Autor Tópico: Fiat 127 ano 1980  (Lida 70171 vezes)

doxtor

• Moretti

• *
  • 181

Masculino
Re: Fiat 127 ano 1980
« Responder #240 em: 01 de Agosto, 2012, 14:09:00 »
Está muito fixe sim senhor, jantes, rebaixamento e umas matriculas pretas e fica no ponto.. ;)

O setup que tenho no meu é motor original com coletor abarth e linha modificada, carburador duplo 32-34 (se não bem me lembro) e ignição electrónica.
Bem afinado os consumos andam entre 5/5.5 e 6.5/7. A passear sem pressas e com algum cuidado faço bem uma média entre 5 e 6, no dia a dia em viagens de não mais de 50km misto e algum transito e pelo meio umas gasadas anda entre 6-7. Dos registos que tenho raramente ultrapassei os 7.

A minha preparação esta como a tua então!!! Em termos de afinação o carro parece mesmo um relogio tenho de ver os consumos ainda nao tive tempo para fazer muitos km´s.
Confirmo que falta umas jantes e um rebaixamento....Mas ando com dores cabeça em relação às jantes!!!

doxtor

• Moretti

• *
  • 181

Masculino
« Responder #241 em: 01 de Agosto, 2012, 14:19:26 »
olha as matriculas ;)

eh pah só acho que merece outras jantes :P

a malta que conheço que andou com carb sem cames fazia consumos brutais sem andar nada de especial a mais

Matriculas apagadas :D
Pois o meu medo é esse de os consumos ficarem muito altos. Vamos lá ver!!

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
« Responder #242 em: 02 de Agosto, 2012, 22:27:10 »
A minha preparação esta como a tua então!!! Em termos de afinação o carro parece mesmo um relogio tenho de ver os consumos ainda nao tive tempo para fazer muitos km´s.
Confirmo que falta umas jantes e um rebaixamento....Mas ando com dores cabeça em relação às jantes!!!
Se ainda pensares numas CD30 tenho um jogo restaurado anunciado na secção de mercado que posso negociar com essa cames.. :happy:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RAI

• Piccolo

• *
  • 65
« Responder #243 em: 02 de Agosto, 2012, 23:48:51 »
boas por acaso tenho um conjunto de 4 jantes da cromodora raras cd 52 12"polgadas ideais para rebaixar o fiat aqui vai uma foto :fiatistas:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Fiat 127 ano 1980
« Responder #244 em: 03 de Agosto, 2012, 00:20:35 »
12" chumba na inspeccao.... Isto se sequer couberem no carro
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

doxtor

• Moretti

• *
  • 181

Masculino
« Responder #245 em: 26 de Agosto, 2012, 22:47:40 »
Bem primeiros 500km feitos.... e surge o 1º problema  :mecry:
Agua a sair da bomba de agua :\

pedro127super

• Giannini

• *
  • 598
« Responder #246 em: 27 de Agosto, 2012, 12:30:39 »
Só há uma resolução..... bomba nova...
127"SUPER"
127"Sport"

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
« Responder #247 em: 27 de Agosto, 2012, 21:23:55 »
É o resultado de muito tempo parado.. não sei existem kits de reparação para estas bombas, se não há que substituir a bomba por uma nova.

Não sei se já o fizeste, mas já que vem a propósito podes dar uma revisão geral ao circuito de refrigeração, limpar todo o circuito, varejar ou se necessário substituir o radiador, verificar ou até substituir tubagens e braçadeiras (muitas vezes estão ressequidas e em pouco tempo acabam por rasgar, e é material barato), verificar torneira e radiador da sofagem, substituir termostato e colocar um bom líquido de refrigeração, podes também substituir a tampa do radiador (ás vezas não são as indicadas e com o tempo perdem características e deixam de purgar o circuito correctamente). É uma intervenção que não fica muito cara em termos de material (a menos que seja necessário substituir radiadores e a torneira da sofagem), pode facilmente ser feita em casa, e pode prevenir males maiores..
« Última modificação: 27 de Agosto, 2012, 21:27:01 por Ricardo_850 »
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)

doxtor

• Moretti

• *
  • 181

Masculino
« Responder #248 em: 28 de Agosto, 2012, 09:59:31 »
É o resultado de muito tempo parado.. não sei existem kits de reparação para estas bombas, se não há que substituir a bomba por uma nova.

Não sei se já o fizeste, mas já que vem a propósito podes dar uma revisão geral ao circuito de refrigeração, limpar todo o circuito, varejar ou se necessário substituir o radiador, verificar ou até substituir tubagens e braçadeiras (muitas vezes estão ressequidas e em pouco tempo acabam por rasgar, e é material barato), verificar torneira e radiador da sofagem, substituir termostato e colocar um bom líquido de refrigeração, podes também substituir a tampa do radiador (ás vezas não são as indicadas e com o tempo perdem características e deixam de purgar o circuito correctamente). É uma intervenção que não fica muito cara em termos de material (a menos que seja necessário substituir radiadores e a torneira da sofagem), pode facilmente ser feita em casa, e pode prevenir males maiores..

Ricardo fiz isso tudo menos trocar a bomba de agua :| Devia logo ter feito isso. Já decidi por bomba nova não vou arriscar uma reparação :)

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
« Responder #249 em: 28 de Agosto, 2012, 11:27:13 »
Ricardo fiz isso tudo menos trocar a bomba de agua :| Devia logo ter feito isso. Já decidi por bomba nova não vou arriscar uma reparação :)
Então é ainda mais simples, bomba nova, líquido e está a bombar outra vez.. :palmas:

doxtor

• Moretti

• *
  • 181

Masculino
« Responder #250 em: 30 de Agosto, 2012, 11:24:58 »
Então é ainda mais simples, bomba nova, líquido e está a bombar outra vez.. :palmas:

Bomba colocada....Que venha dai mais Km!!!

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #251 em: 30 de Agosto, 2012, 21:32:00 »
Bomba colocada....Que venha dai mais Km!!!

:palmas: :t_up:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Comandante

• Zagato

• *
  • 1722
« Responder #252 em: 31 de Agosto, 2012, 00:44:59 »
 :t_up:

doxtor

• Moretti

• *
  • 181

Masculino
« Responder #253 em: 03 de Setembro, 2012, 11:18:55 »
Pois é...Depois de Trocar a Bomba de Agua chego a casa e mais uma surpresa...O carro continua a verter agua!!!
Eis que descubro o problema...

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #254 em: 03 de Setembro, 2012, 12:46:01 »
Epá realmente esse tubo de água está em mesmo muito mau estado. Isso também é barato... Acho que para teres menos surpresas o ideal era fazer uma revisãozita ao motor e metes tudo quanto é material de desgaste novo.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0