Epá eu também estou convicto que os pistons devem ser iguais aos dos 903cc
o do 903 conheço bem do Mrabella; do 850 não, mas presumo que seja apenas diametro de piston; nunca ouvi falar de cambota diferente, mas posso estar bem enganado....alias a diferença é de cerca de 60 cc que a dividir por 4, dá 15 cc ou seja há injecções que levam menos.... a diferença é pequena;a cabeça é a tampa e a unica diferença é a concavidade que ela faz por causa da válvulas;nota que eu digo isto porque o motor do 850 Fiat trabalha ao contrario do da Seat e não nada a ver com alhos e bugalhos
Luis... mas isso terá somente que ver com colocação dos colectores ou até arvores de cames. Internamente será igual, não ?A exemplo Tipo 2.0i.e. e Ritmo 130TC nos quais as cabeças funcionam ao contrário
como disse o Luke todos os motores do FIAT 850 rodam ao contrario de todos os outros OHV derivados do 600 mas é apenas isso, muda o sentido de rotaçao por mudança da cames (tem os excentricos dispostos ao contrario e mais umas coisinhas minimas) e uma ou outra coisa no circuito de lubrificação.quanto as cilindradas no caso do 850 a variaçao de 843 para 903 (Luke so o sport coupe tem este motor edit: e sport spider) a variação é feita por alteraçao do curso da cambota mantendo o diametro dos cilindros.segundo a wikipedia o Panda teve uma versao 843cc derivada do 843cc do 850.
sim o special era de 47 cavalos, com o bloco 843 (tinha ideia que era o mesmo motor do 127 mk1 por ter a mm potencia)os 903 tinham 52