looool xD queres apostar?1.5 fazia quase ele de origem xD fazia-me pico a 1.2 1.3 e mantinha a 0.8 0.9 .depois de mechido fazia 2.5 pico , maximo que o turbo faz e nao os 1.5 que dizes fazer , e fazia 2bar estaveis.desliga-lhe o tubo da waste e depois diz-me se nao passa de 1.5. ate um punto gt com um ihi vl7 consegue fazer mais.
Eh pá tens de perceber uma coisa,andares 15s com o turbo antes de saltar a tampa do IC não é nada.... Eu estou a falar de utilização normal,as tuas specs são como sempre,assim a olho e tal... Um TB0385 faz,como diz o smoke,mal e porcamente 1.3bar,o teu faz 2.5bar e estabiliza a 2.0bar,não sei porque raio a malta dos Integrales diz que não,afinal estamos todos mal e não é preciso mudar os turbos de origem,aquilo aguenta 2.0bar...Ah espera,é só durante 15s,dá imenso jeito.... Isso lembra-me uma 535D toda xpto que anda na VDG a fazer picos,quando se mete á conversa tem 400 e tal cavalos e sei lá mais o quê..No fim da conversa já só anda com 300 e pouco e não pode andar a fundo muito tempo... Isso é o que? O meu turbo faz 1.4/1.5bar,e se andar com ele muito tempo a fundo começa-se a queixar,mas leva uma utilização normal.Quando se fala de pressões é com uma utilização normal,não é com mini-picos de pressão.... Capiche?PS-Como já disse o Smoke e comprovado no manual de oficina do 8V turbo,acima de 1.4bar é andar a brincar com a saude dos pistons,mas la está,quem escreveu aquilo não pescava nada de horta...
a questao aqui era de o turbo nao fazer essa presao , coisa que desminto por os 2 manometros que o carro tinham marcavam mais de 2bar . acredito que era brincar com o fogo a minha intençao era reconstruir o motor ate quando parti-se mas coisa que nunca aconteceu , nem dobrou bielas , nem furou piston nada.apenas o turbo faleceu passado 5000km .depois com o carro apreendido tive de o vender.
Sabes que que as pessoas quando falam dos limites fisicos das coisas ( turbos e afins ) é com o objectivo de se conseguir usar durante um tempo significativo...Quando se fala dos limites do TB0385,fala-se de uma duração de vá,já nem digo 100000kms,meto metade disso,se durar 50000kms a 1.3bar já é muito bom.Já tu falas do que as coisas aguentam,mas por breves periodos de tempo,o que me leva a pensar que fazes corridas e mudas o material a cada corrida.... Bota 2.0bar no motor de origem do 8V durante 5m seguidos e vais ver o que sobra....
isso vale 0, conheço um mini com motor 1275 preparado a 1600 com 150 cavalos, só pode trabalhar 5 minutos seguidos se tanto, mais que isso e vai tudo no bico! achas que isso é aguentar?
um carro para estar fiavel tem de aguentar ir de pata no fundo de lisboa ao porto.
Isto era uma hipérbole! Ninguém (a não ser que tenha um GPunto com 65cv ) consegue fazer 300kms de autoestrada com o pé sempre na chapa! Nas nossas autoestradas, nem 20 quanto mais 300...
fazer faz-se , mas é uma ESCAFIA dos diabos.nao sei se ainda é actual mas o record do mundo era do mercedes 190 2.3 16v penso eu que com 190 ou 200cv .foram pouco mais de 8 dias a 250kmh so parava para meter gasolina e trocar oleo e filtros fez 50 000km a essa velocidade.
nop... o record é da SAAB à velocidade máxima mais de 100.000 Km´s