sobre o offtopic, era de valor talvez criares um topico novo sem os erros e depois mover isto e limpar um pouco, que dizes?
Sinceramente não me parece que o PGT tenha alguma hipotese... Como dizes e bem, são 52cv de diferença e ambos os motores com Turbo!Mas compreendo quando dizes que o Punto parece mais rápido! A sensação de velocidade é maior no Punto, devido às menores dimensões e à "crueza" da suspensão, talvez por isso nos pareça que "chega lá" mais depressa. Até a distancia a que estamos do solo pode influir nessa sensação.
o thema s2 tem 181cv de fabrica e não 185 como a maioria diz, vem escrito no manual.. o s3 é que tem 205cv certinhos..a sensação de velocidade é como ir a 100 num mini dos antigos ou num panda, parece que vais ao dobro.. basta dizer que o panda 750 de fabrica fazia 0-100kph em 15seg e so dava 150, embalado dava mais o thema s2 em condições sentes bem o turbo entrar pelas 3000rpm, basta dizer que os pneus queixam-se mesmo em bom piso..
sim o turbo sente-se bem no thema , apenas de uma maneira diferente do punto .o punto é um bocado fraquito de baichas, entao mal toca nas 3000rpm da um salto enorme é mesmo muito brusca a maneira como o turbo enche , é off e derrepente on .por exemplo eu numa curva de gt se piso a fundo as 2000rpm chega as 3500 o carro foge de frente porque fica logo com falta de tracçao e nao faz a curva. e demasiado leve e o binario aparece todo derrepente. no thema ja nao , o turbo e mais linear na maneira como entra e consigo fazer a curva sem fugir de frente pelo menus da mesma maneira que o gt foge se nao tiver-mos cuidado.o thema para comexar a escavar numa curva tem de estar com mau piso. o gt ate em alcantrao bom vai numa curva pisas e comexa a escavar e deicha de curvar.
Deixas exprimentar ???... a bem da ciência???
tambem estou a estranhar, ou o thema dele anda todo mamado ou falta de cohones...se houve um grave problema nos themas S2 de fabrica foi torque steer, algo ligeiramente corrigido no S3 com a adição de viscodrive.. o meu mesmo com viscodrive foge em acelaração...outro grave problema em qualquer thema com suspenção de origem é traseira solta, alguem que não conheça bem o carro facilmente o embrulha a dar uma curva nos limites.. o mais provavel é ver as bermas mais depressa que imagina
voltado ha antena.tem mesmo a certeza que a antena nao vem de fabrica?é que estive a ver no google vario themas com essa antena.e hoje estava a ver na mala no lado esquerdo tem la um modulo da alcatel.nao sera um opcional? algum aplificador do sinal dos telemoveis?
de origem era motorola, tudo o resto não é...anda dificil de perceber que na altura era pratica comun montar telemoveis em carros de alta gama, um telemovel "portatil" era um luxo que custava uma fortuna mesmo quando comparado com um telemovel de carro que ja era carissimo.. como opção de fabrica era as formas mais caras de o adquirir.. o mesmo se passa hoje em dia com o GPS..a opção de carphone era opcional em todos os themas inclusivo nos 8.32.. a unica diferença é que no 8.32 o telemovel era no apoio de braço e nos restantes era na consola.. se a tua consola é igual as outras não é de fabrica, o aparelho do telefone de origem fica na consola central.. alias o telefone de origem é inutil nos dias de hoje devido a ser anterior ao uso de cartões SIM
E comparas com o meu, e com o do Zé, e com sorte com o do Cavaleiro também!