Autor Tópico: Chuva... e que tal acender os médios?  (Lida 21327 vezes)

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
Re: Chuva... e que tal acender os médios?
« Responder #45 em: 12 de Dezembro, 2010, 14:45:56 »
essa ja faz parte integral do Cod. de Conduçao, no M. Pombal, Rotunda do Relogio! lol

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #46 em: 12 de Dezembro, 2010, 18:12:13 »
Quando disse perigo, tava a falar em termos de deixarem só essas ligadas mas as outras desligadas...não é um ou outro esquecimento, acontece todos os dias, e todos os dias vejo isto com vários carros...

Já responderam a essa questao do choque frontal...mas diz-me uma coisa...é mais provavel bateres contra um carro pela traseira, NA TUA PRÓPRIA FAIXA DE RODAGEM, que tenha as luzes desligadas ou é mais facil bater contra um carro que vem em sentido contrario?

Nem uma situação nem outra e espero nunca saber  :D

E agora um pequeno ponto opinal...quem se esquece de ligar as luzes há noite, não tem a mínima capacidade de agarrar num carro e guiar para um sitio em que há outras vidas ao lado... :boxing_smiley: :boxing_smiley:
No dia em que te esqueceres de acender as luzes à noite faz um exame de consciência. ;)

By the way, sou motorista profissional e por profissional entenda-se não só por ser a minha profissão mas também a ética e respeito que tenho pelos demais utentes das estradas que percorro diariamente, não sou nenhum supercondutor mas faço os possíveis, a MINHA opinião a este tópico baseia-se em 12 anos de condução dos quais 6 como motorista profissional e ainda só estou a aquecer, portanto a melhor probabilidade é a experiência. :t_up:

AiRMaX

• Zagato

• *
  • 1553

Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
« Responder #47 em: 12 de Dezembro, 2010, 19:08:09 »
Não é por seres "condutor profissional" que tens mais ou menos crédito que os outros...o civismo vem de dentro de cada um...podes nem ter a carta e não respeitar quem anda na estrada...

Em relação as luzes, podes ter a certeza que faço esse exame...há brincadeiras que não gosto de fazer...
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #48 em: 12 de Dezembro, 2010, 19:19:00 »
Por isso mesmo é que fiz e faço a distinção do termo profissional, quanto a esquecimentos não são brincadeiras, e pode acontecer a qualquer um e não vai ser isso que vai tirar o mérito ou o valor de nada afinal somos humanos. ;)

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #49 em: 12 de Dezembro, 2010, 19:38:06 »
... E agora um pequeno ponto opinal...quem se esquece de ligar as luzes há noite, não tem a mínima capacidade de agarrar num carro e guiar para um sitio em que há outras vidas ao lado... :boxing_smiley: :boxing_smiley:

Há casos e casos. Eu não me considero um piloto nem exemplo para ninguém mas vou-me safando e no entanto já me esqueci de ligar as luzes à saída do shoping.
Quando estamos num sitio com claridade (e que é igual quer seja de dia ou de noite) é fácil não dares conta que não ligaste os faróis do carro porque, sinceramente, às vezes nem notas que eles estão ligados. Eu só dei conta quando estava na estrada e achei o interior do carro mais escuro do que é costume :P

Quando isto acontece casualmente é normal, há-de acontecer a toda a gente... se não acontecer ainda bem, mas nunca digam nunca!
Portanto entre um esquecimento ocasional e não ter "a mínima capacidade de agarrar num carro e guiar para um sitio em que há outras vidas ao lado" ainda há uma grande diferença, na minha opinião claro!

abraço

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #50 em: 12 de Dezembro, 2010, 20:09:58 »
Há casos e casos. Eu não me considero um piloto nem exemplo para ninguém mas vou-me safando e no entanto já me esqueci de ligar as luzes à saída do shoping.
Quando estamos num sitio com claridade (e que é igual quer seja de dia ou de noite) é fácil não dares conta que não ligaste os faróis do carro porque, sinceramente, às vezes nem notas que eles estão ligados. Eu só dei conta quando estava na estrada e achei o interior do carro mais escuro do que é costume :P

Quando isto acontece casualmente é normal, há-de acontecer a toda a gente... se não acontecer ainda bem, mas nunca digam nunca!
Portanto entre um esquecimento ocasional e não ter "a mínima capacidade de agarrar num carro e guiar para um sitio em que há outras vidas ao lado" ainda há uma grande diferença, na minha opinião claro!

abraço
Como eu ando sempre com elas ligadas em parques como esses... não me esqueço!

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
« Responder #51 em: 12 de Dezembro, 2010, 21:49:49 »
Como eu ando sempre com elas ligadas em parques como esses... não me esqueço!

Já somos dois.

Se em tuneis é obrigatório em parques desses devia ser a mesma coisa

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #52 em: 13 de Dezembro, 2010, 13:58:32 »
Pois, eu quando entro também ligo as luzes porque como vamos do exterior para o interior e não estás com os olhos habituados nota-se que está escuro. No entanto, quando nos vimos embora já estamos habituados à claridade interior, e como temos iluminação no parque podemos-nos esquecer. só isso... foi um erro que cometi mas que espero que não voltará a acontecer  :D

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #53 em: 13 de Dezembro, 2010, 18:02:22 »
agora no mundial que ganhámos ando com 5 vuvuzelas e 3 bandeiras gigantes;

deixei de precisar das luzes que se fundiram!

AiRMaX

• Zagato

• *
  • 1553

Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
« Responder #54 em: 13 de Dezembro, 2010, 19:19:57 »
agora no mundial que ganhámos ando com 5 vuvuzelas e 3 bandeiras gigantes;

deixei de precisar das luzes que se fundiram!

desconhecia a tua raiz espanhola...lol

digam-me la uma coisa...alguem sabe ver o nome de registo de nrs de telemovel?
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #55 em: 13 de Dezembro, 2010, 19:52:11 »
alguem sabe ver o nome de registo de nrs de telemovel?

Ligas para o 1820... Se estiver registado ele dizem-te o nome da pessoa!  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #56 em: 13 de Dezembro, 2010, 20:57:48 »
desconhecia a tua raiz espanhola...lol

digam-me la uma coisa...alguem sabe ver o nome de registo de nrs de telemovel?

por acaso estava a falar de Portugal..

AAAAAAHHHHHH.... Portugal não ganhou nada....