Os projectos turbo que vejo nestes motores são bem mais abusados a nivel de potência e aguentam com internos de origem.. Portanto, tendo menos potencia e reforçando mais as coisas..
Tens aí algum para a malta ver?
Em todos os que vi,o motor usado foi o 1242cc 16V...e isso já é outra loiça.... Mas tens este:http://www.fiatforum.com/members-motors/229060-my-old-punto-1-2-8v-mk2-turbo.htmlOrçamento: 2500 euros....
Quanto ao motor usado como base, talvez o 1.2 8V pareça uma base pior, mas é mais resistente que o 16V. As bielas são mais grossas e os pistons também, logo para começar. A taxa de compressão permite-lhe instalar um turbo sem estar a meter placas de descompressão obrigatoriamente. Se a junta queimar ou as correias partirem, a despesa é pouca. É um motor ideal para ser turbinado, e talvez atinja limites superiores ao 16V e com maior fiabilidade!
Eh pá eu não uso talvez.... O meu 1242cc 16V andou com compressor mecanico a debitar a potencia que queres alcançar,sem problemas nenhuns... Em todas as preparações que tenho visto,creio que a unica com o 1242cc 8V foi o link que te deixei...Mas lá está,há muita malta a falar,mete isto mete aquilo,a fazer é que há poucos...
Eu tava a falar de projectos de alteração,tenta encontrar algo parecido ao que queres fazer,pq na teoria será exequivel,mas poderá não ser fácil na práctica.Sitio para colocar os componentes e tal.... O meu por ex levou o compressor no sitio do filtro do ar,parece facílimo...Mas a malta andou a coçar a cabeça até ver um projecto de outra pessoa.E voilá!
mas isto aqui é outra história....http://www.turbo-mini.com/67647.html
toma lá um 1242 partido:
o amigo, mas isto e a coisa mais facil de acontecer... nestes ultimos 10 15 anos houve centenas para nao dizer mais de pessoas que tentaram fazer um progecto turbo mas falharam, sabes pq? falta de conhecimentos... e exactamente isso que o abarth hp quer contradiar ao abrir este topico basicamente para dados tecnicos...para acontecer uma coisa dessas basta deixar o ponto de ignissão original
o mesmo acontece com motores turbo de origem quando a mistura fica pobre... pergunta ao rara