a minha wastegate nao abria.por mais que se tenta-se.aqui fica o manual do thema s2 onde diz presao sobre alimentaçao 1.6bar. e ha mais gente com esta info nos manuais.
está correcto, 1,6bar absoluto o que dá 0,6bar de pressão do turbo
looool xD vao me dizer que o carro so faz 0.6? nao é por nada , mas na pagina ao lado esta o thema td. presao de sobrealimentaçao 0.8 . sendo assim nunca faz presao, fica a -2 esta sempre em vacuo? xD no mesmo topico ja disseram que o thema faz 0.6 , 0.8 , 1.2 e no livro vem 1.6bar
o thema faz 0,6bar de pressão o que dá 1,6bar absoluto (atmosfera é 1bar ao nivel do mar).. é erro comun em manuais baralharem pressão absoluta e pressão de colector..a pressão maxima em overboost é de 0,95bar.um diesel NUNCA produz vacuo na admissão... dai o motivo de terem uma bomba de vacuo para operar o servofreio, ingere sempre o mesmo volume de ar a cada rotação limitado apenas pela eficiencia volumetrica
no manual do punto gt diz fazer 1.6 bare e de origem faz mesmo os 1.6bar.no thema ainda nao liguei o manometro , mas antes de afinar o overbost fazia 0.8bar.entao ha para aqui calculos mal feitos.a marca diz 1.6 bar dizes se 0.6 acima do nivel do mar? mas o overbost ja é 0.95? entao no manual nao devia dizer 1.95bar que supostamente era a verdadeira presao maxima do thema abaicho do nivel do mar? apesar de achar estranho a marca dar valores abaicho do nivel do mar pois é poucos sitius onde tens essa presao. ou nenhum mesmo. temnho uma carrada de manuais de carros turbo ca em casa e todos dizem presao ao nivel do mar , que é a unica presao que consegues medir.
a pressão indicada é sempre ao nivel do mar, pode é ser indicada como colector ou absoluta.o thema faz 0,6bar BASE BOOST, 0,8bar stage 1 overboost, 0,95bar stage 2 overboost. isto é manifold boost.seria 1,6bar absolute BASE BOOST, 1,8bar absolute stage 1 overboost, 1,95bar absolute stage 2 overboost.absolute pressure é a pressão total quando medida a partir de zero, manifold pressure é a pressão total medida a partir de uma atmosfera (1bar) que é a pressão atmosferica ao nivel do mar.acho dificil explicar mais facil que isto...
eu estpu a erceber mas acho que estas errado . neste caso a presao penso que conta do 0.porque na paina ao lado dessa esta o thema td e a presao é 0.8 , e por essa ordem de ideias nunca fazia presao .dai achar que a presao é acima da presao atmosferica.
sim ha casos em que se mistura os dados, ja vi varios manuais assim..é bem facil de saber, o thema tem corte de ignição a 1,5bar
tenho de ligar o manometro ver entao.
No manual do Thema a pressão de sobrelimentação como diz e bem o Smoke é de 1.6bar,relativo a 1.0bar + 0.6bar de pressão de turbo normal,sem contar com as fases de overboost...Vai lá espreitar ao manual de oficina que tá lá a dizer isso tudo.... Em relação ao Fiat Coupe 20V,o Thema leva coça da grande,até tenho medo...
nao achei nada de especial , apenas mais 1 xDde arranque nao me surpreendeu nada, apenas para cima dos 200kmh achei que tinha grande facilidade em ganhar rotaçao , mas ate la achei um carro como outo qualquer.e lida facilmente com rotaçoes altas , enquanto o 16vt custa passar as 6500 o 20vt vai ao corte com facilidade.
o 16vt tem o pico de potencia nas 5500rpm de origem, não serve de nada passar as 6500rpm..no entanto acho que as probabilidades são que tens problemas com o teu carro, o thema na brincadeira não tem problemas nenhuns em bater no corte e apenas em 5º se custa a la ir..o 20vt tem mais um cilindro e por isso é mais rotativo, quantos mais cilindros se tem para a mesma cilindrada mais rotação o motor faz. a gestão electronica tambem é anos de luz superior a do thema.
eu quando falo em cortar falo sempre em 5ª as outras mudanças é para os mortos ate um punto 55 corta , valha me deus que comentario. eu ainda sei quando um carro esta bom ou nao , nao presiso de ajuda. e nao o carro nao tem problemas , ainda so levei uma vez ao corte e foi por distracçao xD 3ª la para os 160 170kmh. eu falo é de 5ª ai é que se nota quem anda e quem nao .o coupe tem grande facilidade de levar a 5ª ao corte , pois tem mais pulmao em altas. o 16vt morre muito em altas.o maximo que o meu faz é 260kmh de ponteiros a 6100rpm e nao passa dali. so se meter a descer pinheiros.eu para o meu estilo de conduçao ate prefiro o 8v para min foi o melhor motor tem menus altas que o 16vt e o 20vt , mas fdxx fuzila com completo em baixas , tem uma respost brutal , pena é chegar ali as 5500 e ja esta a morrer.a meu ver o 20v turbo é o inverso , tem saida mais suave , mas melhor em altas . e o 16v turbo é intermedio . nem é uma coisa nem é outra.
tas sempre com a mesma teima, não ha carro nenhum de fabrica que sem uns valentes kms com o pé na chapa te consiga cortar a mudança mais alta disponivel.um 20vt so corta 5º de origem a DESCER, em recta não tem motor para isso.. mesmo mexidos requerem alguns kms para embalar em recta até ao corte, keyword é EMBALAR.a unica forma de um motor cortar a mudança mais alta seria ter o pico de potencia muitissimo perto do corte ou depois do mesmo, absolutamente inutil em todos os pontos de vista.um 16vt em condições não tem o minimo problema em passar das 6000rpm em 5º, não tem grande problema em dar 230-240kmh reais a essa rotação e sem grande esforço.quanto tempo demora o teu a fazer dos 100-260kmh? sei o tempo que o meu faz e o do rara deve bater o meu tempo.andas a esquecer que estás a comparar um carro desportivo (20vt) com uma berlina de luxo (thema 16vt), se comparares ambos os motores no coupes vais ver que são pouco differentes, a unica diferença está na gestão do coupe e thema.