mas aqui ninguem esta a testar em curvas , esta-se a testar em rectas. e como disse testa-se na mesma mudança para ir de igual para igual .tu tens lag , eu tambem tenho .se eu for de baichas com um atmosferico , ele sai primeiro , mas conto ir la buscalo logo aseguir de estar cheio . é assim , como muito se diz nao tem? poem tem a mais? tira e nao ha desculpas.fica aqui uns teste, de um 106 gti (alterado com 145cv) thema s2 carrinha , que nao conhexo mas se é o que estou a pensar andava a 1.5 de turbo .http://www.youtube.com/watch?v=3gHvIB2BoZI&feature=relatedhttp://www.youtube.com/watch?v=saALYIY-KXY&feature=relatedo thema pode ter muito motor , mas motor nao é tudo.
e de origem um thema não consegue fazer 1,5bar, nem o turbo de origem tem eficiencia para isso nem a centralina deixa...
Isto vai dar mais discussão,mas o meu fazia 1.5bar de pico com o turbo de origem,pelo menos a contar com o manometro e pela centralina de gpl,que gravava os valores do sensor map....Em relação ao resto,acho que alguém precisa de vir andar num Thema a sério,mesmo que esteja de origem....
seja curva ou recta , sair na mudança errada de acordo com o portugues correcto é ser BURRO.segundo a tua ordem de ideias tambem deviamos colocar uma palete de cimento em cima do pgt, afinal tem MENOS PESO e segundo a tua logica temos de adicionar para ser de igual para igual... e de origem um thema não consegue fazer 1,5bar, nem o turbo de origem tem eficiencia para isso nem a centralina deixa...
consideras um pico de pressão o que o carro faz? eu não..o turbo de origem acima das 5000rpm mal consegue manter 1bar...
Nesse caso temos turbos diferentes.....o meu só abria a 2a válvula de overboost com o pé mesmo a fundo,em 4a ou em 5a,e fazia 1.3bar estaveis,picava 1.5bar e depois estabilizava a 1.3bar durante o tempo que eu quisesse ou houvesse estrada....E muitas das vezes foi de 4a á bruta até quase ao corte,no principio em que ainda havia a loucura do Thema,a malta encostava á minha traseira e eu metia uma 4a e vai disto.... E isto tudo com a avanço da centralina desligado.... Em relação ao andamento do Thema,toma lá um de origem:Lancia Thema - Jaburdas [ vC TEAM ]Aquele saxo branco tem 170cvs em banco....
Acho sinceramente que tu andas a comprar os carros errados. Além do mais, não passas de um picão porque tudo isto é só conversa de esterco e de putos de boné. O Thema não é de todo um carro para alguém com perfil de boy racer!
Conversa de dar cone e camiões etc não são dados tecnicos! Em relação a ter escolhido mal o carro que comprou não mudo uma virgula. Se já tinha um Punto GT e diz algures no tópico que vai ser o carro que vai ter com menos potência ... afinal para que quer um com mais potência a andar menos?De qualquer das formas ... se alguém se sentiu ofendido ... as minhas desculpas!
ja mais de meses que o meu gt nao passa os 110kmh
o punto gt da noçao de ser mais rapido a sair em baichas velocidades que o thema. eu nunca pensei que fosse dar tanto alarido por causa disso.