Autor Tópico: Turbinar um Punto MK2 8v - Dump Valve...  (Lida 173322 vezes)

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
Re: Turbinar um Punto MK2 8v - Que turbo escolher?
« Responder #75 em: 24 de Agosto, 2010, 15:10:58 »
back :D

penso que deve ser a dificuldade em primeiro encontrar um, depois encontrá-lo em bom estado... e sim, talvez sejam já um bocado desactualizados. não sei se ainda continuam em produção ou se foi daquela decada. talvez seja mais facil encontrar o gt15 ou 17 em boas condições e mais barato.

O problema está em encontrar esses turbos mas em motores gasolina..  :(
Mas e quanto poderia ficar uma revisão para meter um turbo IHI RHB5 impecável? Só para ter uma ideia..  :P
Pode-se comprar um turbo novo onde? Tipo, quanto custaria comprar um GT15 novo já para carros a gasolina?  :deal:

eu percebo a piada de ter algo unico, e sim és livre de fazer o que queres com o teu dinheiro, no entanto um carro não é só motor, se tirares esses 120 cavalos que queres com turbo, como vais curvar, como vais parar?

Tudo a seu tempo, este tópico é a bem da ciência! Lá chegaremos à parte da "ligação ao solo"!  :D

Bem deixo só aqui mais uma posta e vou-me,pelo que percebi discutir opções neste tópico é fazer off topic....

Colocar um turbo num 8V para chegar aos 120cvs não cabe na cabeça de ninguém,além de nunca passar em IPO,é preciso perceber minimamente o que se quer fazer...

No meu Y ,chegou-se a essa potencia facilmente,andou 38000kms até passar para a maria e ficar um pouco menos bruto, passou em 3 IPO sem espinhas nem amizades...

Quem andou nele sabe o que anda,ficou fiável e não teve problemas nenhuns.

Mas pronto,eu é que não percebo nada disto...bota turbo e força nisso... :uikabom:

Aqui debate-se a opção turbo, pois no universo dos Puntistas ninguém chegou a esses 120cv atmosféricos num 8v.. Acho que me percebeste..  :P

o turbo i.e vem com o ihi vl5 e o punto gt vem com o ihi vl7

atençao escape directo nem sempre e assim como dizem , os carros turbo presisam de alguma back presure na linha se nao os turbos vao a vida muito rapido no gt se meteres so tubo tem melhor acelaraçao perde e cerca de 10 a 20kmh de velocidade de ponta.

Sim,o TIE vem com IHI RHB5 VL5 e o PGT vem com IHI RHB5 VL7..  :D
Mas uma panela final stock (não de rendimento) não fará o backpressure necessária?

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #76 em: 24 de Agosto, 2010, 15:35:01 »
 os gts curtem a panela final de origem , basta tirar o catalizador .
nao sei se ja viste como e a panela final de origem do gt e uma que da umas voltas .
apesar de a partir de uma certa potencia ja comvem por uma melhor mas especifica para o carro
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #77 em: 24 de Agosto, 2010, 15:44:37 »
os gts curtem a panela final de origem , basta tirar o catalizador .
nao sei se ja viste como e a panela final de origem do gt e uma que da umas voltas .
apesar de a partir de uma certa potencia ja comvem por uma melhor mas especifica para o carro

Sei como é a do GT, mas por acaso estava era a pensar na do GP Abarth!  :d_grin:

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #78 em: 24 de Agosto, 2010, 16:32:58 »
faz-me um favor:

vai ao tópico de fotos dos PANDAS!!! e vê lá o que tu queres no motor...

Ia agora dizer isso,vê o do Beni.... :d_grin: :d_grin: :d_grin:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

elson

• Encartado

• *
  • 97
« Responder #79 em: 24 de Agosto, 2010, 19:26:02 »
Bem deixo só aqui mais uma posta e vou-me,pelo que percebi discutir opções neste tópico é fazer off topic....

Colocar um turbo num 8V para chegar aos 120cvs não cabe na cabeça de ninguém,além de nunca passar em IPO,é preciso perceber minimamente o que se quer fazer...

No meu Y ,chegou-se a essa potencia facilmente,andou 38000kms até passar para a maria e ficar um pouco menos bruto, passou em 3 IPO sem espinhas nem amizades...

Quem andou nele sabe o que anda,ficou fiável e não teve problemas nenhuns.

Mas pronto,eu é que não percebo nada disto...bota turbo e força nisso... :uikabom:

nao passa? pq? quantos conheces que chumbarão por ter turbo? nenhum claro!
nao ha nada que diga que nao podes ter turbo, dez que de co correcto passa... basta montar o catalizador original e ter lambda a 1...

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #80 em: 24 de Agosto, 2010, 19:48:25 »
como disse anteriormente perdi o interesse neste topico.. a meu ver quem pergunta uma coisa destas não tem conhecimento suficiente para o executar como deve ser..

quanto a 95cv atmosfericos é simples..

aposto que a grande maioria nem sabe de onde vem a diferença de potencia entre o 60 e o 75... e ja sei o que vão responder :lol:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

elson

• Encartado

• *
  • 97
« Responder #81 em: 24 de Agosto, 2010, 19:49:03 »
eu percebo a piada de ter algo unico, e sim és livre de fazer o que queres com o teu dinheiro, no entanto um carro não é só motor, se tirares esses 120 cavalos que queres com turbo, como vais curvar, como vais parar?

nunca andas-rt num punto pois nao? e k se tivesses andado sabias que com 4 pneus 195 bons e 150cv o carro nao patina, em molhado e mal. tambem deverias saber que o material fiat e barato e que facilmente arranjas travoes de uma banheira grande talvez ao preço de um simples par de pastilhas vulgar, "chega e sobra para travar 150cv com 900kg" em termos de curva nao acho o punto nada de especial, nunca experimentei mas o uno turbo ie parece-me curvar mais...

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #82 em: 24 de Agosto, 2010, 19:49:51 »
Nenhum carro originalmente NA passa em IPO sendo turbinado posteriormente,a não ser claro que haja amigos,aí até com asas passa...

Se fores ler,é considerado alteração ás caracteristicas originais do veiculo,logo não passa....

E depende muito do inspector,andam em IPO alguns que estarem lá ou não é a mesma coisa,e não torna as aterações legais,o inspector é que não vê...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

elson

• Encartado

• *
  • 97
« Responder #83 em: 24 de Agosto, 2010, 19:51:30 »
como disse anteriormente perdi o interesse neste topico.. a meu ver quem pergunta uma coisa destas não tem conhecimento suficiente para o executar como deve ser..

aposto que a grande maioria nem sabe de onde vem a diferença de potencia entre o 60 e o 75... e ja sei o que vão responder :lol:

60 mpi
75 mpi
mas a diferença mesmo e os cavalos:Dlol :D

elson

• Encartado

• *
  • 97
« Responder #84 em: 24 de Agosto, 2010, 19:53:46 »
Nenhum carro originalmente NA passa em IPO sendo turbinado posteriormente,a não ser claro que haja amigos,aí até com asas passa...

Se fores ler,é considerado alteração ás caracteristicas originais do veiculo,logo não passa....

E depende muito do inspector,andam em IPO alguns que estarem lá ou não é a mesma coisa,e não torna as aterações legais,o inspector é que não vê...

acho que nao respondes-te minha pergunta! nem vais responder...

elson

• Encartado

• *
  • 97
« Responder #85 em: 24 de Agosto, 2010, 19:56:18 »

95 cv?
talvez possivel com uns colectores de escape adequados a uma boa admissão. itb ou uns bons carb duplos que faz quase o mesmo e e mais facil de arranjar.

quanto ao barulho de escape,como ja foi dito o turbo abafa bastante o barulho, quanto mais pequeno for o caracol de escape mais abafa...
eu no 1242 tenho linha directa de 60mm so com uma panela final directa... faz barulho mas nada demais... e a puxar :t_up:
« Última modificação: 24 de Agosto, 2010, 20:20:13 por elson »

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #86 em: 24 de Agosto, 2010, 19:59:21 »
acho que nao respondes-te minha pergunta! nem vais responder...

Pois,tens razão.Força aí.... :palmas: :palmas:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #87 em: 24 de Agosto, 2010, 20:01:10 »
nunca andas-rt num punto pois nao? e k se tivesses andado sabias que com 4 pneus 195 bons e 150cv o carro nao patina, em molhado e mal. tambem deverias saber que o material fiat e barato e que facilmente arranjas travoes de uma banheira grande talvez ao preço de um simples par de pastilhas vulgar, "chega e sobra para travar 150cv com 900kg" em termos de curva nao acho o punto nada de especial, nunca experimentei mas o uno turbo ie parece-me curvar mais...
quem te contou isso enganou-te eu no meu gt ontem fartei-me de patinar e todas as vezes sem inteçao basta fazer uma ultrapasagem de 2 ou 3ª e se o turbo entrar muito violentamente la comexa a escavar e tens de tirar pe e acelarar devagarinho para nao voltar a escavar e o mesmo acontece em seco de 2ª.
e eu tenho 195 50 15

queres um conselho? com menos €€ compras um motor caixa electronica do gt aplicas e tens um motor fiavel mais potente do que esperas , e que patina com pneu 195 xD
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
« Responder #88 em: 24 de Agosto, 2010, 20:04:52 »
quem te contou isso enganou-te eu no meu gt ontem fartei-me de patinar e todas as vezes sem inteçao basta fazer uma ultrapasagem de 2 ou 3ª e se o turbo entrar muito violentamente la comexa a escavar e tens de tirar pe e acelarar devagarinho para nao voltar a escavar e o mesmo acontece em seco de 2ª.
e eu tenho 195 50 15

queres um conselho? com menos €€ compras um motor caixa e electronica do gt aplicas e tens um motor fiavel mais potente do que esperas , e que patina com pneu 195 xD

e pronto ... tudo dito

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #89 em: 24 de Agosto, 2010, 20:14:42 »
percebem tanto de carros e nem sabem uma coisa tão simples.... se nem sabem a diferença entre o 60 e o 75 que têm motores praticamente identicos como será que podem mandar postas sobre o efeito de alterações?

e tambem gostava de saber qual é o punto que não patina...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.