Os Puntos MK1 e Y de 86cv pouco menos bebem que um 1400 Turbo i.e.O Punto 75 é mais económico.Falo em todo o tipo de utilização, não é a 120 em 5ª.
agarra no bloco e manda areá-lo; tira a tinta e a ferrugemessas bielas são para levar bronzes agora, por isso depois é só equilibrá-las!manda rectificar essa cambota em minimos e bronzes novos!volante para rectificar e manda equlibrar junto com a cambota ao mesmo tempotira o peso do volante e tira as décimas que indiquei à cabeça;aconselho vivamente que mandes rectificar as camisas e metas pistons novos ou em alternativa segmentos novos e mandas de novo encamisar....(é carito...)
LB..... Na tua cabeça, parece-te que tendo o bloco pouco desgaste, seja necessário meter pistões e encamisar?Fazer 10.000 com segmentos novos?WTF?A menos que o rapaz vá andar a fazer 10.000 rpm com cames e essa cangalhada toda... o que não me parece
Vou optar pelo que me dizes e encamisar o bloco . Se me dizes que sem isso o motor não dura , confio em ti ! Quero uma coisa bem feita em todos os aspectos ! Ontem à noite fiz uma incursão pelo ebay à procura de pistons novos e não é que encontro uns novinhos de origem para este motor ??! Têm segmentos e tudo ! Não achei caros , mas custaram 3 vezes o que paguei pelo motor ... Encomendei e só me falta fazer a transferência pelo paypal . Sexta-feira o gajo deve enviá-los cá para casa ! Mas explica-me pf em que consiste exactamente encamisar um cilindro Barroso ? Já ouvi falar muitas vezes , mas não sei ao certo como funciona esse processo ... Eles abrem o cilindro e metem uma espécie de helicoid gigante para tornear de novo para a medida que quisermos ?? É essa a imagem que tenho de encamisar ... Quanto aos bronzes de bielas e cambota , vai levar novos claro .Aconselhas-me a poupar o guito da cames e manter a de origem ?