boost como o caneco ás 9000... parece-me bastante "viável"
Boas.Não andei ainda com um Thema, mas na CRIL com o Bravo já testei com um Punto GT,e é verdade que o Bravo anda mais, tal como o Thema andará ainda mais, mas... o Punto é mais brusco a arrancar e não duvido que os primeiros metros sejam do Punto mesmo com menos potência.O teste foi simples:Entrada na CRIL a 60km/h e pisar a fundo em modo SPORT (230nm às 3000rpm), e seguir até ao fim da CRIL em Algés.O que me recordo é que o Bravo encostou-me ao banco, mas o Punto aproximou-se da minha traseira de forma ameaçadora, e só acima dos 160km/h o Bravo começou a mostrar o maior binário e potência superior, pois de arranque bruto, o Punto levou a dianteira e só depois o Bravo se afasta.Entre o Bravo (155cv 230Nm) e o Stilo Abarth (170cv 221Nm) é parecido, o Bravo sai primeiro mas depois em altas é do Stilo.O Thema deverá ser também "papado" nos primeiros metros de arranque, pois embora tenha maior potência, tem uma massa a movimentar maior, assim como um maior peso e aerodinâmica mais fraca. Claro está que em 4ª e por aí acima o Punto fica para trás pois aí já embalaram e a potência fala mais alto.Volto a frizar que não experimentei o andamento do Thema, mas deverá ter comportamentos parecidos com os outros, pois o peso é superior e a aerodinâmica é inferior à do Punto.Fiquem bem.
gostava de ver um GT com 300 cv´s.............
Olhe que não...olhe que não...Eu refiro me sempre no caso de ambos estarem de origem, o Thema ganha em tudo, seja em arranque seja no que for, a diferença é pouca por isso há quem tenha duvidas. Oki perde nos consumos
imagino a utilidade, baixa aderencia, pneus estreitos e sem autoblocante... depois baixo peso e travões manhosos e aderencia em curva se reparares bem os pneus mais largos que consegues meter no gt é quase o que o thema calça de origem olha que mesmo ai não tenho tanto a certeza, um punto para acompanhar um thema tem de beber bem, alterados então deve andar elas por elas..
errado, o 2000 tem que necessáriamente ter mais aderencia pelo maior peso nas rodas de tracção