Autor Tópico: Punto GT vs Lancia Thema  (Lida 157524 vezes)

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Re: Punto GT vs Lancia Thema
« Responder #450 em: 27 de Dezembro, 2010, 00:27:44 »
Acho que precisas de ir ler aquilo que escreves,mas devagarinho,assim não precisas de editar as respostas...

O Smoke falou em rolos,tu falaste em estrada,só aí já tem tudo a ver.... :violino: :violino:

Em relação ao Coupe enganei-me tem um T28 e não um Gt28,é correcto....

O Cup Uf com a caixa de origem tinha á volta de 230cvs,fala com o Avelino e ele diz-te,não pesquises no Google que o que se escreve deixa muito desejar...depois quando mexeu é que foi á bruta.

Quanto á C32T Amg tinha de estar toda routa,como é lógico,ou o Thema não acompanhava.O teu GT acompanhar tudo e todos,isso sim já é normal,andamos todos aqui a dormir menos tu....caso não saibas a malta faz comparativos,não faz picos como as criancinhas na VDG,coisa que dizes não gostar,mas que depois passas a vida a falar.A C32T tem 354cvs,anda que se desunha,mas é quando embala e vai para velocidades proibitivas.Até ao corte o Thema vai ao lado e depois como é lógico acaba-se a caixa....

O Thema do video tá a fazer 22s dos 100-260kms em estrada.Quanto é que achas que faz no rolos?  :nhedaxe:

Eu por mim este tópico já foi,o Thema na presta e na serve para nada,por isso é que a malta dos Gts anda atrás dos motores como se não houvesse amanhã.... :lol: :lol:

Ps-LB tá no Autogas,é o novo S70 do Timfusion.... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #451 em: 27 de Dezembro, 2010, 00:59:11 »
Acho que precisas de ir ler aquilo que escreves,mas devagarinho,assim não precisas de editar as respostas...

O Smoke falou em rolos,tu falaste em estrada,só aí já tem tudo a ver.... :violino: :violino:

Em relação ao Coupe enganei-me tem um T28 e não um Gt28,é correcto....

O Cup Uf com a caixa de origem tinha á volta de 230cvs,fala com o Avelino e ele diz-te,não pesquises no Google que o que se escreve deixa muito desejar...depois quando mexeu é que foi á bruta.

Quanto á C32T Amg tinha de estar toda routa,como é lógico,ou o Thema não acompanhava.O teu GT acompanhar tudo e todos,isso sim já é normal,andamos todos aqui a dormir menos tu....caso não saibas a malta faz comparativos,não faz picos como as criancinhas na VDG,coisa que dizes não gostar,mas que depois passas a vida a falar.A C32T tem 354cvs,anda que se desunha,mas é quando embala e vai para velocidades proibitivas.Até ao corte o Thema vai ao lado e depois como é lógico acaba-se a caixa....

O Thema do video tá a fazer 22s dos 100-260kms em estrada.Quanto é que achas que faz no rolos?  :nhedaxe:

Eu por mim este tópico já foi,o Thema na presta e na serve para nada,por isso é que a malta dos Gts anda atrás dos motores como se não houvesse amanhã.... :lol: :lol:

Ps-LB tá no Autogas,é o novo S70 do Timfusion.... :t_up:

eu editei por caua de alguns erros ortograficos , teclado ja e cota e tem de se carregar nas teclas com força xD

o smoke nao falou em rolos e eu nao falei em estrada.
foi ao contrario

estava eu a falar em estrada , e veem para aqui com comversa de rolos , sem dizerem nada , so para prelongar o topico , que esta aberto em meu nome , e nem sequer fui eu que abri.

o cup uf quando tinha a caixa de origem tinha 250cv, e vamos por partes , eu nao presiso de google nem sequer sei onde anda as infos do carro.
mas sei bastante material que ele la tem , e ate sei do misterio do bloco dele que quase ninguem sabe.
dai muita gente dizer ha é 1600 ha tem um bloco 2000 etc. so palpites .
eu sei o que esta ali .
 sabes por acaso que o carro ha coisa de mes e meio 2 encostou tambem?
pronto , mas nao se tem de andar aqui a falar dos outros.

quanto ao punto andar mais que todos .
desde que o tenho nunca fiz um pico.
fiz estes comparativos :
gt vs audi TT
gt vs s80 T5
gt vs bmw 120D

em todos eles o punto 100% de origem foi a frente, so o volvo e que veio colado a trazeira e tirei pe aos 170kmh e ele passou. e eu segui para casa no meu ritmo.

e nunca mais testei com ninguem , o ultimo teste que fiz foi no dia do meu aniversario no inicio de agosto ,com o audi TT do meu colega.

eu alguma vez disse nao gosto da vdg?
eu nunca levei um carro meu la.
mas ja la estive varias vezes em carros de pessoas que me comvidam para fazer de camera man.
ate de m6 ja fiz a ponte xD

mas ja ha mais de 1 ano que nao devo ir la. acho que este ano nem la pus os pes, desde que tive um acidente grave em dezembro que ate tive de vender o meu antigo GT por causa disso nunca mais meti la os pes.

quanto ha malta dos gts que anda atras dos motores 2000 , fala com o alentejano xD
ele tem um motor 2000  no dele e esta mais arependido que sabe la o que , se soube-se o que sabe hoje estava la o 1400.
e a malta toda anda atras dos motores nao é assim em 500 1 quer motor 2000cc.

quanto ha C32 , aquilo nao é so ponta , tambem tem uma saida fenomenal , nos ha 2 anos com 1 S 500  levamos um tareao jasus xD

e 500 metros atras de min estava um coupe 16vt. e 500metros a frente estava a c32.
iamos nos a 256kmh ia a c32 no mesmo sitiu a 285kmh.
o coupe nao seabiamos de quem era por isso nao falamos com o dono.

lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #452 em: 27 de Dezembro, 2010, 01:15:32 »
O meu Thema não está de origem,e a C32T teve de meter as mangas de fora,ninguém falou em ultrapassar ou atropelar,limitei-me a responder-te quando disseste que envergonhava o Thema.Para mim envergonhar é levar 4 ou 5 carros de avanço.Compara cilindradas e potencias entre os 2 e vais ver que quem tem de mostrar serviço é a C32T que tem mais em tudo...

Quanto ao S80 desculpa lá mas na acredito que te safes com um condutor a sério,tenho uma 850 T5 R em casa ( mesmo motor ) e com um GT não levas nada,nem com um Thema de origem quanto mais.....  :wacko: :wacko:

Quando o Thema voltar operacional,pegas num camara e vens dar um giro,pode ser só uma saida de Belém,ficas logo com um ideia do que são quase 100cvs a mais do que a origem.... :d_grin: :d_grin:

Aquilo é um 2000 Turbo á antiga,andei uns tempos ( semana e meia ) com uma fuga considerável no colector de escape,que não deixava o turbo fazer pressão,e mesmo assim o carro andava melhor que muitos.... :lol: :lol:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #453 em: 27 de Dezembro, 2010, 01:27:25 »
O meu Thema não está de origem,e a C32T teve de meter as mangas de fora,ninguém falou em ultrapassar ou atropelar,limitei-me a responder-te quando disseste que envergonhava o Thema.Para mim envergonhar é levar 4 ou 5 carros de avanço.Compara cilindradas e potencias entre os 2 e vais ver que quem tem de mostrar serviço é a C32T que tem mais em tudo...

Quanto ao S80 desculpa lá mas na acredito que te safes com um condutor a sério,tenho uma 850 T5 R em casa ( mesmo motor ) e com um GT não levas nada,nem com um Thema de origem quanto mais.....  :wacko: :wacko:

Quando o Thema voltar operacional,pegas num camara e vens dar um giro,pode ser só uma saida de Belém,ficas logo com um ideia do que são quase 100cvs a mais do que a origem.... :d_grin: :d_grin:

Aquilo é um 2000 Turbo á antiga,andei uns tempos ( semana e meia ) com uma fuga considerável no colector de escape,que não deixava o turbo fazer pressão,e mesmo assim o carro andava melhor que muitos.... :lol: :lol:

ai é que esta aquele motor é kompressor e tem um disparo rapido , dai achar  que nao é o teu que esteja morto , mas sim que o c32 nao devia estar a puchar o que devia.

quando ao GT acredita que para um 1400 surpeende muitos , pisamos a 100 kmh e ele nunca me passou ate aos 170 , eu arranquei ha frente dele.
ia eu na faicha da esquerda a 100 kmh conduçao descontraida. e um carro chega-se muito a minha trazeira e faz-me sinais de luzes.
o pah nao gostei da atitude (e pensava que era um bmw serie1  xD) e dei acelarador para me afastar .
mas piso saio logo da frente dele , e ele comexa vir aos poucos novamente.
chega a 170 comexo a ver que ja vou a abusar e chego-me para o lado e vejo o s80 t5 a passar.
mas ate aos 170 nao me conseguia passar e ele tinha estrada para isso , passou-me quando tirei pé e voltei para os 100kmh xD
por acaso é um carro que gosto o 850 . tive para ter 1 T5 mas dos 5 cilindros so 4 tinham compresao, havia 1 cilindro morto.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #454 em: 27 de Dezembro, 2010, 01:40:28 »
ai é que esta aquele motor é kompressor e tem um disparo rapido , dai achar  que nao é o teu que esteja morto , mas sim que o c32 nao devia estar a puchar o que devia.

Não percebo muito bem essa lógica...então a um carro que faz 6.7s dos 0 aos 100kmh meteres mais 100cvs em cima,não consegue ir buscar/acompanhar os 5.2s da Amg?  :huh: :huh:

Enfim... :dry:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #455 em: 27 de Dezembro, 2010, 01:57:37 »
Não percebo muito bem essa lógica...então a um carro que faz 6.7s dos 0 aos 100kmh meteres mais 100cvs em cima,não consegue ir buscar/acompanhar os 5.2s da Amg?  :huh: :huh:

Enfim... :dry:
nao acredito muito .

um impreza sti prodrive de 305cv 4x4 demora 5.5 . um tracçao dianteira fazer menus é bem complicado .
de momento nem estou a ver nenhum tracçao dianteira a fazer um tempo desses , nem os leon super copa , nem focus Rs nem nada. e rondam os 300cv

o mercedes é bue bruto , e depois o kompresor pega bue cedo e tem uma caixa muito mas mesmo muito longa.
o que lhe faz sair muito rapido aliado ao kompressor.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #456 em: 27 de Dezembro, 2010, 11:58:21 »
italian, eu sugiro-te que comeces a ter cuidado com o que dizes e a mostrar respeito pelos outros users, até aqui ninguem foi incongruente nem faltou ao respeito a ninguem...

tu ja o estas a ser/fazer!

tas a fazer comfusao , o meu punto gt é de estimaçao , nao pucho nao pico nem nada.é um carro que esta a ser preservado para ficar como classico.
o thema o que é isso? gosto tanto dele como de um uno é andar e andar , nao me diz nada o carro .
apenas tem um motor maior.
esse dou esfrega , e se aguenta é porque esta em bom estado , ja fiz ate algumas viagens de cruzeiro mais elevadas e sempre porreiro , e ao contrario de alguns themas que ha aqui no forum , este nao comsome oleo  :lol:

ai o thema nos rolos assusta , um carro com 200 cv deve meter um medo jasus xD
estou para ver o thema a fazer esses 6 segundos que sei que nao faz.
ja vi um porsche  996 3.6 biturbo 680cv , 920nm . tens noçao o que é 920nm? e binario estavel as 3000 as 6800 pronto e posso dizer que medimos a potencia nao em 6ª mas  sim em 4ª e nao fazia mesmo assim esses 6 segundos que foces conseguem fazer , quer dizer , pelo que estou a ver o teu ainda é mais rapido ainda   :lol:

quanto ao cup fdxx isto ha com cada uma aqui xD
so rir
tas a comparar um carro que na estrada demorou 12 segundos.
e outro que nos rolos demorou 14 seg.

tas a comparar um carro nos rolos com um carro na estrada? loooooooool

mas foi bom teres postado o video.
ja repararam que ele demorou quase 15 segundos a fazer os 100 aos 260 , COM CAIXA CURTA ATENÇAO . ele ja nao anda com essa caixa ha muito tempo mesmo . e foi com balanço nao pisou a 100.
o cup uf com caixa curta faz 14 e o thema faz 6 segundos COM UMA CAIXA MAIS LONGA  hahahhaha loool é boa é boa.

quanto ao turbo do coupe , nao sei quem te disse que o coupe tem um gt28 mas mentiu-te , os coupes nao usam turbos da serie GT , ele traz de origem um T28 , o pessoal custuma e trocar e meter o gt28. sao coisas diferentes.

quanto ha presao do s70.
eu quando comprei o thema o carro fazia 0.4 apenas.
pergunta ao antigo dono o que fiz ha frente dele , para ver de onde vinha o problema da falta de andamento.
antes de comprar o carro.

eu alguma vez ia comprar um carro sem saber o que estava a comprar? valha-me deus.

no mesmo dia o antigo dono do carro agarrou-se a porta e perguntou , fdxx o que que fizeste ao carro para ficar assim xD
é so perguntarem.

quanto a c32 que deste tareia , ou nao era uma c32 , ou entao estava toda routa. xD
ou entao limitada. uma c32 sem limitador so para nos 290kmh reais.

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #457 em: 27 de Dezembro, 2010, 12:06:10 »
ao ler o topico, o GT passa de classico a carro de comparações, para classico outra vez, e comparações, e classico... muito estranho

o thema lembro-me distintamente de me dizeres que gostavas de ficar com ele e po-lo todo de origem, agora não gostas dele e é para usar e abusar, é um uno.

desculpa, mas tu não mereces ter carros italianos pah

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #458 em: 27 de Dezembro, 2010, 12:07:10 »
logo vou á garagem, meto o meu thema em cima de perguiças
e mostro o gajo a fazer 0-260 em 5 segundos que é para verem o que é bom para a vossa tosse!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #459 em: 27 de Dezembro, 2010, 12:11:19 »
tou a ver que o unico carro de jeito é o meu..................................

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #460 em: 27 de Dezembro, 2010, 13:24:22 »
um impreza sti prodrive de 305cv 4x4 demora 5.5 . um tracçao dianteira fazer menus é bem complicado .
de momento nem estou a ver nenhum tracçao dianteira a fazer um tempo desses , nem os leon super copa , nem focus Rs nem nada. e rondam os 300cv

Lá está,não estamos a falar de sair em semaforo,os tempos de 0-100 foram só para teres uma ideia... :t_up:

Ora se o teu Thema dá 260 de origem,o meu na dá muito mais,mas chega lá,vá....um pouquinho mais rápido.E eu na disse que andava á frente nem que passava,mas a C32T é uma V6 3200cc com 354cvs pá,se alguém tem de mostrar serviço é ela,o meu tem 20 anitos e é um Lancia.... :lol: :lol:

O meu Y com compressor volumetrico saia muito bem,mas em altas o compressor serve-te de pouco....aí um turbo é bem melhor.

Eu só faço comparativos com malta amiga,as unicas vezes que estiquei o Thema foi sozinho....e uma com o Luke,mas aquilo tava bravo demais.... :sombrero:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #461 em: 27 de Dezembro, 2010, 13:30:01 »
eu acho que alguem passa tempo demais a jogar grand turismo...

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #462 em: 27 de Dezembro, 2010, 13:54:36 »
ia eu na faicha da esquerda a 100 kmh conduçao descontraida. e um carro chega-se muito a minha trazeira e faz-me sinais de luzes.
o pah nao gostei da atitude (e pensava que era um bmw serie1  xD) e dei acelarador para me afastar .
mas piso saio logo da frente dele , e ele comexa vir aos poucos novamente.
chega a 170 comexo a ver que ja vou a abusar e chego-me para o lado e vejo o s80 t5 a passar.
mas ate aos 170 nao me conseguia passar e ele tinha estrada para isso , passou-me quando tirei pé e voltei para os 100kmh

Ainda hoje vinha para o trabalho, no IC19, faixa da esquerda a ~100km/h e chega-se um BMW 320D à minha traseira... Como não me podia desviar, acelerei até aos 150km/h e ele ficou bem para trás... Depois na subida do Cacém, assim que tive espaço à direita, encostei e abrandei para ~110km/h e ele passou por mim...

Leitura 1: Eu acelerei os meus bravos 65cv e dei uma "cabazada" ao BMW...

Leitura 2: Eu acelerei, como pude, para tentar não atrapalhar e o BMW manteve a velocidade, assim que abrandei e desviei para a direita ele naturalmente passou por mim!

Cada um lê ao seu estilo! Disponham...  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #463 em: 27 de Dezembro, 2010, 13:57:19 »
esse BM não devia ser um 320 D ... era se calhar um 310 D....eheheheh

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #464 em: 27 de Dezembro, 2010, 14:19:43 »
ao ler o topico, o GT passa de classico a carro de comparações, para classico outra vez, e comparações, e classico... muito estranho

o thema lembro-me distintamente de me dizeres que gostavas de ficar com ele e po-lo todo de origem, agora não gostas dele e é para usar e abusar, é um uno.

desculpa, mas tu não mereces ter carros italianos pah
pah quem me conhexe sabe bem que este GT dorme em berço de ouro.
que é um carro que quiz ter desde pequeno , quando o meu pai comprou o dele novo .
e sempre disse vou ter , e com extras especificos , cor especifica tudo .
gt2 vermelho. com o maior nº de extras possivel e 100% original

eu em molinhas autocolante e coisinhas assim tenho o valor de um thema completo pois parecendo que nao h pessas neste carro carrisimas tenho na casa de 2000€ em pecinhas de nada , so para manter a originalidade e preservar o seu bom aspecto.
eu no punto nao olho a despesas, o que ele me pedir leva, ate stock de material faço em casa porque cada vez mais a fiat deicha de vender peças para eles.
voltado ao thema
 ya gostava de ficar com ele , mas eu nunca disse que era para ficar de origem , de origem ja ele esta. se fosse era para fica bem diferente , e eu nao dise que o thema era um uno , apenas a nivel de valor sentimental , gosto tanto do thema como do uno , so por dizer que o thema tem um motor maior. (o uno TIE é outra comversa , ja me diz alguma coisa , mas ainda assim nao o suficiente para ter 1, pelo menus agora)
nao comparei um com outro . sao carros fixe porreiro , mas nao me dizem nada.
por exemplo o kappa ja olho de maneira diferente.
por exemplo um y10 turbo adorava ter , e ao lado do thema nao é nada, eu gosto é dos pocket rockets.
se pudese tinha uma coleçao deles.

quanto a nao merecer ter carros italianos , diz la 1 motivo para nao o mercer?
sou provavelmente propriatario de um dos gts mais bem cuidados de portugal , quem dera a muitos carros ter metade do tratamento que este gt tem ca em casa.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI