Verifica como o programa lê 1.212 e 1,242...Dependendo do software, um ponto ou uma vírgula podem fazer muita diferença!
Isso eu sei, quero é saber se os Litros de um motor é a conversão directa dos Centímetro Cúbicos do mesmo.
Boas! O google é amigo e os ingleses às vezes também são. Descarrega o PDF que eles mencionam, pode ser que ajude, mas deixo aqui o aviso, alguns dos códigos nem os ingleses sabem o que significam (e estão escritos em inglês). Apesar deles falarem de motores Mjet, a lista não parece ser dedicada exclusivamente a esses motores. http://www.fiatforum.com/tech-talk/229388-obdii-codes-multi-jet-engine.html
O que os teu códigos de significam não sei exactamente pois de mecânica percebo pouco.Os programas que uso é o Torque (para android) e o FiatEcuScan (para PC), já este ultimo tem descrições detalhadas dos erros, para os leigos como eu perceberem melhor o que querem dizer.
Também experimentei o FiatECUScan, mas com o cabo que tenho só conseguia ligar à centralina "Electric steering", e não apanhou o erro. Para as outras (Airbag e Abs) pede um cabo vag-com, salvo erro. Obrigado na mesma.
Se estas a usar um ELM entao para aceder ao resto tens de abrir o adaptador e trocar os cabos da placa, em vex dos cabos ligarem ao 6 e ao 14, trocas para o 1 e 9 respectivamente.Isto esta explicado no site deles, com esquemáticos e tudo, mas se usares outro programa como o Torque, a Electric steering da grande parte dos dados, o FiatEcuScan é não vai la lelos. Eu abri o meu adaptador e puz um switch para trocar os pinos facilmente.
o mais importante é confirmar que o carro é obdII, ter a ficha não significa que é.. a Fiat cumpriu as datas..