Eh pah essa história de barras com e sem afinação para mim é muito simples, são todas iguais em termos funcionais desde que bem montadas em carroçarias "direitas"..A função da barra AA é aumentar a rigidez da suspensão para reduzir a deformação das torres quando sofrem solicitações dinâmicas, devido a curvas, irregularidades da estrada etc. A deformação que a carroçaria tem inicialmente devido ao peso próprio não me parece que seja necessário eliminar na totalidade, pelo menos com tanto afinco ao ponto de desmontar o carro todo..Para sermos picuinhas com a história das deformações o carro devia ser todo desmontado e a barra devia ser ajustada assim mas não me parece que alguém no seu perfeito juízo e para utilização dita normal faça isto, vê-se fazerem isto em competição que depois das carroçarias despidas são soldadas barras AA juntamente com um rollcage às 4 torres de suspensão etc e depois refazem toda a suspensão para a nova carroçaria (com uma rigidez bem acima da original)..A meu ver a barra deve ser montada num sitio minimamente nivelado e com a frente ligeiramente levantada apenas para garantir alguma tensão na barra AA na situação de repouso (só com o peso do carro parado), assim a geometria da suspensão mantem-se.Luke quando montas-te a tua barra fixa tiveste que tirar o motor fora para a barra encaixar? ou bastou levantar o carro?
o que vale é que tu conheces os 127 de dentro para fora...
Relativamente aos travões foi montada a bomba central, o servofreio ligação dos tubos e sangrado o sistema... o pedal vai até baixo e não tem pressão... vai ser mudada a bomba para ver se é de lá o problema...
E como é que está a travar agora com o servo-freio?Melhor do que de origem, ou muito melhor?