Autor Tópico: Fiat Punto Evo ou Lancia Ypsilon  (Lida 18321 vezes)

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
Re: Fiat Punto Evo ou Lancia Ypsilon
« Responder #45 em: 01 de Outubro, 2010, 17:13:56 »
O Twingo GT é mais leve e tem o mesmo motor.

195 Km/h, com dificuldade e muita estrada para lá chegar. Vai nas 6000 RPM.

Twingo GT cruising at high speed
« Última modificação: 01 de Outubro, 2010, 17:18:29 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #46 em: 01 de Outubro, 2010, 19:42:01 »
É exactamente por isto que não gosto de postar nos foruns.

Vc's é são sempre os donos da verdade, a maior parte das vezes limitados pelo amor a uma marca.

Nem sequer vou contra argumentar quanto à velocidade. Apenas que a 3ª corta aos 150Km, a 4ª aos 195Km e que em 5ª atingi facilmente os 210km/h, e sim, não estou a sonhar nem a exagerar, e não são apenas vc's os donos da verdade. o clio atinge mais de 200Km/h no mesmo local onde o meu evo 1.3 mjet não chega sequer aos 190. A28, em frente à area de serviço. Faço a estrada todos os dias duas vezes e normalmente na madrugada sem transito.
Quando conduzirem um digam alguma coisa se não conduzirem deixem as opinioes para quem já conduziu.

Não estou a defender mais uma marca do que a outra, até porque tenho as duas e estou satisfeito com ambas.

A realidade é que ambas tem coisas boas e más. E o que se pedia neste post era uma opiniao em relaçao a uma escolha entre modelos, com um orcamento limitado.
Portanto não adianta nada dizer que o T-jet é melhor ou que um Alfa á que é bom, claro que são.
Mas não é isso que aqui se pedia.

Quanto aos dois carros novamente.

A realidade é que os comandos do volante do punto não são funcionais comparados com os do clio, experimentem e depois comentem.
Os do clio são mais rapidos, mais funcionais, com mais opcoes e não estão sujeitos ao desgaste dos do punto.
Vejam como fica a zona do volante de um Gpunto com 100kKm e utilizacao regular dos comandos do volante.
E ão contrario do que vc's fazem não estou a falar de cor, porque tambem já tive um grande punto, assim como um clio mk2.

Realidade é tambem que ao nivel dos acabamentos quer iinteriores quer exteriores, o punto é superior superior ao clio.

A escolha de um carro deve ser racional, ambos são boas escolhas, atendendo ao orçamento.

É desnecessário é o tipo de comentários que vc's fazem sem conhecimento de causa.
É desnecessário este "clubismo" triste, e a falta de opinião de muitos dos que argumentam.

Aprendam a criticar construtivamente e sem essa constante necessidade de gozo.

Boa sorte na escolha.

Era bom... sabes lá se têm ou não conhecimento de causa?? não vi ninguem dizer mal seja do que for, desde quando somos obrigados a concordar?? afinal quem é o dono da verdade??

Depois esse argumento que usas é uma treta!! eu vou agora dizer que o meu coupé dá 280 sem dificuldade, depois ai de alguem que coloque isso em causa :boxing_smiley: há e tal... não percebem nada disto, eu tenho conhecimento de causa, por favor...

Eu convivo com a opinião dos outros, posso não estar de acordo e dar a minha.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #47 em: 01 de Outubro, 2010, 20:31:40 »
Ora bem.
Claro que em fóruns há de tudo.
Há moços de 18 anos, há outros com menos até, mas há quem tenha mais experiência e conheça muitos carros.

Se algumas pessoas conhecem carros como Uno Turbo i.e., Punto GT, Clio 16v 140cv, Saxo Cup, etc; e conhecem as estradas...
Nem falo em carros mais poderosos, estes chegam.

Ora, nenhum desses carros dá 210 com facilidade em recta como dizes.
Não vais comparar um destes 3 com o Clio TCE pois não?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #48 em: 01 de Outubro, 2010, 21:31:21 »
Isto de vez em quando, há aqui cada discussão...  :wacko:

Eu ouvia muito disto, quando era monitor de campos de férias, entre os miúdos... -Ah e tal, o meu é maior que o teu!  :lol:

Na minha humilde opinião, se o homem quer dizer que dá 210km/h à vontade e a direito, deixem dizer! Isso faz do Clio dele um carro melhor do que os outros? Não pois não?!  :t_up: (Já agora, se for a descer dá quanto? Só por curiosidade...) Eu andei 8 dias com um Bravo 1.6 Multijet, quando o meu GPunto foi a pintar, e sei bem o tempo que ele levava a chegar aos 200km/h...

Até pode ser que seja verdade... Todos nós sabemos que em todas as marcas, dentro do mesmo modelo, há unidades mais lentas e outras mais rápidas... É pouco provável, mas... Como alguém disse, venham as provas! Acho que gostaríamos todos de ver!

De resto, entre Punto Evo e Ypsilon, para mim é Punto! Factor de decisão: A ESTÉTICA!  :hail:

Abraço a todos!
« Última modificação: 01 de Outubro, 2010, 21:50:36 por arturbranco »

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

ptfury

• Piccolo

• *
  • 41

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ricardo Cerqueira
« Responder #49 em: 02 de Outubro, 2010, 09:52:35 »
mas já repararam que já ninguém responde ao tópico? eu vou voltar a meter aqui a minha resposta, e era porreiro que começássemos a ajudar o rapaz em vez de discutir porque raio um clio dá 210, alias em alguns forums por onde ando este tópico já tinha sido bloqueado á algum tempo ;)

-------------------------

penso que o lancia seja mais confortavel e mais "luxuoso" agora tudo depende daquilo que queres, o meu voto vai para o fiat apenas por ter uma estética mais jovem, e acredito que nao gaste assim tanto.

quanto ao fiat vs clio, eu nao gosto nem nunca gostei de estetica de nenhum clio, mas a renault tem boa fama, e parece mais bem equipado.

no entanto já pensaste num peugeot 207 ou seat ibiza? ou alias.. num vw polo ? os ultimos modelos estão muito bom conseguidos, penso que não deves comprar um carro sem ver todas as hipoteses

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #50 em: 02 de Outubro, 2010, 10:35:54 »
mas já repararam que já ninguém responde ao tópico? eu vou voltar a meter aqui a minha resposta, e era porreiro que começássemos a ajudar o rapaz em vez de discutir porque raio um clio dá 210, alias em alguns forums por onde ando este tópico já tinha sido bloqueado á algum tempo ;)

-------------------------

penso que o lancia seja mais confortavel e mais "luxuoso" agora tudo depende daquilo que queres, o meu voto vai para o fiat apenas por ter uma estética mais jovem, e acredito que nao gaste assim tanto.

quanto ao fiat vs clio, eu nao gosto nem nunca gostei de estetica de nenhum clio, mas a renault tem boa fama, e parece mais bem equipado.

no entanto já pensaste num peugeot 207 ou seat ibiza? ou alias.. num vw polo ? os ultimos modelos estão muito bom conseguidos, penso que não deves comprar um carro sem ver todas as hipoteses

Concordo que os tópicos tenham um tema, uma "espinha dorsal" à qual não se pode fugir muito, caíndo em offtopic, mas também há que dar alguma flexibilidade ao diálogo sob pena de isto se tornar uma seca de perguntas e respostas monocórdicas! Repara que quase toda a gente de uma forma ou de outra respondeu à pergunta inicial!

Penso também que já todos tinhamos lido a tua resposta... Não acrescentaste grande coisa ao tópico com a repetição!

Isto é um grupo de amigos pah! Que conversam, discutem, riem e se ajudam... Que partilham gostos e interesses comuns, os carros, neste caso os italianos, se possível do Grupo Fiat! Não é um jogo de perguntas e respostas!

Abraço a todos!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #51 em: 02 de Outubro, 2010, 11:45:38 »
Boas.

É um facto que todos deram a sua opinião sobre a compra do lancia ypsilon e Punto Evo, com a introdução do clio. Pessoalmente já dei a minha opinião.

Para que não hajam dúvidas, há aqui muitas pessoas que têm carros italianos, assim como franceses e outros. Eu tenho um Fiat Bravo tjet, um Ford Fiesta 1.25 e um Renault Clio 1.2. Não é por isso que vou defender cegamente, uma ou outra marca, já que cada uma delas tem as suas limitações.

Os fóruns servem para os cibernautas, neste caso com paixão por carros, darem as suas opiniões, trocarem informações, partilharem experiências.
Não tenho dúvida que essas partilhas têm por base a verdade, mas estão sempre sujeitas ao espírito crítico de quem as está a ler.

Como apaixonados por carros (italianos ou não), é natural que em termos técnicos, prestações e outros, hajam pessoas que também tenham percepção pela própria experiência em carros semelhantes.
Como sabem, basta ver friamente uma tabela de venda de carros novos, que nenhum dos carros com 100cv a 110cv passa os 200km/h reais.

Numa descida constante, como a que foi referida da A28, acredito que o clio TCE toque nos 210km/h de ponteiro, mas nunca com facilidade pois o carros dá uns teoricos 184km/h.

Acho que aqui ninguém quer hostilizar, só trocar opiniões. Nem medir pilinhas, pois acho que ninguém vem aqui dizer o meu 1.2TSI ou o meu 1.4Mair anda mais que o TCE...

Cumprimentos e bom fim de semana.

jlandrade

• Giannini

• *
  • 511

Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
« Responder #52 em: 02 de Outubro, 2010, 14:44:01 »

Isto é um grupo de amigos pah! Que conversam, discutem, riem e se ajudam...

Abraço a todos!

faltou ai a parte do "...e resmungam..."

nao é LB?  :lol: :lol: :lol: :point: :P

:t_up:
fiat punto 1.3mjet sportvan

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #53 em: 02 de Outubro, 2010, 15:07:02 »