Autor Tópico: Mudança de quadrantes  (Lida 9175 vezes)

azor

• Novato

• *
  • 18
Re: Mudança de quadrantes
« Responder #15 em: 23 de Setembro, 2010, 10:04:03 »
Boas, lembrei-me agora da centralina.... Além da valvula, a centralina poderá ter alguma coisa a ver?

azor

• Novato

• *
  • 18
« Responder #16 em: 23 de Setembro, 2010, 13:42:33 »
os gajos da fiat onde tu foste sao um bocado vesgos.

se forem ao eper aparecem 2 sensores , 1 é do S
e o outro diz a frente SX HLX HSD

ref 7588802

em caso de ateimarem diz quero o sensor do GT é igual ao do sx hlx e hsd tambem. e ai nao ha duvidas o gt so saio com manometro de temperatura .
Fui à Fiat e com essa referencia, foram buscar foi um termocontacto ou termo ventilador, já nem me lembro bem o nome.... Mas não tem nada a ver com a valvula de temperatura.... De qualquer forma obrigado na mesma...
O gajo pediu-me foi um livrete de um Punto SX ou de um GT pra ver ao certo a peça.... Onde vou eu arranjar um livrete de um SX?? Não conheço ninguem....

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #17 em: 23 de Setembro, 2010, 14:05:02 »
so se eu tirei a ref mal , ou entao ja mudaram a ref , porque no eper aparece essa ref.

mas se disseres quero a valvula de temperatura para o manometro do GT , so existe uma ai eles nao se podem enganar.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

azor

• Novato

• *
  • 18
« Responder #18 em: 23 de Setembro, 2010, 23:29:33 »
so se eu tirei a ref mal , ou entao ja mudaram a ref , porque no eper aparece essa ref.

mas se disseres quero a valvula de temperatura para o manometro do GT , so existe uma ai eles nao se podem enganar.
Mas será que a valvula do GT é mesmo igual? Tipo tirar uma e pôr outra?

azor

• Novato

• *
  • 18
« Responder #19 em: 23 de Setembro, 2010, 23:33:17 »
Tenho aqui uma foto de duas valvulas, a da esquerda é de um punto S e a da direita, não sei... Quem me a arranjou disse que era a de um punto SX... Mas o diametro das roscas são diferentes.... Alguém reconhece essa da direita?

azor

• Novato

• *
  • 18
« Responder #20 em: 28 de Setembro, 2010, 13:30:57 »
Ninguem conhece mesmo essas valvulas?

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #21 em: 28 de Setembro, 2010, 14:03:58 »
Tenho aqui uma foto de duas valvulas, a da esquerda é de um punto S e a da direita, não sei... Quem me a arranjou disse que era a de um punto SX... Mas o diametro das roscas são diferentes.... Alguém reconhece essa da direita?

A da direita, parece-me ter a rosca da do uno (mais fina). Eu tenho uma casa de peças aqui ao lado do emprego e posso ver o que eles tem para o punto
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #22 em: 28 de Setembro, 2010, 15:48:51 »
Mas será que a valvula do GT é mesmo igual? Tipo tirar uma e pôr outra?

a valvulas do gt e a mesma para os outros carros com manometro , sao todas iguais , so o S e que tem uma diferente.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

azor

• Novato

• *
  • 18
« Responder #23 em: 29 de Setembro, 2010, 22:54:31 »
A da direita, parece-me ter a rosca da do uno (mais fina). Eu tenho uma casa de peças aqui ao lado do emprego e posso ver o que eles tem para o punto
Boas.... Epá, se puderes agradeço-te imenso...

azor

• Novato

• *
  • 18
« Responder #24 em: 29 de Setembro, 2010, 23:05:55 »
a valvulas do gt e a mesma para os outros carros com manometro , sao todas iguais , so o S e que tem uma diferente.
Sim, mas o meu não tinha manómetro... Eu é que lhe coloquei o quadrante do SX (dos primeiros modelos). O que eu quero saber é se essa diferença do S pros outros (SX, ELX, GT), é de somente não funcionar com o manómetro.

Rui Jorge

• Recem chegado

• *
  • 9
« Responder #25 em: 22 de Março, 2011, 22:01:58 »
Boas,

Tambem vou mudar e quero mudar o quandrante do meu Punto Cabrio 60S, pois o que tal dito nao tem ponteiro de temperatura e à conta disso já me acendeu a luz quando já era tarde de mais(Junta da cabeça do motor queimada e menos uns quantos euros fora da carteira).
Agora tenho é um problema, consigo dois quandrantes mas são de puntos TD's. Já me disseram que esses quandrantes eram incopativeis mas apenas no conta rotações ou seja o conta rotações de um motor a gasolina é diferente do conta rotações de um motor a gasóleo. Alguem me sabe esclarecer mais qualquer coisa? Será assim mesmo?

Obrigado

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #26 em: 23 de Março, 2011, 21:12:32 »
ainda ha umas semanas houve um topico sobre o mesmo assunto que ficou resolvido, a valvula do S e SX são quase identicas excepto a cor do plastico e claro função.. se procurarem talvez possam pedir a referencia (casas de peças com nabos da nisso)

conta rotações de TD não trabalha em motores a gasolina.. ha varios quadrantes do 55sx no leilões e olx.. 55sx e 60s são compativeis da mesma forma que mudar do 55s para 55sx...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

armandom

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #27 em: 26 de Março, 2011, 09:12:51 »
Boas amigo.
Eu mudei o quadrante de um punto 60 s por um quadrante do sx e fiz tudo sozinho os pessoal da fiat queriam 70 euros pelo serviço.
Primeiro fui a uma casa da concorrencia  aqui em Albufeira e por 10 euros iva incluido comprei o sensor da temperatura para um sx que a rosca é igual.
O quadrante que troquei era de um punto de 98 td, foi só trocar os quadrantes e ficou tudo a funcionar, mas antes tive de desmontar o conta-km para por nos km do antigo quadrante.
Assim sendo poupei alguns euros e fiquei mais inteligente.
Abraços geração a rasca.......

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #28 em: 26 de Março, 2011, 10:32:18 »
Eu mudei o quadrante de um punto 60 s por um quadrante do sx...
O quadrante que troquei era de um punto de 98 td, foi só trocar os quadrantes e ficou tudo a funcionar, mas antes tive de desmontar o conta-km para por nos km do antigo quadrante.

E ficaste com o taquímetro funcional e a bater certo?

É que, salvo erro, no TD, o redline começa às 5.000rpm e o taquímetro "acaba" às 6.000rpm...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

armandom

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #29 em: 27 de Março, 2011, 08:45:57 »
Boas amigo,
Penso que isso so serve para nos indicar o limite das rotações maximas do motor certo?
Como indicas-te se no punto a gasolina o limite é 6000 e se no quadrante do punto td é 5000 tenho 1000 de folga não devo ter problemas se fosse ao contrário seria pior penso eu.
Abraço geração a rasca........