Autor Tópico: falha no blue&me  (Lida 7599 vezes)

ricardo322

• Recem chegado

• *
  • 1
falha no blue&me
« em: 27 de Dezembro, 2010, 19:05:15 »
caros cibernautas...
meu nome é ricado santos e tenho um lancia delta 1.6 oro à 8 meses...
o que é certo é que estou completamente satisfeito com o carro, mas o que é certo é que me tem apresentado algumas falhas a nivel electrónico.
esntre elas estão os vidros que nao abrem... ou depois abrem e nao fecham...
mas a mais recente foi a falha nos comandos do volante pa aceder ao blue&me...
nao consigo aceder ás pastas da pen, aos contatos para poder efetuar chamadas...a tua o que diz respeito ao blue&me e ao windows mobile!! saudaçoes a todos

aranha

• Recem chegado

• *
  • 2

Masculino
Re: falha no blue&me
« Responder #1 em: 08 de Janeiro, 2011, 23:52:28 »
No meu tenho o mesmo problema mas para não ficares sem música faz o seguinte
Desliga o borne negativo espera um pouco e volta a ligar tudo fica ok mas tem atenção nunca desligues o carro com a pen inserida na entrada USB pois quando voltares a ligar fica tudo marado  :maufeitio:novamente
 :lancia:

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #2 em: 09 de Janeiro, 2011, 00:44:12 »
Não têm garantia?

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #3 em: 09 de Janeiro, 2011, 00:45:26 »
caros cibernautas...
meu nome é ricado santos e tenho um lancia delta 1.6 oro à 8 meses...

Deves fazer a tua apresentação formal, em
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?board=41.0

Se fores da zona de Lisboa, amanhã aparece no nosso encontro, na estação Fluvial de Belém, das 10 às 13h00.

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #4 em: 09 de Janeiro, 2011, 12:07:12 »
Eu tenho um Bravo...

O que me disseram na Fiat foi precisamente o contrário... Desligar o carro e só então tirar a pen, porque ao desligares o carro ele corta a energia à USB.. Depois é fazer o oposto, quando entrares no carro, ao abrires a porta, a USB é alimentada. Tens de esperar uns segundos para o corte de energia e só depois inserir a pen.
Depois ligas o carro e continua tudo na mesma.

O meu Blue&Me deixou de reconhecer as pastas desde que fizeram a actualização. Vou ver se dá para fazer um downgrade.

Se o teu ainda tem 8 meses está dentro da garantia. Aponta tudo o que notas no carro e leva-o à oficina onde compraste. Eles têm de arranjar isso!

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #5 em: 10 de Janeiro, 2011, 01:52:39 »
Eu tenho um Bravo...

O que me disseram na Fiat foi precisamente o contrário... Desligar o carro e só então tirar a pen, porque ao desligares o carro ele corta a energia à USB...

Com esta parte concordo, mas acrescento que, se estiver instalado o Ecodrive, se deve dar mais alguns segundos depois de desligar e antes de tirar a pen.
A pen deve ser retirada o menor número de vezes possível. Instalada a biblioteca (não se actualiza todos os dias), se não estiver instalado o Ecodrive, não há motivo para a tirar, e se houver Ecodrive, os dados podem ser analisados, por exemplo, mensalmente.

Zamot

• Encartado

• *
  • 126

Masculino
    • 100rota
« Responder #6 em: 10 de Janeiro, 2011, 13:18:52 »
Com esta parte concordo, mas acrescento que, se estiver instalado o Ecodrive, se deve dar mais alguns segundos depois de desligar e antes de tirar a pen.
A pen deve ser retirada o menor número de vezes possível. Instalada a biblioteca (não se actualiza todos os dias), se não estiver instalado o Ecodrive, não há motivo para a tirar, e se houver Ecodrive, os dados podem ser analisados, por exemplo, mensalmente.
.

Concordo com a parte do não tirar mtas vezes a pen porque pode queimá-la, é como retirar de um computador sem fazer o "remover com segurança". No meu costuma estar sempre posta, só tiro mesmo quando mudo as músicas.
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #7 em: 10 de Janeiro, 2011, 14:28:17 »
Exacto, tirar o menos vezes possível.

Eu também quando chego a casa não tiro porque o carro fica na garagem, mas ao deixar o carro na rua, e como fica à vista convém tirar. Antes tirar a pen do que partirem o vidro, e ficar sem a pen e com os prejuízos.

Para meter outra vez a pen, é só fechar as portas e esperar uns segundos. Enquanto se põe o cinto a USB desliga novamente, pomos a pen e podemos ligar o carro. E isto é equivalente a termos deixado a pen sempre ligada, as músicas continuam no sitio onde eventualmente as deixámos ;)

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #8 em: 10 de Janeiro, 2011, 16:44:10 »
Exacto, tirar o menos vezes possível.

Eu também quando chego a casa não tiro porque o carro fica na garagem, mas ao deixar o carro na rua, e como fica à vista convém tirar. Antes tirar a pen do que partirem o vidro, e ficar sem a pen e com os prejuízos...

Eu acho um absurdo a pen ficar à vista. No início, o G. Punto trazia a USB no porta luvas, era muito melhor. Quando, por várias vezes, falei neste assunto a pessoas da Fiat, disseram-me que foram os clientes (suponho que por inquéritos) que pediram para ficar à mão.

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #9 em: 10 de Janeiro, 2011, 17:34:36 »
Exactamente, fazia muito mais sentido dentro do porta luvas. Estava escondida e não havia o inconveniente de termos de estar sempre a retirar a pen. Desta forma, ou arriscámo-nos a ficar sem pen e com o carro estragado ou quem não souber retirar convenientemente arrisca-se a estragar a pen ou mesmo a USB.

Cá para mim quem se queixou foram as pessoas que têm iPod... Queriam mostrar que tinham ou achavam mais interessante mudar de musica usando o próprio iPod em vez de utilizarem os comandos no volante lool É uma suposição apenas, mas até faz algum sentido para mim :)

aranha

• Recem chegado

• *
  • 2

Masculino
« Responder #10 em: 10 de Janeiro, 2011, 21:45:48 »
No meu tenho o mesmo problema mas para não ficares sem música faz o seguinte
Desliga o borne negativo espera um pouco e volta a ligar tudo fica ok mas tem atenção nunca desligues o carro com a pen inserida na entrada USB pois quando voltares a ligar fica tudo marado  :maufeitio:novamente
 :lancia:

Estou a reportar a maneira que consegui para não me bloquear a porta usb e pode estar a acontecer o mesmo com algum amigo
Sei que a maneira certa será a que estão a reportar de qual quer modo o meu não resulta   vou passar pela Lancia garantia com ele

Zamot

• Encartado

• *
  • 126

Masculino
    • 100rota
« Responder #11 em: 14 de Janeiro, 2011, 18:35:49 »
Curioso que os problemas com o Blue&Me são alguns mas fugiram ao Croma, vocês estão a queixar se e já reparei que na oficina quando lá vou estão pessoas a queixar se do mesmo. São os GPunto e o Bravo, Delta é carro que não vejo lá....Será que avaria?  :D
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #12 em: 14 de Janeiro, 2011, 21:55:58 »
Curioso que os problemas com o Blue&Me são alguns mas fugiram ao Croma, vocês estão a queixar se e já reparei que na oficina quando lá vou estão pessoas a queixar se do mesmo. São os GPunto e o Bravo, Delta é carro que não vejo lá....Será que avaria?  :D

Sem querer ser desmancha prazeres, em Dezembro estava a descer a Serra da Estrela e à minha frente ia um com apenas 1 mês, todo o tempo com a luz de MA ligada.  :lol:

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #13 em: 14 de Janeiro, 2011, 22:14:04 »
Sem querer ser desmancha prazeres, em Dezembro estava a descer a Serra da Estrela e à minha frente ia um com apenas 1 mês, todo o tempo com a luz de MA ligada.  :lol:

Não vês que ia a "travar com o motor" pah!  :lol:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #14 em: 14 de Janeiro, 2011, 22:21:39 »
Não vês que ia a "travar com o motor" pah!  :lol:

LOOL muito bem!!  :t_up: :lol: :lol: :lol: