Autor Tópico: Punto GT vs Lancia Thema  (Lida 157496 vezes)

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
Re: Punto GT vs Lancia Thema
« Responder #75 em: 11 de Novembro, 2010, 20:19:02 »
2 segundos?
esse gt tem problemas xD
o gt mantem presao a 1.6 o tempo que for presiso ate chegar as 4800 5000rpm so depois desce para 0.8
isto em todas as versoes gt . se so fica 2 segundos tem um problema na valvula pierburg .
o binario sao diferentes de gt1 e gt2 para gt3 que ja tem os internos completamente diferentes.

esta escrito no manual do lancia thema.
ja tiro foto a isso
estava a vasculhar o porta luvas e encontro isto tudo

manuais dos estofos em alcantara tratamentos etc
manual lacia thema
manual lancia service
encontrei os papeis dele de quando foi comprado nvo e a que impreza foi comprado
encontrei os papeis ondes fez todas as revisoes desde novo.

ora bem foi comprado no porto a quattro route  por uma empreza que o teve ate 2009
e fez todas as revisoes desde novo na quattro route . a ultima aos 163mil km  tem agora 162900 km esta agora na altura de levar mais uma.

« Última modificação: 11 de Novembro, 2010, 20:30:33 por italianjob »
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #76 em: 11 de Novembro, 2010, 20:34:07 »
ca esta o binario do s2
com e sem overbost.

fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #77 em: 11 de Novembro, 2010, 20:39:03 »
Fez aos 163 e tem agora 162 ???
Hmmmmmmmm macacos me mordam ...

deve ser da familia deste

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #78 em: 11 de Novembro, 2010, 20:47:42 »
Fez aos 163 e tem agora 162 ???
Hmmmmmmmm macacos me mordam ...

deve ser da familia deste

hehehe enganeime na tecta foi ao lado fez aos 163mil e tem 172900 km
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #79 em: 11 de Novembro, 2010, 20:50:45 »
ca esta o binario do s2
com e sem overbost.

o que tenho estranhamente não fala em overboost e é anterior a esse...

e o thema tem two stage overboost, em qual se obtem isso?

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #80 em: 11 de Novembro, 2010, 20:59:41 »
deve ser no 2º pois de que servia estar a dizer o stage 1 de overbost e depois nao diziam o stage 2.
regra geral nos manuais metem sempre a presao maxima do overbost. e os rendimentos ha presao  maxima.

de que servia por so o stage 1 de overbost se depois nao sabias o mais importante o 2º.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #81 em: 11 de Novembro, 2010, 21:27:34 »
deve ser no 2º pois de que servia estar a dizer o stage 1 de overbost e depois nao diziam o stage 2.
regra geral nos manuais metem sempre a presao maxima do overbost. e os rendimentos ha presao  maxima.

de que servia por so o stage 1 de overbost se depois nao sabias o mais importante o 2º.

correção, segundo o manual de fabrica o thema s2 16v turbo tem 314NM (32,6kgm)as 3500rpm, esse binario desce para as 2500rpm em overboost first stage  :dry:

primeiro overboost é activado entre as 2000 e 3500rpm com um tempo entre 2 a 30seg e pressão do turbo abaixo das 0,39bar ao maximo de 0,96bar..
segundo overboost é activado com o pedal a WOT e rotação entre as 2500 e 5000rpm com duração entre 2 e 30seg a pressão maxima é 0,96bar..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #82 em: 11 de Novembro, 2010, 21:31:05 »
2 segundos?
esse gt tem problemas xD
o gt mantem presao a 1.6 o tempo que for presiso ate chegar as 4800 5000rpm so depois desce para 0.8
isto em todas as versoes gt . se so fica 2 segundos tem um problema na valvula pierburg .
o binario sao diferentes de gt1 e gt2 para gt3 que ja tem os internos completamente diferentes.

O que o Punto GT tem nem se pode considerar overboost,pq,como disse o smoke e bem,o que ele faz é um pico de 1.3bar ( não é 1.6bar em nenhum Pgt ) e depois estabiliza a 0.8bar de pressão de funcionamento normal...como no Thema é activado através do pé,abre e fecha muito rápido...

Além disso os 204nm são quando faz este pico,normais a 0.8bar são os tais 150 e poucos nm....

E no manual do Thema vem a 2a stage de overboost,que dura os tais X segundos quando se conjugam as variaveis que a centralina precisa...

Agora eu digo só mais uma coisa: quem sonha que um PGT Stock acompanha um Thema Stock não pode tar a pensar no que tá a dizer.... :wacko: :wacko:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #83 em: 11 de Novembro, 2010, 21:33:28 »
correção, segundo o manual de fabrica o thema s2 16v turbo tem 314NM (32,6kgm)as 3500rpm, esse binario desce para as 2500rpm em overboost first stage  :dry:

primeiro overboost é activado entre as 2000 e 3500rpm com um tempo entre 2 a 30seg e pressão do turbo abaixo das 0,39bar ao maximo de 0,96bar..
segundo overboost é activado com o pedal a WOT e rotação entre as 2500 e 5000rpm com duração entre 2 e 30seg a pressão maxima é 0,96bar..

Nada disso Smoke,o 1o stage de overboost do Thema não tem controlo de centralina,é activado exclusivamente pelo pé direito,ali á volta das 2000rpms.

O 2o stage é que já é controlado pela centralina,com as variaveis que disseste.... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #84 em: 12 de Novembro, 2010, 00:35:57 »
E digo mais: tragam o Delta que o Thema afina isso tudo.... :d_grin: :d_grin: :d_grin:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #85 em: 12 de Novembro, 2010, 01:15:03 »
O que o Punto GT tem nem se pode considerar overboost,pq,como disse o smoke e bem,o que ele faz é um pico de 1.3bar ( não é 1.6bar em nenhum Pgt ) e depois estabiliza a 0.8bar de pressão de funcionamento normal...como no Thema é activado através do pé,abre e fecha muito rápido...

Além disso os 204nm são quando faz este pico,normais a 0.8bar são os tais 150 e poucos nm....

E no manual do Thema vem a 2a stage de overboost,que dura os tais X segundos quando se conjugam as variaveis que a centralina precisa...

Agora eu digo só mais uma coisa: quem sonha que um PGT Stock acompanha um Thema Stock não pode tar a pensar no que tá a dizer.... :wacko: :wacko:

um gt em BOM ESTADO faz 1.6bar.
condiçoes para nao fazer.
temperatura de admiçao muito alta
altitude do carro muito alta.
pierburg a nao fechar como deve de ser.
eu ja tive 2 gts e ja andei numa carrada deles , todos sao iguais fazem OVERBOST (esta escrito nos manuais overbost e nao pico de presao) a 1.6bar toca no fim da escala.
pico de presao e quando um turbo enche e fica acima da presao normal de funcionamento por breves segundos.
o gt se pisares em 5ª numa subida as 3000rpm ele vai a 1.6 durante uns bons 20 ou 30segundos ate atingir a rotaçao em que vai descer para 0.8

eu nunca disse que o punto gt éra mais rapido que o thema.
disse apenas que de arranque da noçao de ser mais rapido . ate pode nao ser mas tem caixa mais curta é mais leve .
e nas primeiras mudanças da impresao de abalar mais rapido que o thema , obvio que depois o thema o vai buscar.
nao ha milagres. é alei da natureza xD

quando ao delta é outra comversa . aquele delta se me ponho para aqui a falar dizem que é impossivel xD
para terem ideia eu conseguia andar a frente(mas bem a frente) dos porsche 996 de 320cv .
o delta tinha 1000kg e aproximadamente 300cv corria noutra classe . dos themas
tanto em travagem comportamento motor etc.

o que digo e que muita gente diz ha e tal o thema nao tem 185cv nem 320 nm , isso esta mal (a marca nao lançou os dados a toa) ja disseram ele tem 200cv e ja me disseram ate 225cv e 340nm . coisa que nao acredito pois ja andei em carros com essa potencia , inclusive o meu lancia ja teve essa potencia e era mais violento em tudo.

eu por min é como os manuais dizem , tem 185cv (tem andamento disso) e tem 279nm e em overbost tem 320nm

na maioria dos carros o overbost apenas aumenta o binario.

o lancia é lento?
longe disso no dia  em que eu disser isso devo ter um ferrari xD
mas nao é o que muita gente desenha.
« Última modificação: 12 de Novembro, 2010, 01:22:40 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #86 em: 12 de Novembro, 2010, 01:23:10 »
um gt em BOM ESTADO faz 1.6bar.
condiçoes para nao fazer.
temperatura de admiçao muito alta
altitude do carro muito alta.
pierburg a nao fechar como deve de ser.
eu ja tive 2 gts e ja andei numa carrada deles , todos sao iguais fazem OVERBOST (esta escrito nos manuais overbost e nao pico de presao) a 1.6bar toca no fim da escala.

eu nunca disse que o punto gt éra mais rapido que o thema.
disse apenas que de arranque da noçao de ser mais rapido .

o que digo e que muita gente diz ha e tal o thema nao tem 185cv nem 320 nm , isso esta mal ele tem 200 e ja me disseram ate 225cv e 345nm . coisa que nao acredito pois ja andei em carros com essa potencia , inclusive o meu lancia ja teve essa potencia e era mais violento.

eu por min é como os manuais dizem , tem 185cv (tem andamento disso) e tem 279nm e em overbost tem 320nm

Um PGT até pode fazer mais,mas de fábrica faz 0.8bar e pica os 1.3bar ( sim pq 2s não é overboost,é pico ),queres o manual?

O Thema com 185cvs é um monstro,por isso ou o teu não está em condiições ou não tens o overboost a entrar....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #87 em: 12 de Novembro, 2010, 01:37:27 »
Um PGT até pode fazer mais,mas de fábrica faz 0.8bar e pica os 1.3bar ( sim pq 2s não é overboost,é pico ),queres o manual?

O Thema com 185cvs é um monstro,por isso ou o teu não está em condiições ou não tens o overboost a entrar....

e pah casmuros xD
andem no delta 8v turbo de 188cv e vao ver a diferença .

eu por acaso agora so tenho ligado o stage 1 do overbost. mas ja tive os 2 ligados mas estou ha espera de um freio de cabo do acelarador que tem de vir de italia para poder voltar a ligar o stage 2.

quando ao gt eu tenho os manuais do gt1 gt2 e gt3 para fazer 1.3 tem de estar a uma altitude grande ou tem de estar num dia quente e a temperarura de admiçao mais alta e ele assim por segurança so faz 1.3 , por exemplo se sair agora com ele a rua ele toca nos 1.6 e nao é 2 segundos teimosia do catano . ele fica nos 1.6 bar ate chegar as 4800 rpm aproximandamente. se estiver a subir em 5ª e pisar as 3000rpm ele vai demorar mais a chegar as 4800 e a presao fica la em cima no 1.6 ate chegar as 4800 demore 10 segundos ou 30 segundos ele nao desce enquando nao chegar la. depois de chegar as 4800 vai para 0.8 .

se tens os manuais ve no manual do gt1 e ve a descriçao da presao do turbo no manometro . em que diz ser normal o carro atingir por instantes a parte vermelha do ponteiro do turbo , que fica no 1.6 bar.

o thema anda mais , volto a repetir , eu nao disse que o gt era mais rapido .
apenas estou a dizer que de arranque da noçao de andar mais. ate podem ir lado a lado ou o thema ir um bocado a frente ou ate o gt ir um pouco a frente de arranque .
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #88 em: 12 de Novembro, 2010, 01:42:11 »
quanto ao puchar do meu thema se quiserem vamos dar uma volta la em belem e vemos logo o andamento dele.
ja o levei a 230kmh e tirei pe porque ele continuava pelo menus ate aos 250kmh pois ainda ia a encostar ao banco.

isto ja esta cheio de off topic.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #89 em: 12 de Novembro, 2010, 14:11:09 »
sobre o offtopic, era de valor talvez criares um topico novo sem os erros :P e depois mover isto e limpar um pouco, que dizes?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma