Autor Tópico: Mais parece que trabalha a 3 cilindros  (Lida 16405 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Mais parece que trabalha a 3 cilindros
« Responder #15 em: 31 de Agosto, 2010, 16:48:53 »
Andreia, essa dos 350€ de mão de obra é de rir.
Não devias ter pago.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #16 em: 01 de Setembro, 2010, 15:43:29 »
eh pah... isso anda aí mecanico armado em tubarão a abrir a boca, 2 dias para diagnosticar isso? é treta, quiseram foi papar-te o dinheiro
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #17 em: 01 de Setembro, 2010, 19:49:26 »
Sim.
Apesar de alguns carros terem um filtro acoplado ao depósito que não se troca, mas não é o caso.

que não é o caso do punto... o punto tem filtro de gasolina E "meia" na bomba de gasolina..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

dreia1984

• Novato

• *
  • 14

Feminino
« Responder #18 em: 01 de Setembro, 2010, 23:14:41 »
Como é que o carro não tem filtro de gasolina???

Que eu saiba não ha trocas de filtro neste carro. Se alguem me conseguir uma foto de um que me arranje sff,pra eu ver onde fica.
Peace

dreia1984

• Novato

• *
  • 14

Feminino
« Responder #19 em: 01 de Setembro, 2010, 23:18:16 »
Andreia, essa dos 350€ de mão de obra é de rir.
Não devias ter pago.

Só tenho uma coisa a dizer: antes eu pagar pra nao passar por caloteira e poder agora contar o que se passou e (des)recomendar este mecânico, do que passar por ser eu a devedora.
Se calhar não devia ter pago mesmo. Mas na altura paguei ...são erros que cometemos...uma vez na vida.
Peace

dreia1984

• Novato

• *
  • 14

Feminino
« Responder #20 em: 01 de Setembro, 2010, 23:19:33 »
eh pah... isso anda aí mecanico armado em tubarão a abrir a boca, 2 dias para diagnosticar isso? é treta, quiseram foi papar-te o dinheiro

E para não bastar desde a altura em que foi ao mecanico o carro veio com este stress de ligar e acontecer isto. Coincidência?... :nhedaxe:
Peace

dreia1984

• Novato

• *
  • 14

Feminino
« Responder #21 em: 01 de Setembro, 2010, 23:30:36 »
Mas conclusão, filtros aparte, burrice minha de pagar as contas que se lhes apetece por-me à frente: o carro revela um erro no cilindro 1.(Diagnóstico)
Penso que isto pode bem ser tanto um problema fisico como electrónico.
Já me sugeriram trocar a centralina, já me sugeriram trocar a junta da colaça (  :o quando o carro nem aquece, nem larga fumo, nem perde agua, é incrivel   :violino: )

Ninguém me fala nos injectores...nenhum mecânico me aconselhou mexer nisso. Mas onde raio eu hei-de levar o meu carro agora, para pagar um valor justo e o carro ficar em condições?
Sem experiências, sem trocas de material que mais tarde se revelam inúteis? Alguma recomendação? Acho que ao mm tempo vou consultar o tópico das boas experiências com oficinas... )

Tou-me a passar.

Peace

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #22 em: 01 de Setembro, 2010, 23:35:21 »
A questão de pagar é saber o que se pagou.
Quando se mete alguma coisa, isso custa dinheiro, agora levar 350 € de mão de obra para se dizer (inventar) que é X ou Y não tem qualquer critério e não se deveria fazer cobrar por tal coisa.

Stilo Abarth

Punto GT3

dreia1984

• Novato

• *
  • 14

Feminino
« Responder #23 em: 02 de Setembro, 2010, 00:07:13 »
A questão de pagar é saber o que se pagou.
Quando se mete alguma coisa, isso custa dinheiro, agora levar 350 € de mão de obra para se dizer (inventar) que é X ou Y não tem qualquer critério e não se deveria fazer cobrar por tal coisa.

Diz na folha "reparação da cablagem da centralina". Isto porque eu me queixava que a luz de motor acendia sem razao aparente.
Supostamente ele andou "horas" atras do motivo da luz acender...o que vou fazer? o que me apetecia era uma coisa... mas sou gaja e nao chegava pra ele,confesso.
 :boxing_smiley:
Peace

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #24 em: 02 de Setembro, 2010, 02:28:23 »
Pois, agora pouco podes fazer.
No entanto podias ter discutido um pouco o preço.

Stilo Abarth

Punto GT3

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #25 em: 02 de Setembro, 2010, 08:13:45 »
Diz na folha "reparação da cablagem da centralina". Isto porque eu me queixava que a luz de motor acendia sem razao aparente.
Supostamente ele andou "horas" atras do motivo da luz acender...o que vou fazer? o que me apetecia era uma coisa... mas sou gaja e nao chegava pra ele,confesso.
 :boxing_smiley:

és gaja, mas tens palheta!

chega ao pé dele e pede relatório do que foi feito!

se ele não sabe ou não quer trabalhar há mais gente que quer!

dreia1984

• Novato

• *
  • 14

Feminino
« Responder #26 em: 02 de Setembro, 2010, 16:13:15 »
Pois, agora pouco podes fazer.
No entanto podias ter discutido um pouco o preço.

Como é óbvio não paguei sem discutir, achei que já tinha dado isso mesmo a entender. Inclusive disse-lhe que me devia ter avisado do estrilho que aquilo tava a dar, porque ele orçamentou um valor, e depois fez-me pagar muito mais, demorou tótil pra me entregar o carro, eu sempre a ligar pra lá a perguntar "como é que era", e ele sempre a dizer que "ainda não tava ok" etc.
Acreditei que ele poderia resolver a minha cena porque foi bem recomendado, mas pelos vistos quem mo recomendou também não deve entender nada da vida.

No entanto é como vos digo, antes eu poder dizer dos outros e com razão, do que alguém de mim, porque nunca fiquei a dever nada a ninguém e a brincar a brincar fui chulada, mas também te digo, um gajo que faz isto, mais tarde ou mais cedo não tem lá ninguém à porta.
Peace

dreia1984

• Novato

• *
  • 14

Feminino
« Responder #27 em: 02 de Setembro, 2010, 16:21:11 »
és gaja, mas tens palheta!

chega ao pé dele e pede relatório do que foi feito!

se ele não sabe ou não quer trabalhar há mais gente que quer!

É assim ó LB, qualquer pessoa no meu lugar teria ficado lixada com "F", e não sou gaja de comer e calar, passei uma hora a lixar-lhe a cabeça (também com "F"), até porque o carro era pa vender e ele foi gande otário em tar a trocar cenas que nem sequer lhe pedi como por exemplo discos, que nem sequer tavam nas lonas...
o relatório acredita que ele fez porque tem muita bébia e começou logo a explicar que o carro tinha um stress que ele nunca tinha reparado, e que tinha estado N tempo de volta daquilo , que teve de pedir a outra pessoa pra lhe diagnsticar o erro, que o carro teve de ir pa outra oficina etc etc etc. Pá toda a gente precisa de ganhar a vida, mas eu cantei-lhe tas a ver... Disse-lhe que se de cada vez que ele orçamentasse 350 e me cobrasse quase o triplo pelo menos devia ter a decência de me ligar, dizer ou que não sabe mexer, ou que vou gastar muito mais pasta que o que imaginava... isto tudo eu disse-lhe na cara. Com isto já tou é cheia de mecânicos, pessoal que tira cursos sei lá onde, ou nem sequer os tira e tem a mania que sabe fazer tudo, e também já tou cheia do carro.
Peace

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #28 em: 02 de Setembro, 2010, 16:22:07 »
Sim.
Apesar de alguns carros terem um filtro acoplado ao depósito que não se troca, mas não é o caso.

esse filtro tambem se pode trocar mas nao e neseçario basta ser limpo , eu ja tive de limpar a 3 gts esses filtros ganham muita porcaia ficam quase obstruidos , o unico gt que vi com esse filtro limpo e o que tenho agora mas este carro ja leou uma bomba de gasolina e devem ter limpo na altura .
a fiat recomenda a limpeza de 80 em 80 mil.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #29 em: 02 de Setembro, 2010, 16:25:54 »
É assim ó LB, qualquer pessoa no meu lugar teria ficado lixada com "F", e não sou gaja de comer e calar, passei uma hora a lixar-lhe a cabeça (também com "F"), até porque o carro era pa vender e ele foi gande otário em tar a trocar cenas que nem sequer lhe pedi como por exemplo discos, que nem sequer tavam nas lonas...
o relatório acredita que ele fez porque tem muita bébia e começou logo a explicar que o carro tinha um stress que ele nunca tinha reparado, e que tinha estado N tempo de volta daquilo , que teve de pedir a outra pessoa pra lhe diagnsticar o erro, que o carro teve de ir pa outra oficina etc etc etc. Pá toda a gente precisa de ganhar a vida, mas eu cantei-lhe tas a ver... Disse-lhe que se de cada vez que ele orçamentasse 350 e me cobrasse quase o triplo pelo menos devia ter a decência de me ligar, dizer ou que não sabe mexer, ou que vou gastar muito mais pasta que o que imaginava... isto tudo eu disse-lhe na cara. Com isto já tou é cheia de mecânicos, pessoal que tira cursos sei lá onde, ou nem sequer os tira e tem a mania que sabe fazer tudo, e também já tou cheia do carro.

como esta a queimar a vela do 1 cilindro? mistura pobre ou rica?
ja mediram a resistencia do injector? mediaram o sinal que chega ao injector?
nao ha de ser nenhum bicho de 7 cabeças.
essa de meter discos novos sem autorizaçao bem que mandava tirar os discos outravez .
« Última modificação: 02 de Setembro, 2010, 16:31:29 por italianjob »
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI