Autor Tópico: 127 surf  (Lida 78534 vezes)

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: 127 surf
« Responder #150 em: 09 de Fevereiro, 2012, 18:24:57 »
Eh pah essa história de barras com e sem afinação para mim é muito simples, são todas iguais em termos funcionais desde que bem montadas em carroçarias "direitas"..
A função da barra AA é aumentar a rigidez da suspensão para reduzir a deformação das torres quando sofrem solicitações dinâmicas, devido a curvas, irregularidades da estrada etc. A deformação que a carroçaria tem inicialmente devido ao peso próprio não me parece que seja necessário eliminar na totalidade, pelo menos com tanto afinco ao ponto de desmontar o carro todo..

Para sermos picuinhas com a história das deformações o carro devia ser todo desmontado e a barra devia ser ajustada assim mas não me parece que alguém no seu perfeito juízo e para utilização dita normal faça isto, vê-se fazerem isto em competição que depois das carroçarias despidas são soldadas barras AA juntamente com um rollcage às 4 torres de suspensão etc e depois refazem toda a suspensão para a nova carroçaria (com uma rigidez bem acima da original)..

A meu ver a barra deve ser montada num sitio minimamente nivelado e com a frente ligeiramente levantada apenas para garantir alguma tensão na barra AA na situação de repouso (só com o peso do carro parado), assim a geometria da suspensão mantem-se.

Luke quando montas-te a tua barra fixa tiveste que tirar o motor fora para a barra encaixar? ou bastou levantar o carro?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #151 em: 09 de Fevereiro, 2012, 20:31:15 »
desculpem lá mas a barra AA monta-se e MAIS NADA!! o carro se oscilasse aquilo que se falou aqui estava todo partido e empenado

não é preciso tirar rodas e até podia estar de lado para se por a barra!!!!

joaopinheiro

• Giannini

• *
  • 491
    • http://
« Responder #152 em: 09 de Fevereiro, 2012, 22:47:41 »
Concordo com o LB, já montei varias e nunca tive problemas, é desapertar as porcas dos amortecedores, encaixar e voltar a apertar as porcas.

Montei uma rígida no meu Panda 4x4 da sparco, que está cheio de andar no monte, farto de fazer inclinações e ficar o peso quase todo só numa das rodas da frente e posso dizer que apenas desapertei as porcas e ela entrou sem forçar nada, terá sido sorte....não me parece.

CumprimenTTos,

Cumprimentos,

João Pinheiro

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #153 em: 10 de Fevereiro, 2012, 01:04:00 »
Eh pah essa história de barras com e sem afinação para mim é muito simples, são todas iguais em termos funcionais desde que bem montadas em carroçarias "direitas"..
A função da barra AA é aumentar a rigidez da suspensão para reduzir a deformação das torres quando sofrem solicitações dinâmicas, devido a curvas, irregularidades da estrada etc. A deformação que a carroçaria tem inicialmente devido ao peso próprio não me parece que seja necessário eliminar na totalidade, pelo menos com tanto afinco ao ponto de desmontar o carro todo..

Para sermos picuinhas com a história das deformações o carro devia ser todo desmontado e a barra devia ser ajustada assim mas não me parece que alguém no seu perfeito juízo e para utilização dita normal faça isto, vê-se fazerem isto em competição que depois das carroçarias despidas são soldadas barras AA juntamente com um rollcage às 4 torres de suspensão etc e depois refazem toda a suspensão para a nova carroçaria (com uma rigidez bem acima da original)..

A meu ver a barra deve ser montada num sitio minimamente nivelado e com a frente ligeiramente levantada apenas para garantir alguma tensão na barra AA na situação de repouso (só com o peso do carro parado), assim a geometria da suspensão mantem-se.

Luke quando montas-te a tua barra fixa tiveste que tirar o motor fora para a barra encaixar? ou bastou levantar o carro?

nunca cheguei a montar, gamaram-ma antes disso :(

mas basta supostamente aliviar o esforço da suspensão
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedro127super

• Giannini

• *
  • 598
« Responder #154 em: 10 de Fevereiro, 2012, 01:05:05 »
Relativamente aos travões foi montada a bomba central, o servofreio ligação dos tubos e sangrado o sistema... o pedal vai até baixo e não tem pressão... vai ser mudada a bomba para ver se é de lá o problema...
127"SUPER"
127"Sport"

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #155 em: 10 de Fevereiro, 2012, 11:58:02 »
se o carro estiver normal, tira-se os parafusos da torre e tunga, barra posta... já está e volta a apertar!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #156 em: 10 de Fevereiro, 2012, 12:34:49 »
o que vale é que tu conheces os 127 de dentro para fora...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #157 em: 10 de Fevereiro, 2012, 15:58:09 »
o que vale é que tu conheces os 127 de dentro para fora...

felizmente conheço bem o teu que ajudei a desmontar todo!!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #158 em: 10 de Fevereiro, 2012, 16:06:34 »
então devias saber que as torres não são paralelas entre si, os amortecedores trabalham em angulo, e com a carga na suspensão, a carroçaria mesmo com o carro parado está em deformação

pedro127super

• Giannini

• *
  • 598
« Responder #159 em: 10 de Fevereiro, 2012, 16:36:26 »
Relativamente aos travões foi montada a bomba central, o servofreio ligação dos tubos e sangrado o sistema... o pedal vai até baixo e não tem pressão... vai ser mudada a bomba para ver se é de lá o problema...
Problema resolvido com a substituição da bomba central...
127"SUPER"
127"Sport"

Vitor Marques da Silva

• Vignale

• *
  • 691

Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
« Responder #160 em: 19 de Fevereiro, 2012, 15:32:23 »

E como é que está a travar agora com o servo-freio?

Melhor do que de origem, ou muito melhor?

luis moreira

• Vignale

• *
  • 1017
« Responder #161 em: 19 de Fevereiro, 2012, 15:56:14 »

Se não for muito melhor, não vale a pena aplicar servo-freio .

pedro127super

• Giannini

• *
  • 598
« Responder #162 em: 20 de Fevereiro, 2012, 14:19:30 »
E como é que está a travar agora com o servo-freio?

Melhor do que de origem, ou muito melhor?

Ainda falta testar...
127"SUPER"
127"Sport"

Vitor Marques da Silva

• Vignale

• *
  • 691

Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
« Responder #163 em: 21 de Fevereiro, 2012, 04:03:22 »

:t_up:
Quando testares, dá-nos um feedback!  :)
Estou curioso... e potencialmente interessado em fazer esse upgrade. Sim, porque isto não é só meter cavalos na carroça...!  :sombrero:

specter

• Novato

• *
  • 13
« Responder #164 em: 21 de Fevereiro, 2012, 15:08:41 »
x2 falaram-me em por o servo-freio no meu A112 mas sempre achei que o carro ja trava muito bem como esta, tambem temos que ver ja ka nao tenho a medida de pneus de origem, mas mesmo assim gostava de saber ai o feed back

abraço