Autor Tópico: Punto GT vs Lancia Thema  (Lida 157331 vezes)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Punto GT vs Lancia Thema
« Responder #435 em: 25 de Dezembro, 2010, 19:49:40 »
pah nao cornometrei mas fiz de aranque parado ate ao maximo demorou 1 minuto .mais coisa menus coisa , estou a fazer de cabeça no sitiu onde arranquei e onde deu os 260 deve ter sido isso.

carros a cortar 5ª ca vai .

honda conhexo varios , mas varios mesmo a cortar 5ª com corte de origem , dai todos mudarem o corte para as 9100 em vez das 8200 de origem.
um punto gt1 e gt2 que tem caixa mais curta  se tiver as rodas de origem e em bom estado a descer consegue cortar 5ª .

ha N carros com pulmao para esgotar a caixa.

quanto as altas do 16vt , ele ate aos 260 foi bem ali as 6000 6100 rpm , passar dai é que era um castigo , ou a descer muito , ou tinha de ir pe la em baicho uns bons km mesmo para passar . se bem que o thema tem um erro muito grande mesmo.
se for como dizem tem um erro de 10% a 260kmh de manometros vamos a 234 reais. 

ainda estou para ver um honda que faça isso sem embalar, o crx 150cv vai bruscamente aos 235kmh e depois embala aos 250kmh.. itr vai bruscamente aos 240kmh e depois embala mas nunca chega ao corte apesar de entrar no vermelho...

estou a falar de carros de origem..

diria que no minimo demoras umas 4 vezes mais tempo dos 0-260 que um thema de origem...

no meu como não quero partir a caixa com abusos em baixas apenas testei dos 100-260 e demorou pouco mais de 6seg medido pelo gtechpro, potencia estimada de 250cv. o do rara deve facilmente bater o meu tempo por ter mais potencia.

6300rpm no meu da 265kmh no tomtom, não sei o erro porque o meu velocimetro so marca 240kmh e não tenho pneus de diametro correcto..

basta dizer que os dados anunciados pelo fabricante diziam standing km em menos de 30seg e a cerca de 228kmh... não me lembro dos numeros correctos mas está no manual de oficina..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #436 em: 25 de Dezembro, 2010, 20:51:20 »
ainda estou para ver um honda que faça isso sem embalar, o crx 150cv vai bruscamente aos 235kmh e depois embala aos 250kmh.. itr vai bruscamente aos 240kmh e depois embala mas nunca chega ao corte apesar de entrar no vermelho...

estou a falar de carros de origem..

diria que no minimo demoras umas 4 vezes mais tempo dos 0-260 que um thema de origem...

no meu como não quero partir a caixa com abusos em baixas apenas testei dos 100-260 e demorou pouco mais de 6seg medido pelo gtechpro, potencia estimada de 250cv. o do rara deve facilmente bater o meu tempo por ter mais potencia.

6300rpm no meu da 265kmh no tomtom, não sei o erro porque o meu velocimetro so marca 240kmh e não tenho pneus de diametro correcto..

basta dizer que os dados anunciados pelo fabricante diziam standing km em menos de 30seg e a cerca de 228kmh... não me lembro dos numeros correctos mas está no manual de oficina..

has de me mostrar um honda crx ivt com corte de origem a 250 se cortam todos a 246kmh , e vti a 250 kmh e esse ja testei eu na A1. sentido santa iria da azoia , lisboa , e na descida corta , todo de origem , tal e qual como o compramos  a uma senhora .

nao é por nada smokeme mas o teu carro deve ser uma besta com 1000cv so pode um coupe 20v turbo de origem para fazer 260 kmh demora mais de 1 minuto . quase 1minuto e meio.  e tu dizes fazer em 1/4 do tempo que eu digo fazer? que da uns meros 15 segundos?
fazer menus de 30 segundos aos 1000 metros mal dele se nao fize-se ate o gt faz isso .
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #437 em: 25 de Dezembro, 2010, 21:05:22 »
pera la que so agora li bem xD

o teu thema dos 100 aos 260kmh so demora 6 segundos ?
para que que eu quero um veyron assim?
se o thema é mais rapido?

ou voces nao tem noçao de velocidade ou nao sei .

o esforço que o carro faz a 200kmh nao é o mesmo que a 20kmh.

http://www.youtube.com/watch?v=r8ctb5WhU6U

um ferrari f430 bi compressor com 700cv . ja com balanço demorou dos 100kmh aos 260kmh 12 segundos e tu com 250cv fazes metade? nao te enganas-te nos zeros?

é que pelo que tu dizes esta o ferrari a chegar aos 190kmh ja estas tu a 260kmh   :lol: :lol:
« Última modificação: 25 de Dezembro, 2010, 21:08:40 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #438 em: 25 de Dezembro, 2010, 21:51:50 »
pera la que so agora li bem xD

o teu thema dos 100 aos 260kmh so demora 6 segundos ?
para que que eu quero um veyron assim?
se o thema é mais rapido?

ou voces nao tem noçao de velocidade ou nao sei .

o esforço que o carro faz a 200kmh nao é o mesmo que a 20kmh.

http://www.youtube.com/watch?v=r8ctb5WhU6U

um ferrari f430 bi compressor com 700cv . ja com balanço demorou dos 100kmh aos 260kmh 12 segundos e tu com 250cv fazes metade? nao te enganas-te nos zeros?

é que pelo que tu dizes esta o ferrari a chegar aos 190kmh ja estas tu a 260kmh   :lol: :lol:

a diferença está na caixa, o thema não dá muito mais enquanto o ferrari passa dos 300kmh sem dificuldades.. eu não disse em lado nenhum a potencia que tinha, apenas mencionei a potencia estimada pelo gtechpro que é de 250cv, nem mencionei as restantes variaveis e se mudaram...

não é tão raro como pensas e nem é preciso muita potencia..

Lancia Thema 16v Turbo - Top Speed Test. 265km/h.

lancia Thema t16v STAGE 3.100

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #439 em: 25 de Dezembro, 2010, 22:52:59 »
a diferença está na caixa, o thema não dá muito mais enquanto o ferrari passa dos 300kmh sem dificuldades.. eu não disse em lado nenhum a potencia que tinha, apenas mencionei a potencia estimada pelo gtechpro que é de 250cv, nem mencionei as restantes variaveis e se mudaram...

não é tão raro como pensas e nem é preciso muita potencia..

Lancia Thema 16v Turbo - Top Speed Test. 265km/h.

lancia Thema t16v STAGE 3.100

nao é por nada mas nao acredito que acompanhes um ferrari com 700cv bi kompressor, por mais carregado que o thema esteja.

tens noçao que eu meti um exemplo de um ferrari , com 700cv . quer dizer que se fores puchar com um f430 de origem das-lhe um tareao de todo o tamanho . ate aos 260? . tas tu a chegar aos 260 ainda nem o f430 chegou aos 160kmh
nao me venham com historias.

é que o video que eu meti é o f430 novitec , um autentico monstro em relaçao ha versao de origem .

e o thema consegue ser incrivelmente mais rapido .

o novitec f430 é mais rapido que um ferrari enzo . e volto a dizer (o thema é mais rapido ?)
o ferrari demorou 12 segundos e tu demoras metade com o thema?

olha este exemplo , e digo-te um m3 E46 fuzila um thema, por expriencia propria que ja andei com os 2 , mesmo um thema com 300cv ele mata-o .
e demorou dos 100 aos 260 kmh em 26segundos e tu fazes em 6 segundos?

IMPOSSIVEL.

http://www.youtube.com/watch?v=yx0M0c6cue0&feature=related

quanto ao thema do video para alem de muito mais lento que o teu demorou 20 segundos .
 esta muito carregado ja , e ja conhexia esse.

quer dizer dos 0 aos 100kmh demoram 7 segundos , mas dos 100 aos 260kmh so demoram 6segundos ?  :lol: :lol: :lol:
« Última modificação: 25 de Dezembro, 2010, 22:54:47 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #440 em: 26 de Dezembro, 2010, 10:28:56 »
nao é por nada mas nao acredito que acompanhes um ferrari com 700cv bi kompressor, por mais carregado que o thema esteja.

tens noçao que eu meti um exemplo de um ferrari , com 700cv . quer dizer que se fores puchar com um f430 de origem das-lhe um tareao de todo o tamanho . ate aos 260? . tas tu a chegar aos 260 ainda nem o f430 chegou aos 160kmh
nao me venham com historias.

é que o video que eu meti é o f430 novitec , um autentico monstro em relaçao ha versao de origem .

e o thema consegue ser incrivelmente mais rapido .

o novitec f430 é mais rapido que um ferrari enzo . e volto a dizer (o thema é mais rapido ?)
o ferrari demorou 12 segundos e tu demoras metade com o thema?

olha este exemplo , e digo-te um m3 E46 fuzila um thema, por expriencia propria que ja andei com os 2 , mesmo um thema com 300cv ele mata-o .
e demorou dos 100 aos 260 kmh em 26segundos e tu fazes em 6 segundos?

IMPOSSIVEL.

http://www.youtube.com/watch?v=yx0M0c6cue0&feature=related

quanto ao thema do video para alem de muito mais lento que o teu demorou 20 segundos .
 esta muito carregado ja , e ja conhexia esse.

quer dizer dos 0 aos 100kmh demoram 7 segundos , mas dos 100 aos 260kmh so demoram 6segundos ?  :lol: :lol: :lol:

continuo a dizer o mesmo, estás obcecado por numeros e não consegues ver para alem disso.. foi exactamente isso que provei  :lol:

sem dados para COMPARAR o valôr de numeros é sempre 0.

ja reparaste bem que nem disse a potencia do thema nem em que circunstancias fez esses numeros? VALE ZERO. é a tua obceção que não vê isso..

quanto ao thema do video tem menos de 300cv ao motor confirmados em banco, no entanto tu dizes que esta muito carregado.. o thema do rara está ao mesmo nivel ou lá perto...

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #441 em: 26 de Dezembro, 2010, 13:26:53 »
continuo a dizer o mesmo, estás obcecado por numeros e não consegues ver para alem disso.. foi exactamente isso que provei  :lol:

sem dados para COMPARAR o valôr de numeros é sempre 0.

ja reparaste bem que nem disse a potencia do thema nem em que circunstancias fez esses numeros? VALE ZERO. é a tua obceção que não vê isso..

quanto ao thema do video tem menos de 300cv ao motor confirmados em banco, no entanto tu dizes que esta muito carregado.. o thema do rara está ao mesmo nivel ou lá perto...

volto a dizer tu nao tens noçao da barbaridade que estas a dizer .

carros a fazer 6 segundos dos 100 aos 260kmh tem de ter no minimo 900cv.
digo , ja andei num carro que fazia aproximadamente 9 segundos e é uma coisa estupida , faz acelaraçoes brutais , incriveis , 0 aos 100 2.9 segundos 200 8 segundos  300 18 segundos , era tracçao as 4 , e deu no banco 680cv e 920nm . e tu bates o tempo dele por completo ? so a cambota dele em titanio da para comprar 1 thema 8.32 .

pensa bem no que estas a dizer

quer dizer abucado era impossivel o thema andar mais que o 20 v turbo , mas o teu carro faz arranque parado aos 260 em 15 segundos pelas tuas contas. um coupe 20v turbo faz 1 minuto e tal .

http://www.zeperfs.com/fiche510-fiat-coupe-20v-turbo.htm

quanto ao thema do video estas novamente enganado , specs do dono do carro 1120 kgrs 330cv

e ele demorou 20 segundos , tu demoras.te 1/4 do tempo ou tens 900cv ou nao sei .
mostra-me um carro a fazer esse tempo dos 100 aos 260kmh.
QUE BARBARIDADE. :lol:

este video foi filmado por min , 680cv 920nm , preparaçao de quase 200 000€
é um porsche 996 turbo S preparado pela manthey motorsport , équipa de competiçao da porsche.
e volto a dizer as specs do carro
0 aos 100kmh 2.9 segundos ,
0 aos 200kmh 8 segundos
0 aos 300kmh em 18 segundos
velocidade maxima 362 kmh
para teres noçao do que é um motor destes este carro em 1 ano partiu 4 caixas de velocidades que nao aguentaram o binario . 3 caixas de origem , 1 de competiçao , utilizada pela manthey motorsport. e mesmo assim o carro conseguio destruila.
é um carro de competiçao , mas o dono anda devez enquando na via publica.

mas mesmo assim consegues ser incrivelmente mais rapido .

para teres noçao ele anda lado a lado com as gsxr 1000 carregadas ate aos 200 250 e di para cima vai-se embora como se estivesem paradas.
http://www.youtube.com/watch?v=O9CaJARzmWU
http://www.youtube.com/watch?v=Q0A22f_5KQA&feature=related

« Última modificação: 26 de Dezembro, 2010, 13:30:19 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #442 em: 26 de Dezembro, 2010, 13:56:00 »

volto a dizer tu nao tens noçao da barbaridade que estas a dizer .

carros a fazer 6 segundos dos 100 aos 260kmh tem de ter no minimo 900cv.
digo , ja andei num carro que fazia aproximadamente 9 segundos e é uma coisa estupida , faz acelaraçoes brutais , incriveis , 0 aos 100 2.9 segundos 200 8 segundos  300 18 segundos , era tracçao as 4 , e deu no banco 680cv e 920nm . e tu bates o tempo dele por completo ? so a cambota dele em titanio da para comprar 1 thema 8.32 .

pensa bem no que estas a dizer

quer dizer abucado era impossivel o thema andar mais que o 20 v turbo , mas o teu carro faz arranque parado aos 260 em 15 segundos pelas tuas contas. um coupe 20v turbo faz 1 minuto e tal .

http://www.zeperfs.com/fiche510-fiat-coupe-20v-turbo.htm

quanto ao thema do video estas novamente enganado , specs do dono do carro 1120 kgrs 330cv

e ele demorou 20 segundos , tu demoras.te 1/4 do tempo ou tens 900cv ou nao sei .
mostra-me um carro a fazer esse tempo dos 100 aos 260kmh.
QUE BARBARIDADE. :lol:

este video foi filmado por min , 680cv 920nm , preparaçao de quase 200 000€
é um porsche 996 turbo S preparado pela manthey motorsport , équipa de competiçao da porsche.
e volto a dizer as specs do carro
0 aos 100kmh 2.9 segundos ,
0 aos 200kmh 8 segundos
0 aos 300kmh em 18 segundos
velocidade maxima 362 kmh
para teres noçao do que é um motor destes este carro em 1 ano partiu 4 caixas de velocidades que nao aguentaram o binario . 3 caixas de origem , 1 de competiçao , utilizada pela manthey motorsport. e mesmo assim o carro conseguio destruila.
é um carro de competiçao , mas o dono anda devez enquando na via publica.

mas mesmo assim consegues ser incrivelmente mais rapido .

para teres noçao ele anda lado a lado com as gsxr 1000 carregadas ate aos 200 250 e di para cima vai-se embora como se estivesem paradas.
http://www.youtube.com/watch?v=O9CaJARzmWU
http://www.youtube.com/watch?v=Q0A22f_5KQA&feature=related

continuo com a minha, a unica barbaridade dita no topico todo está a ser as que tu proprio assumes.

não dei dado nenhum sobre o carro a não ser o tempo medido e tu ASSUMISTE o resto, nem sequer disse em que circunstancias o tempo foi medido.

estás claramente obcecado por numeros e comparações, coisa que nunca me viste fazer em lado nenhum.

se quiseres ainda mais até posso dizer que o teste foi feito unicamente em 5º numa unica acelaração a WOT...

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #443 em: 26 de Dezembro, 2010, 14:15:58 »

ENTAO CA VAI O QUE TU DISSESTE E NAO EU.

disseste que o meu thema faz 4 vezes mais que o normal pelas minhas contas devia fazer dos 0 aos 260 em 15segundos.  :lol: :lol: :lol: :lol: FAKE , IMPOSSIVEL.

volto a dizer um coupe 20v turbo faz mais de 1 minuto. nao estas a ter noçao de velocidade.

agora a segunda parte , tu proprio afirmas-te POTENCIA ESTIMADA 250CV, AGORA JA ANDAS A DIZER QUE NAO DISSESTE A POTENCIA QUE TENS.

e ainda consegues dizer o do rara deve ser mais rapido ainda xD
 :lol: :lol: :lol: faz que 4 segundos?  :lol: :lol: :lol:

a unica maneira que tens de fazer esse tempo , é levantares o carro e teres as rodas no ar xD
ou nos rolos.
e mesmo assim nao sei xD

agora dizerem que o thema faz 6 segundos dos 100 aos 260 .

se fosse verdade ainda no outro dia ia eu com o punto gt a 321 kmh  dar cone a um ferrari. :fiat:
e passou um aixam por min. :lol:

fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #444 em: 26 de Dezembro, 2010, 14:26:14 »
 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

eu já nem digo nadaaaaaaaaaaaaaa
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #445 em: 26 de Dezembro, 2010, 14:44:48 »
ENTAO CA VAI O QUE TU DISSESTE E NAO EU.

disseste que o meu thema faz 4 vezes mais que o normal pelas minhas contas devia fazer dos 0 aos 260 em 15segundos.  :lol: :lol: :lol: :lol: FAKE , IMPOSSIVEL.

volto a dizer um coupe 20v turbo faz mais de 1 minuto. nao estas a ter noçao de velocidade.

agora a segunda parte , tu proprio afirmas-te POTENCIA ESTIMADA 250CV, AGORA JA ANDAS A DIZER QUE NAO DISSESTE A POTENCIA QUE TENS.

e ainda consegues dizer o do rara deve ser mais rapido ainda xD
 :lol: :lol: :lol: faz que 4 segundos?  :lol: :lol: :lol:

a unica maneira que tens de fazer esse tempo , é levantares o carro e teres as rodas no ar xD
ou nos rolos.
e mesmo assim nao sei xD

agora dizerem que o thema faz 6 segundos dos 100 aos 260 .

se fosse verdade ainda no outro dia ia eu com o punto gt a 321 kmh  dar cone a um ferrari. :fiat:
e passou um aixam por min. :lol:

então mas as leis da fisica ja se aplicam?

de facto o meu thema fez 100-260kmh reais em 6,8seg, foi nos rolos a 40% load para verificar o afr em cruise.. em full load nem passa dos 180kmh reais em 5º  :lol:
a dica foi eu dizer que o do rara ainda devia fazer melhor, os pneus dele são o diametro de origem enquanto os meus são menores.. em termos de potencia ele deve estár actualmente acima do meu.

fica a prova que sem os variaveis todos não se julga numeros.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #446 em: 26 de Dezembro, 2010, 15:24:08 »
então mas as leis da fisica ja se aplicam?

de facto o meu thema fez 100-260kmh reais em 6,8seg, foi nos rolos a 40% load para verificar o afr em cruise.. em full load nem passa dos 180kmh reais em 5º  :lol:
a dica foi eu dizer que o do rara ainda devia fazer melhor, os pneus dele são o diametro de origem enquanto os meus são menores.. em termos de potencia ele deve estár actualmente acima do meu.

fica a prova que sem os variaveis todos não se julga numeros.

volto a repetir .

e achas que um thema de origem vai dos 0 aos 260 kmh em 15 segundos?
eu disse o meu demorou cerca de 1 minuto , tu dizes que um thema de origem faz 4 vezes menos.

mostra-me esse thema que ainda estou a ha espera. pois nao acredito.

e quando falei que fiz , fiz com 4 rodas no alcatrao e 3 pessoas la dentro , e 1/4 de deposito.
a direito.

se formos pela tua logica , vou ali abaicho ao punto , levanto o carro , meto 5ª pe na embraiagem 7000 rpm e largo a embraiagem , vais ver o estalo com que vai dos 0 aos 240kmh  :lol: em meus de 5 segundos.

eu nao testo carros nos rolos , testo em estrada.
e mesmo assim nos rolos nao acredito
que pises em 5ª a 100 e va aos 260kmh reais em menus de 7 segundos. pois a 5ª do thema ainda é bem longa e a 100kmh mesmo nao havendo vento vais a uma rotaçao bem abaicho da rotaçao em que o turbo pega. e vai demorar para os ponteiros virarem tao rapido .
nao te esquexas que os rolos nao giram soltos , ainda criam uma boa resistencia tambem.

http://www.youtube.com/watch?v=ALyj1IaDzF4

mesmo nos rolos custa , e pisares a 100 nos rolos de 5ª e ir aos 260 reais que deve ser para ai 280 de ponteiros  em 7 segundos nao acredito ha mesma.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #447 em: 26 de Dezembro, 2010, 18:33:27 »
Ora deixa cá analisar a festa que vai aqui.... :charge: :charge:

1º- O Thema de origem a sair não acompanha o 20VT,o turbo do Thema demora muitoooooo mais a encher que o gt28 do 20VT,logo aí já foste...Depois em altas o Coupe tem 5 cilindros e mostra o pulmão....eu já andei atrás no Naso em Aveiro na brincadeira e com o 16VT já fica dificil imagino com o 20VT....

2º-O Thema em rolos assusta que não o conheçer,esgota num tempo incrivel,não creio que os tempos do Smoke estejam errados como dizes.Um carro nos rolos é completamente diferente de um carro na estrada,quem acha que não.....tá a dormir.

3º-Cada vez que se fala,andas devagar,não puxas o carro,e não é pa estragar e tal.Depois quando se fala em comparativos,parece que não é bem assim,o Thema já andou a levar esfrega.... :violino: :violino:

4º-Sabes a que rotação pega o turbo original do Thema?É que a 100kmh em 5a o gajo entra mal pisares....mete um manometro de pressão e vê antes de falares....ás 2500rpms tens o gajo prontinho...

5º-Se um M3 fuzila um um Thema....? Hum,isso agora só se for o teu,o meu não fuliza de certeza.E já testei com 2 também,e junta a isso uma C32T Amg... :d_grin:

5º-A malta fala fala,mas só tu é que tens razão,não percebo o pq deste tópico....Já agora para o teu comentario dos rolos,contra o ferrari f430 bi compressor com 700cv . ja com balanço demorou dos 100kmh aos 260kmh 12 segundos,eu levo o saxo UF,que no rolos demorou 14s.Pode ser? È que se é quase a mesma coisa,vou lá de Saxo.... :lol: :lol: :lol: :lol:

uf no banco..caixa de origem

Como o Smoke diz,antes de falares precisas de saber as variaveis,o teu Thema não batia o GT,andaste 3 folhas a dizer que ah e tal já tinhas andado e não parecia,afinal tinhas a fase 2 do overboost desligado... :point:

A nivel de outro exemplo,a semana passada tive na Maia em convivio,fui passear com um amigo que tem um S70 acabinho de comprar.Á volta para casa levei-o eu,saida de semaforo,pisei á bruta....cadê os cavalos? Fomos ver,manometro ligado e computa no carro,valvula de pressão de turbo nas couves,tava a debitar 0.3bar... :blink:

Ora se fosses tu consigo imaginar a conversa: Eh pá andei num S70 aquilo não anda nada.... :sombrero:
« Última modificação: 26 de Dezembro, 2010, 18:34:45 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #448 em: 26 de Dezembro, 2010, 20:30:08 »
Ora deixa cá analisar a festa que vai aqui.... :charge: :charge:

1º- O Thema de origem a sair não acompanha o 20VT,o turbo do Thema demora muitoooooo mais a encher que o gt28 do 20VT,logo aí já foste...Depois em altas o Coupe tem 5 cilindros e mostra o pulmão....eu já andei atrás no Naso em Aveiro na brincadeira e com o 16VT já fica dificil imagino com o 20VT....

2º-O Thema em rolos assusta que não o conheçer,esgota num tempo incrivel,não creio que os tempos do Smoke estejam errados como dizes.Um carro nos rolos é completamente diferente de um carro na estrada,quem acha que não.....tá a dormir.

3º-Cada vez que se fala,andas devagar,não puxas o carro,e não é pa estragar e tal.Depois quando se fala em comparativos,parece que não é bem assim,o Thema já andou a levar esfrega.... :violino: :violino:

4º-Sabes a que rotação pega o turbo original do Thema?É que a 100kmh em 5a o gajo entra mal pisares....mete um manometro de pressão e vê antes de falares....ás 2500rpms tens o gajo prontinho...

5º-Se um M3 fuzila um um Thema....? Hum,isso agora só se for o teu,o meu não fuliza de certeza.E já testei com 2 também,e junta a isso uma C32T Amg... :d_grin:

5º-A malta fala fala,mas só tu é que tens razão,não percebo o pq deste tópico....Já agora para o teu comentario dos rolos,contra o ferrari f430 bi compressor com 700cv . ja com balanço demorou dos 100kmh aos 260kmh 12 segundos,eu levo o saxo UF,que no rolos demorou 14s.Pode ser? È que se é quase a mesma coisa,vou lá de Saxo.... :lol: :lol: :lol: :lol:

uf no banco..caixa de origem

Como o Smoke diz,antes de falares precisas de saber as variaveis,o teu Thema não batia o GT,andaste 3 folhas a dizer que ah e tal já tinhas andado e não parecia,afinal tinhas a fase 2 do overboost desligado... :point:

A nivel de outro exemplo,a semana passada tive na Maia em convivio,fui passear com um amigo que tem um S70 acabinho de comprar.Á volta para casa levei-o eu,saida de semaforo,pisei á bruta....cadê os cavalos? Fomos ver,manometro ligado e computa no carro,valvula de pressão de turbo nas couves,tava a debitar 0.3bar... :blink:

Ora se fosses tu consigo imaginar a conversa: Eh pá andei num S70 aquilo não anda nada.... :sombrero:

tas a fazer comfusao , o meu punto gt é de estimaçao , nao pucho nao pico nem nada.é um carro que esta a ser preservado para ficar como classico.
o thema o que é isso? gosto tanto dele como de um uno é andar e andar , nao me diz nada o carro .
apenas tem um motor maior.
esse dou esfrega , e se aguenta é porque esta em bom estado , ja fiz ate algumas viagens de cruzeiro mais elevadas e sempre porreiro , e ao contrario de alguns themas que ha aqui no forum , este nao comsome oleo  :lol:

ai o thema nos rolos assusta , um carro com 200 cv deve meter um medo jasus xD
estou para ver o thema a fazer esses 6 segundos que sei que nao faz.
ja vi um porsche  996 3.6 biturbo 680cv , 920nm . tens noçao o que é 920nm? e binario estavel as 3000 as 6800 pronto e posso dizer que medimos a potencia nao em 6ª mas  sim em 4ª e nao fazia mesmo assim esses 6 segundos que foces conseguem fazer , quer dizer , pelo que estou a ver o teu ainda é mais rapido ainda   :lol:

quanto ao cup fdxx isto ha com cada uma aqui xD
so rir
tas a comparar um carro que na estrada demorou 12 segundos.
e outro que nos rolos demorou 14 seg.

tas a comparar um carro nos rolos com um carro na estrada? loooooooool

mas foi bom teres postado o video.
ja repararam que ele demorou quase 15 segundos a fazer os 100 aos 260 , COM CAIXA CURTA ATENÇAO . ele ja nao anda com essa caixa ha muito tempo mesmo . e foi com balanço nao pisou a 100.
o cup uf com caixa curta faz 14 e o thema faz 6 segundos COM UMA CAIXA MAIS LONGA  hahahhaha loool é boa é boa.

quanto ao turbo do coupe , nao sei quem te disse que o coupe tem um gt28 mas mentiu-te , os coupes nao usam turbos da serie GT , ele traz de origem um T28 , o pessoal custuma e trocar e meter o gt28. sao coisas diferentes.

quanto ha presao do s70.
eu quando comprei o thema o carro fazia 0.4 apenas.
pergunta ao antigo dono o que fiz ha frente dele , para ver de onde vinha o problema da falta de andamento.
antes de comprar o carro.

eu alguma vez ia comprar um carro sem saber o que estava a comprar? valha-me deus.

no mesmo dia o antigo dono do carro agarrou-se a porta e perguntou , fdxx o que que fizeste ao carro para ficar assim xD
é so perguntarem.

quanto a c32 que deste tareia , ou nao era uma c32 , ou entao estava toda routa. xD
ou entao limitada. uma c32 sem limitador so para nos 290kmh reais.

« Última modificação: 26 de Dezembro, 2010, 20:35:21 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #449 em: 26 de Dezembro, 2010, 21:31:10 »