no meu computador de bordo da-ma avaria de air-bag,a outra e de motor, a aceleração ficou instável com o carro ao ralenti e em andamento o carro soluça alguem me pode ajudar,obrigada
BladeRunner, soma lá mais um Stilo a dar chatice, o do meu pai.
... Mas o que se passa com o Stilo do teu pai?
Tenho hesitado em abrir mais um tópico, quando se está a tratar de um assunto muito parecido, só que o meu: - Já tem corpo da borboleta e bobines novas.- Já foi limpa toda a parte de alimentação.- Não acusa qualquer erro. - Após reclamação à Fiat, já foi visto por um engenheiro da Fiat.As queixas são:- Está sempre com ralenti acelerado (perto das 1000 RPM). ´- Quando se levanta o pé do acelerador, as rotações não caiem ou caiem muito devagar, causando perigo. (o motor segue como se nada se tivesse alterado)- Por vezes, o motor fica preso nas 2100 rotações.- Por vezes, do ralenti há uma súbita e descontrolada subida das rotações até às 1800.- O consumo subiu.Ao contrário de todos os Stilo dos nossos colegas, o meu 1.6, apesar das queixas, está a andar bem. Mais um dado para baralhar o raciocínio.
E o que disse o engenheiro da FIAT?...
Pelos vistos a única coisa que resolveu foi... entregar na mesma!
Como calculas eles não têm ordens para dizer que uma limpeza chega.Nem têm a porta aberta para limpar rádios, até porque cobrariam à hora e acho que os clientes até se passavam por pagarem 40, 60... 80€ para passarem "um cotonete" pela lente.A questão está na responsabilidade das operações até chegar ao momento de limpar a lente.
Mas se for o caso de apenas ser precisa uma limpeza...podem não ter ordens para tal, mas seria de bom tom prestar esse tipo de serviço, como cortesia!Eu, quando decidi trocar o auto rádio de origem pelo actual (aftermarket), não consegui retirar o de origem pois é mais fundo que os normais e os "arames" que tenho não davam. Fui à Mundauto Gaia, onde comprei o carro, e perguntei se mo podiam tirar... resposta, não, eu que tentasse com uns clips desdobrados.Sai, agastado, e fui à Mundauto Porto (Sta catarina)... onde se riram do sucedido e me mandaram colocar o carro na oficina e esperar uns cinco minutos. O chefe da oficina veio perguntar se eu queria que o retirassem mesmo ou apenas o soltassem para eu ainda o ir a ouvir até casa. Soltaram-no e no fim perguntei quanto era... o chefe sorriu e disse que foi um prazer e mandou-me embora!Isto é cortesia!Nunca mais fui à Mundauto Gaia...