Autor Tópico: Punto GT vs Lancia Thema  (Lida 157417 vezes)

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Re: Punto GT vs Lancia Thema
« Responder #375 em: 20 de Dezembro, 2010, 14:56:37 »
looool xD queres apostar?

1.5 fazia quase ele de origem xD fazia-me pico a 1.2 1.3 e mantinha a 0.8 0.9 .
depois de mechido fazia 2.5 pico , maximo que o turbo faz e nao os 1.5 que dizes fazer , e fazia 2bar estaveis.

desliga-lhe o tubo da waste e depois diz-me se nao passa de 1.5.
ate um punto gt com um ihi vl7 consegue fazer mais.

Eh pá tens de perceber uma coisa,andares 15s com o turbo antes de saltar a tampa do IC não é nada.... :nhedaxe:

Eu estou a falar de utilização normal,as tuas specs são como sempre,assim a olho e tal... :dry: :dry:

Um TB0385 faz,como diz o smoke,mal e porcamente 1.3bar,o teu faz 2.5bar e estabiliza a 2.0bar,não sei porque raio a malta dos Integrales diz que não,afinal estamos todos mal e não é preciso mudar os turbos de origem,aquilo aguenta 2.0bar...

Ah espera,é só durante 15s,dá imenso jeito.... :lol: :lol: :lol:

Isso lembra-me uma 535D toda xpto que anda na VDG a fazer picos,quando se mete á conversa tem 400 e tal cavalos e sei lá mais o quê..No fim da conversa já só anda com 300 e pouco e não pode andar a fundo muito tempo... Isso é o que?  :dry: :dry:

O meu turbo faz 1.4/1.5bar,e se andar com ele muito tempo a fundo começa-se a queixar,mas leva uma utilização normal.Quando se fala de pressões é com uma utilização normal,não é com mini-picos de pressão.... :violino:

Capiche?

PS-Como já disse o Smoke e comprovado no manual de oficina do 8V turbo,acima de 1.4bar é andar a brincar com a saude dos pistons,mas la está,quem escreveu aquilo não pescava nada de horta... :huh:
« Última modificação: 20 de Dezembro, 2010, 15:00:50 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #376 em: 20 de Dezembro, 2010, 16:09:33 »
Eh pá tens de perceber uma coisa,andares 15s com o turbo antes de saltar a tampa do IC não é nada.... :nhedaxe:

Eu estou a falar de utilização normal,as tuas specs são como sempre,assim a olho e tal... :dry: :dry:

Um TB0385 faz,como diz o smoke,mal e porcamente 1.3bar,o teu faz 2.5bar e estabiliza a 2.0bar,não sei porque raio a malta dos Integrales diz que não,afinal estamos todos mal e não é preciso mudar os turbos de origem,aquilo aguenta 2.0bar...

Ah espera,é só durante 15s,dá imenso jeito.... :lol: :lol: :lol:

Isso lembra-me uma 535D toda xpto que anda na VDG a fazer picos,quando se mete á conversa tem 400 e tal cavalos e sei lá mais o quê..No fim da conversa já só anda com 300 e pouco e não pode andar a fundo muito tempo... Isso é o que?  :dry: :dry:

O meu turbo faz 1.4/1.5bar,e se andar com ele muito tempo a fundo começa-se a queixar,mas leva uma utilização normal.Quando se fala de pressões é com uma utilização normal,não é com mini-picos de pressão.... :violino:

Capiche?

PS-Como já disse o Smoke e comprovado no manual de oficina do 8V turbo,acima de 1.4bar é andar a brincar com a saude dos pistons,mas la está,quem escreveu aquilo não pescava nada de horta... :huh:

nao figo sim nem nao , o meu andou com essa presao , é verdade o turbo nao aguentou muito tempo tinha 20 000km segundo antigo dono fez 5000km e comexou a passar oleo para o lado da admiçao .
mas fazia os 2.5 bar e pelos comparativos que fiz conseguia anda lado a lado e por vezes um pouco a frente com carros de 300cv .
é sinal de que potencia tinha ele e muita.chegou a moer os dentes do carreto da segunda.
quanto ao motor achas que eu nao sei que o motor havia de estar a sofrer? mas aguentou sempre , tu ouvias o meu motor a trabalhar impecavel nem um toquezinho muito suave , compresao bastante boa , (NAO COMSUMIA OLEO) agora vem aquelas cenas de todos os carros comsomem oleo , aquele nem uma pinga .so quando o turbo morreu
quanto aos 15 segundos , era o suficiente para practicamente  esgotar uma 4ª um carro daqueles nao é para fazer ponta mas sim mais para ter grande saida.
eu nesses 15 segundos era o suficinete para roçar os 200

535d que provavelmente falas é a carrinha do pratas.

a questao aqui era de o turbo nao fazer essa presao , coisa que desminto por os 2 manometros que o carro tinham marcavam mais de 2bar . acredito que era brincar com o fogo a minha intençao era reconstruir o motor ate  quando parti-se mas coisa que nunca aconteceu , nem dobrou bielas , nem furou piston nada.
apenas o turbo faleceu passado 5000km .
depois com o carro apreendido tive de o vender.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #377 em: 20 de Dezembro, 2010, 16:31:20 »
a questao aqui era de o turbo nao fazer essa presao , coisa que desminto por os 2 manometros que o carro tinham marcavam mais de 2bar . acredito que era brincar com o fogo a minha intençao era reconstruir o motor ate  quando parti-se mas coisa que nunca aconteceu , nem dobrou bielas , nem furou piston nada.
apenas o turbo faleceu passado 5000km .
depois com o carro apreendido tive de o vender.

Sabes que que as pessoas quando falam dos limites fisicos das coisas ( turbos e afins ) é com o objectivo de se conseguir usar durante um tempo significativo...

Quando se fala dos limites do TB0385,fala-se de uma duração de vá,já nem digo 100000kms,meto metade disso,se durar 50000kms a 1.3bar já é muito bom.

Já tu falas do que as coisas aguentam,mas por breves periodos de tempo,o que me leva a pensar que fazes corridas e mudas o material a cada corrida.... :huh:

Bota 2.0bar no motor de origem do 8V durante 5m seguidos e vais ver o que sobra.... :( :(
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #378 em: 20 de Dezembro, 2010, 17:03:58 »
Sabes que que as pessoas quando falam dos limites fisicos das coisas ( turbos e afins ) é com o objectivo de se conseguir usar durante um tempo significativo...

Quando se fala dos limites do TB0385,fala-se de uma duração de vá,já nem digo 100000kms,meto metade disso,se durar 50000kms a 1.3bar já é muito bom.

Já tu falas do que as coisas aguentam,mas por breves periodos de tempo,o que me leva a pensar que fazes corridas e mudas o material a cada corrida.... :huh:

Bota 2.0bar no motor de origem do 8V durante 5m seguidos e vais ver o que sobra.... :( :(

heheheh xD
corridas nao porque nunca ninguem me viu por ai nas pontes nem sacavens nem nada desse genero .

apenas fazia comparativos amigaveis , ou entao devez enquando sozinho picava-me com o ar xD

15 segundos pe la em baicho aquela presao é muit fruta acredita.
eu normalmente brincava sempre 15 segundoa abranda uns minutinhos , mais 15 segundos a dar pau , e volta ao safe mode.
porque regra geral se fica-se mais de 15 segundos pufff o ic ia a vida.

a primeira vez que rebentou foi uma subida muito ingreme a 140 kmh de 3ª e manda uns estoiro fdxx. era fumo por todos os lados do oleo que estava na admiçao , saia pelas entradas de ar do capot ,entrava pela sofagem para dentro do carro , so vendo mesmo granda filme.
eu naquela viro-me pa o pendura e ele a riri-se xD
e eu olha o carro ainda pucha bem. :D nao morreu
apenas o ponteiro do turbo deichou de se mecher xD
e fazi um barulhao o turbo fdxx porque em vez de soprar para a amiçao soprava para a rua , ouvia-se por todos os lados o bicho a bufar.

so me rebentou 3 vezes , depois troquei o ic por um com tampas soldadas, e depois voltei a por o de origem como modo de segurança.

eu nunca pucho 5 minuto seguidos , nao sou street racer  .
gosto devez enquando encostar ao banco , ou deichar algum carro de gama maior para traz.
ou gostava , essa epoca de andar a alterar carros ja me passou .

gosto devez enquando encostar ao banco , nada mais que isso.

quanto ao andar a mudar constantemente de material , o meu objectivo era reconstruir o carro ha seria , mas os originais nunca cederam.
e esses 5000km duraram quase 1 ano .
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #379 em: 20 de Dezembro, 2010, 17:31:31 »
isso vale 0, conheço um mini com motor 1275 preparado a 1600 com 150 cavalos, só pode trabalhar 5 minutos seguidos se tanto, mais que isso e vai tudo no bico! achas que isso é aguentar?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #380 em: 20 de Dezembro, 2010, 17:57:17 »
isso vale 0, conheço um mini com motor 1275 preparado a 1600 com 150 cavalos, só pode trabalhar 5 minutos seguidos se tanto, mais que isso e vai tudo no bico! achas que isso é aguentar?

o que que isso tem haver?
isso é misturar alhos com bugalhos .

o meu delta podia ficar a trabalhar dias seguidos nao havia problemas.
nao podia era ficar muito tempo haquela presao .
mas o tempo que andou haquela presao nunca me chateou .

e para min 15 segundos e mais que suficiente.
pois muita gente pode adorar andar a 240 durante a noite inteira.
isso para min vale 0 , posso dizer nunca gostei de velocidades de ponta , e ja andei a 300 e se quise-se tinha andado a bem mais de 300.
o que sempre me fascinou foi a capacidade de acelaraçao e nunca as velocidades de ponta.
pois em 15segundos fazia quase 200  . o que ja vai muito para la das velocidades premitidas na via publica.
como disse eu nao sou street racer , nao gosto de pontes , a1s,  sacavem nem nada.
gosto devez enquando sentir a força que  carro tem , nada mais que isso . e mesmo assim ja nem a isso ligo ultimamente.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #381 em: 20 de Dezembro, 2010, 18:11:39 »
um carro para estar fiavel tem de aguentar ir de pata no fundo de lisboa ao porto.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #382 em: 20 de Dezembro, 2010, 18:24:31 »
um carro para estar fiavel tem de aguentar ir de pata no fundo de lisboa ao porto.

A TAP tem lá uns desses..

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #383 em: 20 de Dezembro, 2010, 18:44:16 »

bom para ti eu nao faço isso.

ir 400km no red line ou a cortar deve ser engraçado
para alem de uma grande falta de conciencia.

nao sou gajo de andar a dar escafias nos carros.
e raramente passo os limites de velocidade.
se nao chego em 4 horas chego em 5
« Última modificação: 20 de Dezembro, 2010, 18:47:43 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #384 em: 20 de Dezembro, 2010, 19:00:44 »

Isto era uma hipérbole!

Ninguém (a não ser que tenha um GPunto com 65cv  :lol:) consegue fazer 300kms de autoestrada com o pé sempre na chapa! Nas nossas autoestradas, nem 20 quanto mais 300...  :wacko:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #385 em: 20 de Dezembro, 2010, 19:28:16 »
se é preciso explicar.. é porque não vale a pena ser explicado :P

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #386 em: 20 de Dezembro, 2010, 20:40:35 »
Isto era uma hipérbole!

Ninguém (a não ser que tenha um GPunto com 65cv  :lol:) consegue fazer 300kms de autoestrada com o pé sempre na chapa! Nas nossas autoestradas, nem 20 quanto mais 300...  :wacko:

fazer faz-se , mas é uma ESCAFIA dos diabos.

nao sei se ainda é actual mas o record do mundo era do mercedes 190 2.3 16v penso eu que com 190 ou 200cv .

foram pouco mais de 8 dias a 250kmh   so parava para meter gasolina e trocar  oleo e filtros fez 50 000km a essa velocidade.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #387 em: 20 de Dezembro, 2010, 22:15:05 »
fazer faz-se , mas é uma ESCAFIA dos diabos.

nao sei se ainda é actual mas o record do mundo era do mercedes 190 2.3 16v penso eu que com 190 ou 200cv .

foram pouco mais de 8 dias a 250kmh   so parava para meter gasolina e trocar  oleo e filtros fez 50 000km a essa velocidade.

nop... o record é da SAAB à velocidade máxima mais de 100.000 Km´s

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #388 em: 20 de Dezembro, 2010, 23:09:32 »
nop... o record é da SAAB à velocidade máxima mais de 100.000 Km´s
pois nao sabia se ainda era actual o record.
ja agora qual o saab?
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #389 em: 20 de Dezembro, 2010, 23:13:23 »
ja encontrei foi o saab 9000 certo? sebem que ia devagar xD 213kmh
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI