Uma última questão, li que o variador de fase deve ser sempre trocado quando a distribuição é mudada, confirmam essa informação?
O Bravo HGT não partilha o mesmo motor!
Tens vários motores de uma mesma familia com cilindrada diferente...A questão aqui é o facto de ter um cilindro a mais!
Eu escrevi isso várias vezes, e a razão está no teu próprio texto, não ter que mudar a distribuição outra vez. Há um pouco mais de dois anos atrás, andava a moer a cabeça com tal ruído tipo Diesel. Quando fui ao concessionário, por outras pequenas coisas que não tinham nada a ver com o motor, avisaram-me sobre a avaria do variador de fase. Fiquei feliz por saber a causa do ruído Diesel, mas chateado por saber que se o anterior concessionário tivesse mudado o VDF, aquando da mudança da distribuição, não teria que a mudar outra vez, em tão pouco tempo. (...)
(...) Quanto às consequências de andar com o VDF avariado, para além do ruído, o motor não desenvolve tão bem (estranharam que não me queixasse disto, ao que respondi: realmente não está no seu melhor). Quando se dá pela avaría, não é obrigatório ir logo a correr à oficina mas não se pode adiar muito mais.
Conta lá os cilindros