e isso pesa também.
Há mais uma variável que não coloquei no post que fiz ontem, os anos de garantia. A fiat está a oferecer 4 anos mas não me lembrei de perguntar quantos anos tem o clio. No site da renault apenas vejo 2 anos mas ainda vou informar-me. Se forem mesmo apenas 2 anos acho que o punto ganha definitivamente.
Ainda ponho a hipótese de comprar usado (semi-novo) mas pelos preços que tenho visto cá não parece compensar já que com o incentivo ao abate o punto fica a um excelente preço.
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
Ir para o topo