Autor Tópico: Codigos OBDII Fiat e CC<->Litros  (Lida 5832 vezes)

Sampas

• Piccolo

• *
  • 47
Codigos OBDII Fiat e CC<->Litros
« em: 15 de Março, 2011, 15:52:11 »
Boas malta é so para saber se alguem tem uma lista de codigos expesificos da Fiat.
Eu uso o Torque para o android que já tem os codigos standart, mas os sensores MAF e MAT não parecem.
Suponho que sejam posições especificas, usando um software especifico para os Fiat já aparece mas é para PC e como tenho o Android instalado e sempre ligado no carro...

Já agora outra coisa quando o programa pergunta os litros do motor é os cc né? 1242cc = 1.242 litros

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Codigos OBDII Fiat e CC<->Litros
« Responder #1 em: 15 de Março, 2011, 17:36:16 »
Verifica como o programa lê 1.212 e 1,242...

Dependendo do software, um ponto ou uma vírgula podem fazer muita diferença!  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Sampas

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #2 em: 15 de Março, 2011, 17:41:58 »
Verifica como o programa lê 1.212 e 1,242...

Dependendo do software, um ponto ou uma vírgula podem fazer muita diferença!  :t_up:

Isso eu sei, quero é saber se os Litros de um motor é a conversão directa dos Centímetro Cúbicos do mesmo.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #3 em: 15 de Março, 2011, 17:57:56 »
Isso eu sei, quero é saber se os Litros de um motor é a conversão directa dos Centímetro Cúbicos do mesmo.

Sim,por ex,um motor designado por 2litros é um 2000cc.... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

PJF

• Piccolo

• *
  • 41
« Responder #4 em: 05 de Abril, 2011, 01:30:34 »
Boas! O google é amigo e os ingleses às vezes também são. Descarrega o PDF que eles mencionam, pode ser que ajude, mas deixo aqui o aviso, alguns dos códigos nem os ingleses sabem o que significam (e estão escritos em inglês). Apesar deles falarem de motores Mjet, a lista não parece ser dedicada exclusivamente a esses motores.
http://www.fiatforum.com/tech-talk/229388-obdii-codes-multi-jet-engine.html

Sampas

• Piccolo

• *
  • 47
Re: Codigos OBDII Fiat
« Responder #5 em: 05 de Abril, 2011, 10:21:08 »
Boas! O google é amigo e os ingleses às vezes também são. Descarrega o PDF que eles mencionam, pode ser que ajude, mas deixo aqui o aviso, alguns dos códigos nem os ingleses sabem o que significam (e estão escritos em inglês). Apesar deles falarem de motores Mjet, a lista não parece ser dedicada exclusivamente a esses motores.
http://www.fiatforum.com/tech-talk/229388-obdii-codes-multi-jet-engine.html

Boas obrigado pela dica, eu ja tinha passado por esse forum, esse ficheiro é mesmo so de códigos de erro, o que eu quero é codigos de parametros/sensores.

Estes codigos do ficheiro vem no formato P0001 P0002 P0003 etc, cada um significa uma erro diferente.
O que eu procuro é do tipo http://en.wikipedia.org/wiki/OBD-II_PIDs

PJF

• Piccolo

• *
  • 41
Re: Codigos OBDII Fiat
« Responder #6 em: 05 de Abril, 2011, 12:20:45 »

Estes codigos do ficheiro vem no formato P0001 P0002 P0003 etc, cada um significa uma erro diferente.
O que eu procuro é do tipo http://en.wikipedia.org/wiki/OBD-II_PIDs
[/quote]

Ah, Ok. Não tinha percebido. Eu ainda estou um bocado "verde" nisto do OBDII. Já agora, desculpa o off-topic mas o mês passado encomendei um ELM327 para ver se descobria o que se passava com o meu Punto Mk2 16V de 2001 e ainda estou a aprender a trabalhar com aquilo. O código que me deu era isto:
P1171 Self adaptive parameter DTV
P1171 Test break off, cylinder regulating
P1171 Test interruption Testing One
ou nos códigos Universais: P1171 Rotor sensor
O sintoma do carro é "engasgar-se" no arranque ou em condução de cidade abaixo das duas mil rotações. Por acaso não sabes de alguém que já tenha passado pelo mesmo? Que programas costumas usar para fazer as leituras?
Obrigado e desculpa o tamanho do post. 

Sampas

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #7 em: 05 de Abril, 2011, 13:11:10 »
O que os teu códigos de significam não sei exactamente pois de mecânica percebo pouco.

Os programas que uso é o Torque (para android) e o FiatEcuScan (para PC), já este ultimo tem descrições detalhadas dos erros, para os leigos como eu perceberem melhor o que querem dizer.

PJF

• Piccolo

• *
  • 41
« Responder #8 em: 05 de Abril, 2011, 16:20:50 »
O que os teu códigos de significam não sei exactamente pois de mecânica percebo pouco.

Os programas que uso é o Torque (para android) e o FiatEcuScan (para PC), já este ultimo tem descrições detalhadas dos erros, para os leigos como eu perceberem melhor o que querem dizer.

Também experimentei o FiatECUScan, mas com o cabo que tenho só conseguia ligar à centralina "Electric steering", e não apanhou o erro. Para as outras (Airbag e Abs) pede um cabo vag-com, salvo erro. Obrigado na mesma.

Sampas

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #9 em: 05 de Abril, 2011, 17:00:33 »
Também experimentei o FiatECUScan, mas com o cabo que tenho só conseguia ligar à centralina "Electric steering", e não apanhou o erro. Para as outras (Airbag e Abs) pede um cabo vag-com, salvo erro. Obrigado na mesma.

Se estas a usar um ELM entao para aceder ao resto tens de abrir o adaptador e trocar os cabos da placa, em vex dos cabos ligarem ao 6 e ao 14, trocas para o 1 e 9 respectivamente.

Isto esta explicado no site deles, com esquemáticos e tudo, mas se usares outro programa como o Torque, a Electric steering da grande parte dos dados, o FiatEcuScan é não vai la lelos. Eu abri o meu adaptador e puz um switch para trocar os pinos facilmente.

PJF

• Piccolo

• *
  • 41
« Responder #10 em: 05 de Abril, 2011, 23:55:09 »
Se estas a usar um ELM entao para aceder ao resto tens de abrir o adaptador e trocar os cabos da placa, em vex dos cabos ligarem ao 6 e ao 14, trocas para o 1 e 9 respectivamente.

Isto esta explicado no site deles, com esquemáticos e tudo, mas se usares outro programa como o Torque, a Electric steering da grande parte dos dados, o FiatEcuScan é não vai la lelos. Eu abri o meu adaptador e puz um switch para trocar os pinos facilmente.

Obrigado pela dica. Agora recordo-me que já tinha lido algo acerca disso. Vou experimentar.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #11 em: 07 de Abril, 2011, 21:14:57 »
o mais importante é confirmar que o carro é obdII, ter a ficha não significa que é.. a Fiat cumpriu as datas..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

PJF

• Piccolo

• *
  • 41
« Responder #12 em: 07 de Abril, 2011, 23:11:03 »
o mais importante é confirmar que o carro é obdII, ter a ficha não significa que é.. a Fiat cumpriu as datas..

Obrigado smokeme. O meu Punto mk2 16v é de Maio de 2001 e é OBDII. Já consegui tirar umas leituras com o EasyOBDII e fazer o reset à luz do motor. Mas queria explorar melhor o FiatECUScan, tenho lido boas opiniões sobre o programa. No entanto o problema continua..."engasganço" por vezes ao arrancar e em condução de cidade abaixo das 2 mil rotações...