Autor Tópico: Mais parece que trabalha a 3 cilindros  (Lida 16412 vezes)

dreia1984

• Novato

• *
  • 14

Feminino
Mais parece que trabalha a 3 cilindros
« em: 29 de Agosto, 2010, 00:40:52 »
Boas pessoal.

O meu punto trocou tudo em Março, desde filtros a distribuição. Andava sempre a acender a luz de motor, coisa que também foi reparada (era a cablagem).
Andou fixe até há pouco tempo... pus o carro a trabalhar e ele tremia por todo o lado, e foi-se abaixo.
Voltei a por a trabalhar e ficou normal, mas ficou c a luz do motor acesa.
O problema acontece ocasionalmente, tanto em frio como em quente, tanto esteja parado um dia como uma semana, não faz diferença absolutamente nenhuma.
Por vezes basta desligar e voltar a ligar e o problema resolve (a luz do motor fica sempre acesa quando acontece isto, e uns km depois apaga-se), mas já me aconteceu dar à chave umas 10 vezes e sempre com este problema...abro o capot e o motor treme todo.
Não está a perder àgua. Já troquei cabos de velas, bombas de ignição (as duas)...as velas estão novas...conclusão, não tou a ver o que possa ser.
Ontem aconteceu-me isto e dei-lhe umas aceleradelas; após deitar algum fumo normalizou o relentim e ficou a trabalhar normal... coisa que até à data não tinha experimentado.:mellow:

Alguém a quem isto já tenha acontecido me pode dar uma dica para onde me virar agora? É que pelo que vou vendo não há ninguém que se cobre do trabalho mas que me ponha o carro em condições. Tou a começar a desesperar. :wacko:

Obrigada
Peace

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
Re: Mais parece que trabalha a 3 cilindros
« Responder #1 em: 29 de Agosto, 2010, 00:58:11 »
qual o punto mk1 mk2 ? 55 60 75 90? gt? hgt ?
sem sabermos isso nao ha nada.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

dreia1984

• Novato

• *
  • 14

Feminino
« Responder #2 em: 29 de Agosto, 2010, 01:09:00 »
qual o punto mk1 mk2 ? 55 60 75 90? gt? hgt ?
sem sabermos isso nao ha nada.

Mk2, é o 60.
Peace

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #3 em: 29 de Agosto, 2010, 08:47:57 »
1 injector?????????

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #4 em: 29 de Agosto, 2010, 09:54:24 »
1 injector?????????

mk2 é MPI  :t_up:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #5 em: 29 de Agosto, 2010, 12:30:54 »
e por ser mpi um injector não pode entupir?

dreia1984

• Novato

• *
  • 14

Feminino
« Responder #6 em: 29 de Agosto, 2010, 12:35:15 »
mk2 é MPI  :t_up:

Posso imediatamente calcular que vou ter de trocar os 4 injectores, caso o problema seja isso...acho que há uma hipótese ainda que mais remota de ver a ver com a centralina. :help:
O grande problema é que nenhum mec vai directo ao assunto...ora é disto, ora daquilo... e eu a pagar pra eles experimentarem. :nhedaxe:
Peace

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #7 em: 29 de Agosto, 2010, 14:04:08 »
não se começa a trocar material sem ter uma noção do problema! talvez o problema esteja no teu mecanico!

se desligares os cilindros um a um consegues identificar o cilindro que não esta a trabalhar?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #8 em: 29 de Agosto, 2010, 14:06:36 »
nestas situações é de levar o carro a falhar até um concessionario para o ligarem á maquina e fazerem um diagnostico
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #9 em: 29 de Agosto, 2010, 22:01:22 »
e por ser mpi um injector não pode entupir?

pode MAS acusa erro na centralina alem de ficar com os trims de combustivel ao maximo.. ou seja basta 1 injector falhar para os restantes 3 cilindros ficarem a trabalhar com mistura rica.. quando a centralina detecta mistura pobre na sonda lambda vai tentar corrigir injectando mais nos que trabalham, obviamente que piora a situação  :P

basicamente a luz do motor acesa indica erros na centralina, o carro nunca está bom com a luz acesa, nem que seja algo que nem afecte o trabalhar do mesmo...

dreia1984

• Novato

• *
  • 14

Feminino
« Responder #10 em: 30 de Agosto, 2010, 08:57:19 »
não se começa a trocar material sem ter uma noção do problema! talvez o problema esteja no teu mecanico!

se desligares os cilindros um a um consegues identificar o cilindro que não esta a trabalhar?

Pá, o grande problema é que inicialmente pode ser muita coisa pelo que sei. só para teres uma noção de como não é "apenas um mecânico" o problema mas sim "a generalidade deles", digo-te que paguei 350 euros de mão de obra pra um deles me ver qual era o problema associado à luz de motor que, antes de março, acendia quando lhe apetecia sem que eu pudesse associar-lhe qualquer problema.
No final disse-me que era "apenas a cablagem", mas perdeu sensivelmente dois dias de trabalho a tentar descobrir o que seria, até se lembrar de ligar o carro à máquina... :smashfreakB:
Se o pessoal não tem maneira de diagnosticar, devia era dizer logo pra ir a um sitio onde alguém não se importasse de dar meia duzia de contos por uns cabos, mas aí sim, era tiro e queda.
Agora...esta cena? Já me lembrei que seja a porcaria da gota que lhe ando a meter, e como o carro não tem filtro de gasolina, provavelmente até lixo é capaz de ser.
Antes de mais interessava ler a opinião de quem percebe mais disto, e também tentar descobrir alguém que tivesse tido o mesmo stress, para saber como o resolveu, porque estou mesmo nas lonas pra andar a gastar dinheiro à toa... :mecry:

Obrigada a todos, e agradeço que continuem a deixar umas dicas.
 :t_up:

Peace

dreia1984

• Novato

• *
  • 14

Feminino
« Responder #11 em: 30 de Agosto, 2010, 09:02:39 »
nestas situações é de levar o carro a falhar até um concessionario para o ligarem á maquina e fazerem um diagnostico

Já diagnosticaram, o problema ta no cilindro1. Só que agora pode ser N coisas, inclusive a centralina pode não estar a definir correctamente os valores de entrada de gasolina...
Pode ser isso não pode? :help:

Respondendo mais concretamente à sugestão...acho que quando o problema acontece era de valor era a oficina vir até mim...porque o carro fica mesmo morto, geralmente acontece sempre que estou a km de distancia dum mecanico, e pela minha percepção, não deve passar dos 40km/h. lol
A melhor é que da ultima vez que falhou e não foi lá com "desligar e voltar a ligar", chamei o reboque e quando este descarregou o carro...tava tudo normal.
« Última modificação: 30 de Agosto, 2010, 09:05:35 por dreia1984 »
Peace

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #12 em: 30 de Agosto, 2010, 13:51:17 »
Como é que o carro não tem filtro de gasolina???

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #13 em: 30 de Agosto, 2010, 20:33:24 »
Pá, o grande problema é que inicialmente pode ser muita coisa pelo que sei. só para teres uma noção de como não é "apenas um mecânico" o problema mas sim "a generalidade deles", digo-te que paguei 350 euros de mão de obra pra um deles me ver qual era o problema associado à luz de motor que, antes de março, acendia quando lhe apetecia sem que eu pudesse associar-lhe qualquer problema.
No final disse-me que era "apenas a cablagem", mas perdeu sensivelmente dois dias de trabalho a tentar descobrir o que seria, até se lembrar de ligar o carro à máquina... :smashfreakB:
Se o pessoal não tem maneira de diagnosticar, devia era dizer logo pra ir a um sitio onde alguém não se importasse de dar meia duzia de contos por uns cabos, mas aí sim, era tiro e queda.
Agora...esta cena? Já me lembrei que seja a porcaria da gota que lhe ando a meter, e como o carro não tem filtro de gasolina, provavelmente até lixo é capaz de ser.
Antes de mais interessava ler a opinião de quem percebe mais disto, e também tentar descobrir alguém que tivesse tido o mesmo stress, para saber como o resolveu, porque estou mesmo nas lonas pra andar a gastar dinheiro à toa... :mecry:

Obrigada a todos, e agradeço que continuem a deixar umas dicas.
 :t_up:

o problema será facil  de resolver com o diagnostico correcto..

so para informação, tanto a Fiat como a maioria das oficinas na zona levam 25€ para ligar a maquina, entregar a folha com os erros presentes e apagar os mesmos..

Como é que o carro não tem filtro de gasolina???

de origem tem de certeza  :lol:

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #14 em: 31 de Agosto, 2010, 16:48:00 »
Sim.
Apesar de alguns carros terem um filtro acoplado ao depósito que não se troca, mas não é o caso.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0