Autor Tópico: Punto GT vs Lancia Thema  (Lida 157622 vezes)

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
Re: Punto GT vs Lancia Thema
« Responder #90 em: 12 de Novembro, 2010, 18:24:40 »
sobre o offtopic, era de valor talvez criares um topico novo sem os erros :P e depois mover isto e limpar um pouco, que dizes?

força move este topico que eu faço um novo.  :happy:
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #91 em: 12 de Novembro, 2010, 20:39:59 »
heishhh o nome do topico xD
ja vai cair tudo em cima de min xD
o thema tem obrigaçao de se o mais rapido afinal de contas sao mais 52cv que o punto e apenas mais 280kg
eu apenas referi que o punto de arranque dav noçao de ser mais rapido , nunca pensei que fosse arranjar tanto alarido xD :peido:
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #92 em: 12 de Novembro, 2010, 20:55:04 »
Sinceramente não me parece que o PGT tenha alguma hipotese... Como dizes e bem, são 52cv de diferença e ambos os motores com Turbo!

Mas compreendo quando dizes que o Punto parece mais rápido! A sensação de velocidade é maior no Punto, devido às menores dimensões e à "crueza" da suspensão, talvez por isso nos pareça que "chega lá" mais depressa. Até a distancia a que estamos do solo pode influir nessa sensação.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #93 em: 12 de Novembro, 2010, 21:06:47 »
o thema s2 tem 181cv de fabrica e não 185 como a maioria diz, vem escrito no manual.. o s3 é que tem 205cv certinhos..

a sensação de velocidade é como ir a 100 num mini dos antigos ou num panda, parece que vais ao dobro.. basta dizer que o panda 750 de fabrica fazia 0-100kph em 15seg e so dava 150, embalado dava mais  :lol:

o thema s2 em condições sentes bem o turbo entrar pelas 3000rpm, basta dizer que os pneus queixam-se mesmo em bom piso..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #94 em: 12 de Novembro, 2010, 21:39:39 »
Sinceramente não me parece que o PGT tenha alguma hipotese... Como dizes e bem, são 52cv de diferença e ambos os motores com Turbo!

Mas compreendo quando dizes que o Punto parece mais rápido! A sensação de velocidade é maior no Punto, devido às menores dimensões e à "crueza" da suspensão, talvez por isso nos pareça que "chega lá" mais depressa. Até a distancia a que estamos do solo pode influir nessa sensação.

pois eu tenho molas eibach opcionais metidos na altura , carro mais baicho e mais rijo .
mas o thema eu noto que é mais rapido , basta olhar para os ponteiros e nota-se que sobem mais rapido .
mas de arranque 40 aos 120 kmh o punto e mais brusco a caixa é mais curta o carro mais leve e depois como ainda tem alguma potencia parece ser mais rapido . so testando , mas se o thema for mesmo mais rapido em arranque o avanço nao ha de ser muito . deve andar ela por ela.
dai para a frente ja o thema se vai embora sem duvida . ate porque estou eu a meter 5ª no punto o thema ainda vai em 3ª

arranque de parado nao porque o thema e mais facil por a potencia no chao , pois é mais pesado e a 1ª do thema é muito mais longa deve  fazer ai uns 70kmh , e facil por a potencia sem ir ali a escavar. o gt e muito on off e perde tracçao com facilidade.

em relaçao a sensaçao de velocidade sim eu no punto vou a 180 noto que vou rapido , parece que vou mais rapido do que vai na realidade.
ate por causa do som do motor que é muito mais grave que o do thema , suspençoes rijas , carro baichinho  . mas gosto dessa sensaçao parece que conduzo um kart todos os dias.

no thema nao, vou a 180kmh e penso que vou a 140kmh , suspençoes muito moles e comfortaveis, carro mais alto . o motor quase nao se ouve , como tem um caixa muito longa vai sempre a rotaçoes baichas. nao da mesmo noçao de velocidade.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #95 em: 12 de Novembro, 2010, 21:45:52 »
o thema s2 tem 181cv de fabrica e não 185 como a maioria diz, vem escrito no manual.. o s3 é que tem 205cv certinhos..

a sensação de velocidade é como ir a 100 num mini dos antigos ou num panda, parece que vais ao dobro.. basta dizer que o panda 750 de fabrica fazia 0-100kph em 15seg e so dava 150, embalado dava mais  :lol:

o thema s2 em condições sentes bem o turbo entrar pelas 3000rpm, basta dizer que os pneus queixam-se mesmo em bom piso..

sim o turbo sente-se bem no thema , apenas de uma maneira diferente do punto .
o punto é um bocado fraquito de baichas, entao mal  toca nas 3000rpm da um salto enorme é mesmo muito brusca a maneira como o turbo enche , é off e derrepente on .

por exemplo eu numa curva de gt se piso a fundo as 2000rpm chega as 3500 o carro foge de frente porque fica logo com falta de tracçao e nao faz a curva. e demasiado leve e o binario aparece todo derrepente.
no thema ja nao , o turbo e mais linear na maneira como entra e consigo fazer a curva sem fugir de frente pelo menus da mesma maneira que o gt foge se nao tiver-mos cuidado.
o thema para comexar a escavar numa curva tem de estar com mau piso.
o gt ate em alcantrao bom vai numa curva pisas e comexa a escavar e deicha de curvar.  
« Última modificação: 12 de Novembro, 2010, 21:47:51 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #96 em: 13 de Novembro, 2010, 13:55:06 »
o punto é um bocado fraquito de baichas, entao mal  toca nas 3000rpm da um salto enorme é mesmo muito brusca a maneira como o turbo enche , é off e derrepente on .

por exemplo eu numa curva de gt se piso a fundo as 2000rpm chega as 3500 o carro foge de frente porque fica logo com falta de tracçao e nao faz a curva. e demasiado leve e o binario aparece todo derrepente.
no thema ja nao , o turbo e mais linear na maneira como entra e consigo fazer a curva sem fugir de frente pelo menus da mesma maneira que o gt foge se nao tiver-mos cuidado.
o gt ate em alcantrao bom vai numa curva pisas e comexa a escavar e deicha de curvar.  

Deixas exprimentar ???... a bem da ciência???

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #97 em: 13 de Novembro, 2010, 14:27:05 »

tambem estou a estranhar, ou o thema dele anda todo mamado ou falta de cohones...

se houve um grave problema nos themas S2 de fabrica foi torque steer, algo ligeiramente corrigido no S3 com a adição de viscodrive.. o meu mesmo com viscodrive foge em acelaração...

outro grave problema em qualquer thema com suspenção de origem é traseira solta, alguem que não conheça bem o carro facilmente o embrulha a dar uma curva nos limites.. o mais provavel é ver as bermas mais depressa que imagina  :lol:

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #98 em: 13 de Novembro, 2010, 14:41:19 »
tambem estou a estranhar, ou o thema dele anda todo mamado ou falta de cohones...

se houve um grave problema nos themas S2 de fabrica foi torque steer, algo ligeiramente corrigido no S3 com a adição de viscodrive.. o meu mesmo com viscodrive foge em acelaração...

outro grave problema em qualquer thema com suspenção de origem é traseira solta, alguem que não conheça bem o carro facilmente o embrulha a dar uma curva nos limites.. o mais provavel é ver as bermas mais depressa que imagina  :lol:

ele foge de frente , mas nao comprarem o fugir do thema com o punto , o thema ainda avisa. o punto foge logo de frente.

quanto a trazeira , inflizmente tambem ja descobri isso xD por pouco o thema nao pasou a smart xD
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #99 em: 13 de Novembro, 2010, 14:42:01 »

exprimentar o que?
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #100 em: 13 de Novembro, 2010, 20:25:13 »
voltado ha antena.
tem mesmo a certeza que a antena nao vem de fabrica?
é que estive a ver no google vario themas com essa antena.
e hoje estava a ver na mala no lado esquerdo tem la um modulo da alcatel.
nao sera um opcional? algum aplificador do sinal dos telemoveis?
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #101 em: 13 de Novembro, 2010, 20:54:13 »
voltado ha antena.
tem mesmo a certeza que a antena nao vem de fabrica?
é que estive a ver no google vario themas com essa antena.
e hoje estava a ver na mala no lado esquerdo tem la um modulo da alcatel.
nao sera um opcional? algum aplificador do sinal dos telemoveis?

de origem era motorola, tudo o resto não é...

anda dificil de perceber que na altura era pratica comun montar telemoveis em carros de alta gama, um telemovel "portatil" era um luxo que custava uma fortuna mesmo quando comparado com um telemovel de carro que ja era carissimo.. como opção de fabrica era as formas mais caras de o adquirir.. o mesmo se passa hoje em dia com o GPS..

a opção de carphone era opcional em todos os themas inclusivo nos 8.32.. a unica diferença é que no 8.32 o telemovel era no apoio de braço e nos restantes era na consola.. se a tua consola é igual as outras não é de fabrica, o aparelho do telefone de origem fica na consola central.. alias o telefone de origem é inutil nos dias de hoje devido a ser anterior ao uso de cartões SIM  :P

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #102 em: 13 de Novembro, 2010, 21:07:36 »
de origem era motorola, tudo o resto não é...

anda dificil de perceber que na altura era pratica comun montar telemoveis em carros de alta gama, um telemovel "portatil" era um luxo que custava uma fortuna mesmo quando comparado com um telemovel de carro que ja era carissimo.. como opção de fabrica era as formas mais caras de o adquirir.. o mesmo se passa hoje em dia com o GPS..

a opção de carphone era opcional em todos os themas inclusivo nos 8.32.. a unica diferença é que no 8.32 o telemovel era no apoio de braço e nos restantes era na consola.. se a tua consola é igual as outras não é de fabrica, o aparelho do telefone de origem fica na consola central.. alias o telefone de origem é inutil nos dias de hoje devido a ser anterior ao uso de cartões SIM  :P

pois era isso que me andava a remoer a cabeça , ja me tihnam dito isso era oara os telemoveis.
e fiquei a remoer , mas o meu telemovel tem rede tanto dentro como fora do carro , entao para que sera a antena? xD
era isso que nao estava a entender.

fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #103 em: 14 de Novembro, 2010, 00:55:40 »
o punto é um bocado fraquito de baichas, entao mal  toca nas 3000rpm da um salto enorme é mesmo muito brusca a maneira como o turbo enche , é off e derrepente on .

Eh pá desculpa mas o teu Thema não pode tar bom,deves ter aí alguns bons cavalos a dormir,ou o turbo com problemas....tens manometro de pressão?Isso tem de fazer 1bar em 2a fase de overboost.... :d_naughty:

Além disso o Thema é o rei do turbo ON-Off....pior só o Tie....se no meu em curva pisar a fundo jesus,nem quero pensar ,aquilo esgravata até estabilizar,isto se não acabar nas couves.... :lol: :lol:

O turbo do Thema é tudo menos linear.... :huh:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Cavaleiro

• Vignale

• *
  • 745

Masculino
« Responder #104 em: 14 de Novembro, 2010, 01:29:24 »
E comparas com o meu, e com o do Zé, e com sorte com o do Cavaleiro também! :P

com o Thema do Cavaleiro ainda não é amanhã...que ainda nem lhe mexi...ta parado a porta de casa a ganhar pó...talves em Dezembro...mas amanha levo o Delta para ir "arrancar a pintura" aos Themas e os PGT que por  aqui andam todos malucos...  :sombrero: (brincadeira  :t_up: )
Rui Cavaleiro
Uno TD