Autor Tópico: Fiat Palio 1.7td  (Lida 16315 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re: Fiat Palio 1.7td
« Responder #15 em: 01 de Fevereiro, 2011, 20:46:25 »
também endo bem as coisas a Fiat só tem um diesel de jeito que é o 1.9...

PIV

• Moretti

• *
  • 164

Masculino
« Responder #16 em: 02 de Fevereiro, 2011, 10:06:44 »
Não tem modificações nenhumas..
Faz as mudanças de óleo a cada 10.000 km, como foi dito não levou nada para além de umas relas e um imobilizador, levou também um rolamento na roda de trás.
A carrinha faz viagens na casa dos 170 em recta, em subidas tem que se acalmar porque a temperatura sobe um bocadinho.. Penso que esteja relacionado com o termostato que já tem uns aninhos.. Digo já que a descer já bateu nos 185.. :D
Mas isso da velocidade de ponta é relativo, o meu panda anunciava 150 acho eu e já deu 170 umas vezes com o meu pai e 160 comigo..

Um dos princípios que aqui em casa seguimos à regra é nunca puxar os carros a frio e eu, por acaso até sou o único, no fim de uma viagem longa ou uma viagem a apertar com o carro deixo-o a repousar um tempinho.. Só isso é um longo caminho para preservar determinadas peças..

Quanto ao que disseram acerca das cabeças estalarem, não tenho conhecimento de tal coisa, quer no 1.7 TD ou no 1.4 TD..
E relativamente ao 1.9 JTD, dos Stilos de 2004, só tenho uma coisa a dizer: valha-me deus!
Problemas é com eles..

Cumps

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #17 em: 02 de Fevereiro, 2011, 13:02:18 »
Tava pra te responder, mas eskece, não vou entrar por aí

Sabes, estes motores são do aço, então pra ensopar os filtros de ar com oleo é mesmo do BEST :d_smokin:

E quantos mais km´s tiver ou esgasiadelas levar, mais ensopa, até faz pocinhas de oleo na caixa, que luxo mesmo

E a fomegar pela vareta?

Se trabalhas no ramo sabes o ke são estes motores, mas eskece.

O autor do post pode ir perguntar a um comerciante por exemplo...

Vai perguntando a varios e tira as teimas :d_smokin:

Vamos lá ver se dá para dar opiniões, cada um tem a sua e não há donos da verdade!!

Estes motores sendo bem tratados, são como tantos outros, não perguntei a ninguém, eu próprio verifiquei.

Essa de ir perguntar, sabendo no pais em que vivemos, sei a resposta, Fiat não presta, mas quando vou para comprar um, "nesse comercio" a coisa já muda de figura, enfim...

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #18 em: 02 de Fevereiro, 2011, 13:39:35 »
Eu tenho uma teoria:

Unos e Puntos TD são dos carros mais baratos que se pode hoje em dia comprar a diesel. E são turbo.
Como são baratos e até andam bem, são muito comprados por malta "da treta" que trata mal o carros. E querem dar dez tostões pelo carro e por logo aquilo a andar mais (é só rodar o parafuso). Depois abusam a andar com aquilo... É que há gente que estraga tudo!

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #19 em: 02 de Fevereiro, 2011, 17:50:56 »

As palios, mareas, puntos, etc. ( td´s) teem uma coisa muito boa que costuma acontecer.

Estouram cabeças que é um regalo, e se andarem constantemente no prego cospem oleo por todo o lado.

Akecem com facilidade, se o circuito não tiver limpo é meio caminho pra keimar uma juntazinha...

São motores resistentes e fazem alguns kms sem chatear muito, mas são muito melindrosos, quem disser o contrario tá a mentir.

Dependem MUITO do tratamento, muito mesmo, tenho um motor desses lá na oficina com 60 mil kms estourado e tambem lá anda um Punto igual pra peças com a cabeça estalada tambem...

Tão lá uns 3 motores 1.7 TD pra peças, mais o punto, 4

Tem outro defeito, são barulhentos :yeah:

No entanto mexem-se muito bem, são economicos para a cilindrada em kestão, teem uma estaleca bastante castiça, mais bruta de estalo repentino do ke o JTD.

O JTD é mais progressivo, o TD é mais de estalo bruto.

Eu Ja esprementei varias vezes estes motores em diversas carroçarias, e as diferenças não são muitas.

Resumindo: Eu para mim não keria.

Mas se for minimamente tratado faz um km´s porreiros, mas como é um motor muito melindroso depende muito do tratamento, se for avacalhado estoura muito prematuramente

o meu mecanico que trabalho mais de 20 anos na fiat disse-me exactamente o mesmo que o RMACE, quando eu estava a procura de carro. Dos puntos MK1 o que da mais problemas é o TD se nao for bem tratado...
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #20 em: 02 de Fevereiro, 2011, 18:10:58 »
o meu mecanico que trabalho mais de 20 anos na fiat disse-me exactamente o mesmo que o RMACE, quando eu estava a procura de carro. Dos puntos MK1 o que da mais problemas é o TD se nao for bem tratado...

Eu não quero estar aqui a contrariar ninguém, mas só quero chamar a atenção para que estás a comparar mecânicas FIRE a gasolina NA com mecânicas TURBO.
Agora se me dissesses que, aparte de comparações, dá problemas já é outra coisa!

Mas a acho que o Rmace tem razão no que diz, aparte de não o recomendar. E de facto partilho da opinião de que me parecem bastante sensíveis à utilização. Eu acho é que estes carros são muito mal tratados! ...acho que muito pessoal gosta de se andar a picar com VW's TDI...

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #21 em: 02 de Fevereiro, 2011, 21:06:56 »
Lourenço, nos ja falamos minhentas vezes, e tas a falhar um bocado...

Pah, eu ja tive esta conversa contigo, e relativo a donos aparece de tudo, por isso a tua teoria não se aplica so a fiat´s, mas sim a carros corrikeiros, +7- baratos

A tua teoria e a do naso.

Todas as marcas teem cancros, umas mais outras menos, mas a fiat tambem tem grandes motores, e um deles é o FIRE outro é o JTD, ke foi substituido pelos jet´s, mas os jet´s tambem ja levaram melhorias porke os primeiros...

Por exemplo: no mes de dezembro apareceu um megane la na oficina de reboke, o gaijo bateu com ele por baixo porke subiu um passeio, andou até agarrar, e mais acendeu a luz do oleo...

Um mitsobicho pajero andou 40 mil km´s com o mesmo oleo...

Um rover 45 akeceu de tal maneira até parar em andamento...

Uma citroen jumper já é a 2ª caixa de velocidades ke leva num espaço de 2 anos...

Isto de donos temos de tudo, daí eu não estar de acordo contigo

Em relação aos motores destes carros em kestão, (os do topico) os mesmos são muito semelhantes aos do Uno TD, e todos eles sabes muito bem ke são motores melindrosos.

O mal destes motores é ke não aguentam serem avacalhados, estouram, ao contrario de outras marcas do mesmo ano.

Eu proprio ja te disse ke na minha zona eram 6 ou 7 Unos TD, na altura em ke comprei o meu.

O meu é filho unico, estouraram todos e o ultimo ía a fundo a caminho do Algarve.

É o mal destes motores é que dependem muito da condução ke levam, daí a falta de robustês, no entanto se forem tratados aguentam uns km´s, mas mesmo muito bem tratados não são motores para fazer muitos km´s, fazem 400 mil no maximo, até fazem mais, mas teem ke ser reparados.

Sabes disso muito bem.
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #22 em: 02 de Fevereiro, 2011, 22:51:53 »
Tá bem, mas para qualquer motor fazer mais de 400 mil sem ser reparado é raro (digo eu, disso tu saberás mais do que eu).

O que posso falar é que cá em casa há 2 Unos TD, sendo que um deles foi comprado novo pelo meu pai em 1991. Tem praí 230 mil (não sei dizer ao certo pq agora anda com outro velocimetro provisoriamente). Vou listar o que levou em termos de MOTOR:

1- Bomba de água (há uns 6 anos..)
2- Encaixe entre a bomba de vácuo e a cames desgastou e a bomba deixou de funcionar (penso que é crónico, pois o meu tb levou há pouco tempo)
3- Bomba de óleo (aos 200 mil)

E está alí impec! Não gasta óleo, nem baba óleo pelos tubos..

Já o meu foi comprado usado e não posso falar do historial. Mas leva um tratamento intensivo, tanto em km's, como em andamento. Só tenho o cuidado de o deixar estabilizar as temperaturas até começar a puxar. E não faço muitos segundos seguidos a puxar continuamente.

Ou seja, nunca tive uma má experiência com estes carros! Mas reconheço as limitações! Não é motor para fazer Lisboa-Porto acima de 160 ou 170kmh...

Não estou a duvidar do que dizes! Tu saberás mais disto do que eu. Acho é que (na minha experiência) cumpre perfeitamente para uma utilização normal, ou então mais "desportiva" mas com certas limitações.

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #23 em: 02 de Fevereiro, 2011, 23:34:12 »
O meu Uno ainda pode cantarolar de saúde, mas tambem teve sorte de ser mimado...

Foi mais mimado do ke tratado...

Mas tambem so tem 140 mil, mas pro motor ke é, isso prova ke foram feitos por bons condutores antes de mim.

O filho do pintor ke trabalha numa oficina muito perto da onde eu trabalho, ke não vou nomear, tem um Uno TD igual ao meu, ja vai no 2º motor, e ja ta encostado :yeah:

Agora anda de clio 1.9D, até quando não sei, mas ke o clio leva esfrega dura, isso leva, e ja aguentou mais do ke os dois motores do uno.

Uns pneus nas mãos dele fazem 10.000 km´s :yeah:

Mas também é um 1.9 e não tem turbo...

Citando uma parte do teu post:

"mas para qualquer motor fazer mais de 400 mil sem ser reparado é raro"

Pah, ja vi puntos jet´s com perto de 460 mil e a andar sem serem mexidos...

O vendedor da Wurth ke vai lá á oficina trocou de carro agora á tempos, o ibiza de 3 cilindros ke ele andava tinha mais de 500 mil e não tinha sido aberto...

E se fores pra toyota ou mercedes, mesmo da época dos puntos mk1

Carros da altura do punto mk1, marea, bravo, palio, etc, tens muito motor da mesma época a fazer seguramente mais km´s e sem espinhas e a serem avacalhados...
CASAL BOSS Rulez ! ! !

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #24 em: 03 de Fevereiro, 2011, 09:08:04 »
O meu Uno ainda pode cantarolar de saúde, mas tambem teve sorte de ser mimado...

Foi mais mimado do ke tratado...

Mas tambem so tem 140 mil, mas pro motor ke é, isso prova ke foram feitos por bons condutores antes de mim.

O filho do pintor ke trabalha numa oficina muito perto da onde eu trabalho, ke não vou nomear, tem um Uno TD igual ao meu, ja vai no 2º motor, e ja ta encostado :yeah:

Agora anda de clio 1.9D, até quando não sei, mas ke o clio leva esfrega dura, isso leva, e ja aguentou mais do ke os dois motores do uno.

Uns pneus nas mãos dele fazem 10.000 km´s :yeah:

Mas também é um 1.9 e não tem turbo...

Citando uma parte do teu post:

"mas para qualquer motor fazer mais de 400 mil sem ser reparado é raro"

Pah, ja vi puntos jet´s com perto de 460 mil e a andar sem serem mexidos...

O vendedor da Wurth ke vai lá á oficina trocou de carro agora á tempos, o ibiza de 3 cilindros ke ele andava tinha mais de 500 mil e não tinha sido aberto...

E se fores pra toyota ou mercedes, mesmo da época dos puntos mk1

Carros da altura do punto mk1, marea, bravo, palio, etc, tens muito motor da mesma época a fazer seguramente mais km´s e sem espinhas e a serem avacalhados...

O meu uno ainda tem o motor de origem, o unico mal trato que teve foi que enquanto era do meu pai levava agua em vez de paraflu, entao as relas da distribuição e da caixa cederam com tendo sobreaquecido 2 vezes e 2 juntas queimadas, uma por cada rela que furou, isto ainda com menos de 120000kms. o resultado foi ficar a gastar 1 litro de oleo a cada 5000km, veio assim para as minhas maos, ainda lhe fiz mais 100000 assim e depois mandei abrir o motor e por segmentos, isto aos 218000 +/-, desde essa altura nunca mais tive problema, leva paraflu no circuito e ja nao gasta oleo, faz 10000 km com 10W40 e fica pouco abaixo do maximo e quem anda com ele agora é a minha esposa. ja tem 283000 e para ja ta tudo ok. Se tivesse usado sempre o paraflu certamente que nunca teria que ser aberto
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #25 em: 03 de Fevereiro, 2011, 09:20:42 »
mas ca porcaria da motores....

carloscv

• Encartado

• *
  • 114

Masculino
« Responder #26 em: 03 de Fevereiro, 2011, 11:21:17 »
Depois de ler tanta "treta" só posso rir com isto tudo..
Todas as marcas são boas ate avariar, depois disso não valem nada.
Basta fazer uma busca pelo google e não falta e exemplos reclamações, a falar mal tudo quanto e marcar, e ao gosto do freguês.  :laugh:
O concelho que te dou sendo usada leva um mecânico da tua confiança, da umas voltas com ela, e o mais importante pede garantia de um ano
que por lei e obrigado a dar sendo um stand, se ele não der garantia ou  ficar desconfortável em dar, e porque algo se passa com o "bicho".
cumps
« Última modificação: 03 de Fevereiro, 2011, 11:34:36 por carloscv »
Alfa Romeo Giulietta- Fiat Grande Punto Van

jmos

• Novato

• *
  • 19
« Responder #27 em: 03 de Fevereiro, 2011, 19:59:12 »
Uns bem, menos bem, mal e muito mal, estou inclinado a não comprar

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #28 em: 03 de Fevereiro, 2011, 20:49:29 »
se estiver bom compra

senão estiver não compres,.... é mais fácil assim!

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #29 em: 03 de Fevereiro, 2011, 21:13:07 »
Uns bem, menos bem, mal e muito mal, estou inclinado a não comprar

Qualquer que seja o carro que vás comprar, seja novo ou usado, italiano ou chinamarquês, vais ter sempre uns "cromos" que têm como desporto favorito dizer mal de tudo o que mexe... E às vezes do que não mexe também!

Avalia a unidade em questão por si só! Não te ponhas a pensar neste ou no outro que avariou! Cada carro é um caso, variando sempre o trato que levou e a sua "personalidade"!

Boa compra e boa sorte!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0