back penso que deve ser a dificuldade em primeiro encontrar um, depois encontrá-lo em bom estado... e sim, talvez sejam já um bocado desactualizados. não sei se ainda continuam em produção ou se foi daquela decada. talvez seja mais facil encontrar o gt15 ou 17 em boas condições e mais barato.
eu percebo a piada de ter algo unico, e sim és livre de fazer o que queres com o teu dinheiro, no entanto um carro não é só motor, se tirares esses 120 cavalos que queres com turbo, como vais curvar, como vais parar?
Bem deixo só aqui mais uma posta e vou-me,pelo que percebi discutir opções neste tópico é fazer off topic....Colocar um turbo num 8V para chegar aos 120cvs não cabe na cabeça de ninguém,além de nunca passar em IPO,é preciso perceber minimamente o que se quer fazer...No meu Y ,chegou-se a essa potencia facilmente,andou 38000kms até passar para a maria e ficar um pouco menos bruto, passou em 3 IPO sem espinhas nem amizades...Quem andou nele sabe o que anda,ficou fiável e não teve problemas nenhuns.Mas pronto,eu é que não percebo nada disto...bota turbo e força nisso...
o turbo i.e vem com o ihi vl5 e o punto gt vem com o ihi vl7 atençao escape directo nem sempre e assim como dizem , os carros turbo presisam de alguma back presure na linha se nao os turbos vao a vida muito rapido no gt se meteres so tubo tem melhor acelaraçao perde e cerca de 10 a 20kmh de velocidade de ponta.
os gts curtem a panela final de origem , basta tirar o catalizador .nao sei se ja viste como e a panela final de origem do gt e uma que da umas voltas . apesar de a partir de uma certa potencia ja comvem por uma melhor mas especifica para o carro
faz-me um favor:vai ao tópico de fotos dos PANDAS!!! e vê lá o que tu queres no motor...
como disse anteriormente perdi o interesse neste topico.. a meu ver quem pergunta uma coisa destas não tem conhecimento suficiente para o executar como deve ser..quanto a 95cv atmosfericos é simples..aposto que a grande maioria nem sabe de onde vem a diferença de potencia entre o 60 e o 75... e ja sei o que vão responder
Nenhum carro originalmente NA passa em IPO sendo turbinado posteriormente,a não ser claro que haja amigos,aí até com asas passa...Se fores ler,é considerado alteração ás caracteristicas originais do veiculo,logo não passa....E depende muito do inspector,andam em IPO alguns que estarem lá ou não é a mesma coisa,e não torna as aterações legais,o inspector é que não vê...
acho que nao respondes-te minha pergunta! nem vais responder...
nunca andas-rt num punto pois nao? e k se tivesses andado sabias que com 4 pneus 195 bons e 150cv o carro nao patina, em molhado e mal. tambem deverias saber que o material fiat e barato e que facilmente arranjas travoes de uma banheira grande talvez ao preço de um simples par de pastilhas vulgar, "chega e sobra para travar 150cv com 900kg" em termos de curva nao acho o punto nada de especial, nunca experimentei mas o uno turbo ie parece-me curvar mais...
quem te contou isso enganou-te eu no meu gt ontem fartei-me de patinar e todas as vezes sem inteçao basta fazer uma ultrapasagem de 2 ou 3ª e se o turbo entrar muito violentamente la comexa a escavar e tens de tirar pe e acelarar devagarinho para nao voltar a escavar e o mesmo acontece em seco de 2ª.e eu tenho 195 50 15queres um conselho? com menos €€ compras um motor caixa e electronica do gt aplicas e tens um motor fiavel mais potente do que esperas , e que patina com pneu 195 xD