Autor Tópico: Turbinar um Punto MK2 8v - Dump Valve...  (Lida 173332 vezes)

elson

• Encartado

• *
  • 97
Re: Turbinar um Punto MK2 8v - Que turbo escolher?
« Responder #90 em: 24 de Agosto, 2010, 20:28:26 »
percebem tanto de carros e nem sabem uma coisa tão simples.... se nem sabem a diferença entre o 60 e o 75 que têm motores praticamente identicos como será que podem mandar postas sobre o efeito de alterações?

e tambem gostava de saber qual é o punto que não patina...

hummm ent qual e? nao estou a ver...

o meu 55 patinava de 1ª para 2ª, mas com estas rodas nao patina. e se querem saber nao acho nada estranho pq um conhecido meu e do boot tinha uns pneus iguais num eg9 com motor integra versão japonesa 200cv e de 1ª para 2ª em alcatrão razoavel nem meia volta da as rodas, eu tenho menos 50 cv nao acho nada estranho.
o alcatrão tambem conta muito, no bairro alentejano perto da auto europa consegui fazer slides na minha dtr, isso diz muito!

secalhar e melhor comprarem pneus de borracha em x de plastico...

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #91 em: 24 de Agosto, 2010, 20:38:38 »

o meu 55 patinava de 1ª para 2ª, mas com estas rodas nao patina. e se querem saber nao acho nada estranho pq um conhecido meu e do boot tinha uns pneus iguais num eg9 com motor integra versão japonesa 200cv e de 1ª para 2ª em alcatrão razoavel nem meia volta da as rodas, eu tenho menos 50 cv nao acho nada estranho.
o alcatrão tambem conta muito, no bairro alentejano perto da auto europa consegui fazer slides na minha dtr, isso diz muito!

qualquer carro que não patine tem ou falta de motor, embraiagem fraca ou falta de habilidade do conductor... falando de caixas manuais claro..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #92 em: 24 de Agosto, 2010, 20:45:53 »
rapaz esquexe os hondas nunca ouviste dizer ondas so no mar e mesmo assim rebentam xD
agora aserio , o honda nao tem muito binario e o binario que tem aparece de forma suave ao longo da rotaçao e so atinge o maximo de binario la para as 6000rpm  , num carro turbo e diferente a potencia aparece um bocado derrepente.
o gt ate as 3000rpm e um carro normal fraquito ate , as 3000rpm acorda para a vida e que esta em off e fica em on derrepente o binario aparece todo derrepente e comexa logo a escavar , chega mesmo a ser violento o disparo que da derrepente e se a estrada estiver molhada ou alcatrao de pouca qualidade as vezes ate de sem querer comexam a escaver.
os hondas nem com toques de embraiagem patinam e se patinarem é so de 1ª .
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #93 em: 24 de Agosto, 2010, 20:54:56 »
rapaz esquexe os hondas nunca ouviste dizer ondas so no mar e mesmo assim rebentam xD
agora aserio , o honda nao tem muito binario e o binario que tem aparece de forma suave ao longo da rotaçao e so atinge o maximo de binario la para as 6000rpm  , num carro turbo e diferente a potencia aparece um bocado derrepente.
o gt ate as 3000rpm e um carro normal fraquito ate , as 3000rpm acorda para a vida e que esta em off e fica em on derrepente o binario aparece todo derrepente e comexa logo a escavar , chega mesmo a ser violento o disparo que da derrepente e se a estrada estiver molhada ou alcatrao de pouca qualidade as vezes ate de sem querer comexam a escaver.

nah, o ITR patina facilmente com 225/16 calçado com F1... a minha ex provou isso muitas vezes e calou muita gente que acha o ITR "all show e no go"... mas como disse vai da habilidade do conductor em forçar o carro a perder tracção...

elson

• Encartado

• *
  • 97
« Responder #94 em: 24 de Agosto, 2010, 21:05:31 »

o meu grafico de potencia e bem semelhante a um honda, nao sei o pq de nao poder comparar.
nao patinar e mau? so falta dizeres que o eg9 com motor integra por nao patinar nao anda...

elson

• Encartado

• *
  • 97
« Responder #95 em: 24 de Agosto, 2010, 21:10:53 »
nah, o ITR patina facilmente com 225/16 calçado com F1... a minha ex provou isso muitas vezes e calou muita gente que acha o ITR "all show e no go"... mas como disse vai da habilidade do conductor em forçar o carro a perder tracção...

Quando tinha 185 60 r13 com 130cv a sair de uma rotunda na minha zona uma guinada e o carro ficava em 2ª ao corte, agora no mesmo sitio com 150 quase capoto o carro para ouvir um pequeno "chi" secalhar desaprendi a conduzir...
comprem pneus... e sim são f1 gs3

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #96 em: 24 de Agosto, 2010, 21:20:26 »
o meu grafico de potencia e bem semelhante a um honda, nao sei o pq de nao poder comparar.
nao patinar e mau? so falta dizeres que o eg9 com motor integra por nao patinar nao anda...

nao quero ser mauzinho mas tenho um amigo meu com um honda civic vti eg9 e ate aos 200 vou sempre a frente mas vou com uma distancia tao boa que ele nem me ve a matricula. ja foi testado .
dai para cima ele ja tem outro pulmao.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #97 em: 24 de Agosto, 2010, 21:21:46 »
eu estava a falar mais na categoria dos comuns mortais , va vtis e esi .
mas a direito e so de pisar patina? nao estou a falar com toques de embraiagem porque eu nao ando a dar toques de embraiagem isso so rebenta com a caixa toda.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #98 em: 24 de Agosto, 2010, 21:25:48 »
Quando tinha 185 60 r13 com 130cv a sair de uma rotunda na minha zona uma guinada e o carro ficava em 2ª ao corte, agora no mesmo sitio com 150 quase capoto o carro para ouvir um pequeno "chi" secalhar desaprendi a conduzir...
comprem pneus... e sim são f1 gs3

qual é a utilidade de um carro patinar em andamento? ainda por cima a sair de uma rotunda... quando partires uma transmissão aprendes  :P

eu estava a falar em patinar, nunca falei em patinar em andamento...

patinar so estraga nas mão s de quem não sabe o que faz.. o ponto mais franco é sempre o primeiro a ceder, num carro bem preparado é sempre os pneus...

elson

• Encartado

• *
  • 97
« Responder #99 em: 24 de Agosto, 2010, 21:34:23 »
então estás mesmo errado !!

a homologação é que conta e se o tipo da IPO sabe, CHUMBA!

qual, aquela que diz este carro nao tem turbo?

vou fazer a mesma pergunta... Quantos ja viste chumbar apenas porque tinha turbo? Novamente nenhum!

elson

• Encartado

• *
  • 97
« Responder #100 em: 24 de Agosto, 2010, 21:37:08 »
errado: 60 é SPI

fds enganeime a escrever
60spi
75mpi

elson

• Encartado

• *
  • 97
« Responder #101 em: 24 de Agosto, 2010, 21:39:51 »
150 cv com 900 kg e trava bem com travões normais... tá bem.... nem com discos de 280 duplo ventilados isso fica bom se não tiver uma suspensão em condições.

PS : O UNO Turbo é um chouriço alentejano que só serve para andar a direito e já não é mau porque as curvas dele são em frente!

quais travoes normais, 257 ventilados com pastilhas grandes...chega, nao e demais mas chega...

elson

• Encartado

• *
  • 97
« Responder #102 em: 24 de Agosto, 2010, 21:46:20 »
eu tenho tonelada e meia com 280 ventilados com ABS de topo e ao fim de 3 travagens começa a ficar "mole", quanto mais um "brinquedo.."

ja percebi k nao vale apena, mas ja agora quanto ao uno, andas ca dormir...

Uno turbo ie Mas du clos 20 09 2009

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #103 em: 24 de Agosto, 2010, 21:49:05 »
ja percebi k nao vale apena, mas ja agora quanto ao uno, andas ca dormir...

Uno turbo ie Mas du clos 20 09 2009

slicks fazem milagres xD e mesmo assim nao mete a potencia no chao a saida das curvas xD
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #104 em: 24 de Agosto, 2010, 21:52:46 »

olha isto é 136cv a direito com penus 195 50 15 , patina ou nao patina?
e nao ha ca toques de embraiagem nem nada apenas pisar o acelarador a direito

http://www.youtube.com/watch?v=0R37VlQWp_A
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI