Autor Tópico: Chuva... e que tal acender os médios?  (Lida 21303 vezes)

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Chuva... e que tal acender os médios?
« em: 05 de Dezembro, 2010, 23:16:40 »
É incrível o numero de condutores que insistem em conduzir sem médios, ou então com os minímos acesos, com condições atmosféricas adversas!
Simplesmente não encaixam...

Um exemplo, hoje:

Valadares a Centro Gaia á Chuva

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
Re: Chuva... e que tal acender os médios?
« Responder #1 em: 05 de Dezembro, 2010, 23:48:58 »
A malta lá se lembra de ligar as luzes, logo que vejam é que interessa e depois apanha-se cada "flashada" que nem é bom. Mas se for para andar com os faróis de nevoeiro ligados e os mínimos com boa visibilidade (dá mais 30 cv ao carro) :violino: é fixe... Assim vai a mentalidade do tuga infelizmente. Mas já vi casos bem mais flagrantes com chuva torrencial em AE e não se passa nada, é que não se trata da questão de ver, mas sim de ser visto... Enfim.
« Última modificação: 05 de Dezembro, 2010, 23:49:47 por tom_dee »

Gonzas10

• Giannini

• *
  • 360

Masculino
« Responder #2 em: 06 de Dezembro, 2010, 01:40:07 »
Mais escandaloso é já ser de noite e ir de luzes apagadas como se nada fosse . Hoje vi 2 assim, vinham atrás de mim, bem dei luz de nevoeiro para ver se percebiam, mas pelos vistos, deve ser bastante difícil assimilar ..  :d_uh:
<- Fiat-no-Uno 1.1 60 S

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #3 em: 06 de Dezembro, 2010, 13:49:04 »
o que eu acho ignobil é assim que caiem umas pingas vai de ligar a porcaria do projector de nevoeiro traseiro!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
« Responder #4 em: 06 de Dezembro, 2010, 13:53:16 »
o que eu acho ignobil é assim que caiem umas pingas vai de ligar a porcaria do projector de nevoeiro traseiro!
Também, também...
Mas começo a achar que se deveria ter umas aulas de reciclagem/actualização de x em x anos!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #5 em: 06 de Dezembro, 2010, 13:55:31 »
vi agora o teu filme, e embora se tivessem os medios acesos não se perdia nada, havia visibilidade mais que suficiente para não serem necessários.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #6 em: 06 de Dezembro, 2010, 15:25:27 »
Mas se for para andar com os faróis de nevoeiro ligados e os mínimos com boa visibilidade (dá mais 30 cv ao carro) :violino: é fixe...

Isso também acho altamente! É um stile do caraças... É mesmo de lhes dar  :violino:
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #7 em: 06 de Dezembro, 2010, 16:23:31 »
o que eu acho ignobil é assim que caiem umas pingas vai de ligar a porcaria do projector de nevoeiro traseiro !
Mas isso também pode ser engano das pessoas, pelo menos em 2 casos que presenciei foi que queriam ligar o desembaciador traseiro e ligaram o farolim, e eu ia ao lado do condutor e tive que dar o toque... :D

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
« Responder #8 em: 06 de Dezembro, 2010, 17:21:54 »
vi agora o teu filme, e embora se tivessem os medios acesos não se perdia nada, havia visibilidade mais que suficiente para não serem necessários.
Mas isso é como o tema da intensidade, no futebol... assim será conforme opinião de cada um.
Eu, desde que chova, ligo os médios... que chova, faça um pouco de nevoeiro, que esteja encoberto.
Mas mesmo assim... podes ver no filme a diferênça para os que não trazem os médios acesos para os que trazem.

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #9 em: 06 de Dezembro, 2010, 17:43:08 »
É incrível o numero de condutores que insistem em conduzir sem médios, ou então com os minímos acesos, com condições atmosféricas adversas!
Simplesmente não encaixam...

Um exemplo, hoje:

Valadares a Centro Gaia á Chuva

Desculpem ser ainda tão novo aqui no fórum e já estar a opinar :) mas concordo plenamente. A questão não é eles verem, mas sim serem vistos por quem vai atrás, e na minha opinião como ponto ainda mais importante, serem vistos por quem vai a frente.

No caso do vídeo até nem está a chover muito mas ainda hoje fui ao Porto (identificar o local dos pontos de encontro :P) e chovia bastante. Como é normal, os carros levantam a água toda à medida que vão andando criando um neblina. Se as outras pessoas não vierem com os médios acesos podemos correr o risco de ao efectuarmos uma ultrapassagem não os vermos e causarmos um acidente e transtorno, por uma coisa tão simples que é ligar os médios. Não custa nada e estamos a contribuir para a nossa segurança e inclusive para a segurança dos outros!!!

Tenho dito..  :lol:

old124

• Moretti

• *
  • 168

Masculino
« Responder #10 em: 06 de Dezembro, 2010, 18:09:55 »
E disseste muito bem.
Já fui atráz dum sujeito, de noite, sem luzes nenhumas acesas e eu ía fazendo sinais de luzes para ele perceber que algo ía mal, mas só quando alguém apitou, muito, é que ele percebeu.
Distracçôes.

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
« Responder #11 em: 06 de Dezembro, 2010, 18:13:26 »
Nem é só o chover... é que tem estado bem encoberto e por vezes um bom bocado para o escuro!
Nessas situações, ao olhar pelo espelho, vejo muito melhor um carro, que venha lá para trás, com os médios acesos do que os que não os têm acesos.

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #12 em: 06 de Dezembro, 2010, 18:46:59 »
E disseste muito bem.
Já fui atráz dum sujeito, de noite, sem luzes nenhumas acesas e eu ía fazendo sinais de luzes para ele perceber que algo ía mal, mas só quando alguém apitou, muito, é que ele percebeu.
Distracçôes.

Pois... isso também já me aconteceu, esquecer-me de ligar as luzes a noite. Acontece :P Sair de um shoping ou algo do género e entrar numa rua por si já bem iluminada.. às vezes é motivo para não ligar as luzes... só me apercebi qd notei que estava muito escuro dentro do carro.. lol

Isso de dar sinal de luzes a quem vai com elas apagadas é bom... estamo-nos a precaver a nós e aos outros... o problema é se nos calha alguém menos bem disposto que depois ainda vem atrás de nós  :boxing_smiley:

Nem é só o chover... é que tem estado bem encoberto e por vezes um bom bocado para o escuro!
Nessas situações, ao olhar pelo espelho, vejo muito melhor um carro, que venha lá para trás, com os médios acesos do que os que não os têm acesos.

Exactamente... tanto dá para a chuva como para o tempo mais encoberto. Mas nada a fazer... Isso depende do bom senso das pessoas!

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
« Responder #13 em: 06 de Dezembro, 2010, 19:08:45 »
Olha o Stop no 0:20  loool

Ya ainda ai malta que deve doer os dedos para rodar os manipulos. ultimamente então até mete impressão deve ser do frio. E os minimos são só para usar quando o carro está parado mas a malta não aprende. O giro é que nem a policia acende as luzes dos carros patrulha quando fica encoberto e chove. mas se calhar não querem ser vistos  :D

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #14 em: 06 de Dezembro, 2010, 19:31:23 »
Eu, desde que conduzo, circulo SEMPRE de médios acesos! De verão, de Inverno, seja com chuva ou sol intenso...

É um hábito, não consigo fazer de outra forma!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0